Como reagem eles à chegada de um bebé?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 03, 2003 10:22 pm

Reforçando o Alerta do Gary

NÃO deixem NUNCA crianças sozinhas com animais, por mais infensivos que vos pareçam.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jun 03, 2003 11:00 pm

No meu caso apenas despertou uma imensa curiosidade no Spot, ainda por mais porque nem sempre o deixávamos chegar perto do berço.

Hoje a bebé já tem 18 meses e eles dão-se super bem, excepto uns puxões de orelhas que a bebé dá ao Spot, em que este gane muito baixinho mas nem se mexe...

Bom, mas tal como o gary e o Vasco afirmam, cada caso é um caso e não os deve deixar sózinhos. Eu deixo-os à vontade pois conheço bem o carácter do Spot e já atravessaram um bom tempo juntos vigiados e o Spot nunca reagiu mal, antes pelo contrário.
E outra vantagem é o cão ser pequeno. Apenas me preocupo com as unhas já que com os dentes não há muito a preocupar pois ele é muito meigo. Mas como o seu cão é grande, não se esqueça que mesmo a brincar ele pode magoar seriamente o bebé, por isso no seu caso, não aconselho nada deixá-los sózinhos.

E ao inicio, se faz festas a um, faça também ao outro. Se o cão não sentir ciumes a adaptação torna-se mais fácil. No meu caso, enquanto um estava com a bebé, o outro estava com o cão, sempre.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jun 04, 2003 9:10 am

Olá

Não vou dizer muito mais do que já foi referido, especialmente pelo Gary.
Mas gostaria de realçar um aspecto que me parece muito importante e que julgo que ainda não foi mencionado. Se foi peço desculpa.

As crianças muitas vezes são violentas nas suas brincadeiras, seja qual for a sua idade. Fazem coisas aos bichos que não lembra ao diabo. Como disse o Gary, para além de o cão não ter a noção do que representa um bébé ou uma criancinha com um, dois ou três anos, o seu grau de tolerância tem limites.

Eu julgo que nestas coisas há dois princípios fundamentais. Um consiste em socializar a criança com o cão desde logo, sempre com a assistência de alguém. O outro, nunca os deixar sozinhos. Nunca mesmo. O diabo tece-as.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bubita
Membro Júnior
Registado: sábado fev 15, 2003 11:48 pm

quarta jun 04, 2003 1:43 pm

ola,
desde já os meus parabens às futuras mamas!
Ainda bem que colocaram este tópico, porque eu estava mesmo a pensar em o colocar, pois tb soube recentemente que estou grávida. E com a chegada do bebe a primeira grande preocupação que surgiu foi qual seria a reacção da Buba. Tenho medo por ela estar habituada a ser a menina da casa, por ser muito grande e bruta. tenho reparada que ela ultimamente fica muito parada e seria a olhar para mim sem razão aparente e cheira-me muito a barriga, será que ela já sabia do bebe antes de mim?
beijinhos e felicidades as mamas, aos bebes e aos bixinhos
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta jun 04, 2003 1:46 pm

bubita Escreveu: tenho reparada que ela ultimamente fica muito parada e seria a olhar para mim sem razão aparente e cheira-me muito a barriga, será que ela já sabia do bebe antes de mim?
Os meus parabéns a mais uma mamã...!!! :)
Não me admirava nada bubita, não me admirava nada que já soubesse. Pelos relatos de outras foristas grávidas, transparece que o instinto deles anda a funcionar! ;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jun 04, 2003 2:05 pm

bubita Escreveu: ola,
desde já os meus parabens às futuras mamas!
Ainda bem que colocaram este tópico, porque eu estava mesmo a pensar em o colocar, pois tb soube recentemente que estou grávida. E com a chegada do bebe a primeira grande preocupação que surgiu foi qual seria a reacção da Buba. Tenho medo por ela estar habituada a ser a menina da casa, por ser muito grande e bruta. tenho reparada que ela ultimamente fica muito parada e seria a olhar para mim sem razão aparente e cheira-me muito a barriga, será que ela já sabia do bebe antes de mim?
Muitas felicidades para ti e respectiva familia!! :D

Já a 5ª forista gravida! ;)

Este ano vai ser repleto de nascimentos de novos amantes de animais, estou radiante! :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quarta jun 04, 2003 9:11 pm

Parabens entao a bubita tambem! :)

Eu gostaria de perguntar umas coisitas!
Entao e assim:
os medicos acreditam que a partir de uma certa altura o feto ja consegue ouvir sons e mais tarde relaciona-las com as pessoas ao seu redor.
Por exemplo, se durante a gravidez a mae estiver habituada a muito silencio, acredita-se que essa crianca vai ficar muito mais sobresaltada quando ouve mais barulho do que outras que as maes estavam habituadas a mais ruido.

Sendo assim, sera que a crianca tambem se habitua aos animais que nos rodeiam? Sera que vai reconhecer o animal pelo seu ladrar tal como reconhece as pessoas cujas vozes mais ouviu?
Ou pelo menos nao se ira assustar tanto com caes a ladrar a volta e assim?

Outra pergunta era se alguem aqui das futuras mamas ja teve que suportar os "sabios" conselhos alheios no que diz respeito aos animais...
O mais original que tenho para partinhar com voces foi o de uma senhora que me disse para nunca deixar o Jolly ou a Kocka deitarem-se em cima da minha barriga...
E que um vizinho dela nasceu com o corpo com PELO DE CAO

:!: :!: :!: por causa disso.... :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 04, 2003 9:54 pm

Pêlo de cão ?

Fantástico.

Se os tipos que colocam implantes capilares sabem disso, daqui a uns tempos o Artur Albarran vai a um tosquiador
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
bubita
Membro Júnior

quarta jun 04, 2003 10:20 pm

hehehehe,
por falar em sabedorias ainda hoje alguem me alertou para não deixar a buba dar-me beijinhos, não a deixar lamber a barriga, ter cuidado para não me encostar a ela e ver se não fico com pelos agarrados a barriga, pois o bebe pode vir com marcas. Acho que a buba não vai ficar muito contente se eu terminar com os mimos aí é que ela não vai gostar nada do bebe :)
bubita
Membro Júnior

quarta jun 04, 2003 10:23 pm

hehehehe,
por falar em sabedorias ainda hoje alguem me alertou para não deixar a buba dar-me beijinhos, não a deixar lamber a barriga, ter cuidado para não me encostar a ela e ver se não fico com pelos agarrados a barriga, pois o bebe pode vir com marcas. Acho que a buba não vai ficar muito contente se eu terminar com os mimos aí é que ela não vai gostar nada do bebe :)
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quarta jun 04, 2003 10:32 pm

pois....
se deixarmos eles porem as patas, a crianca vem com a marca da pata ouve o cao/gato pousou dependendo da posicao que a crianca tava....

:roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 04, 2003 10:40 pm

Olá

Antes de mais os meus Parabéns a todas as futuras mamãs, esta familia da Arca vai aumentar muito este ano.

Acho que devem tratar os vossos animais como sempre trataram e vão ver que tudo corre bem. Os animais são protectores e vão proteger a nova criança.

Mas há que ter cuidado e não deixar os animais junto das crianças sózinhas. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 04, 2003 10:43 pm

Olá

Antes de mais os meus Parabéns a todas as futuras mamãs, esta familia da Arca vai aumentar muito este ano.

Acho que devem tratar os vossos animais como sempre trataram e vão ver que tudo corre bem. Os animais são protectores e vão proteger a nova criança.

Mas há que ter cuidado e não deixar os animais junto das crianças sózinhas. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

Olá

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

Olá

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Cães”