esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta ago 08, 2008 9:47 am

bom dia...

ontem fui deixar ao veterinário a minha bichinha mai boa, que é como quem diz a minha cadelinha (que de "inha" não tem nada...já está com 21Kg!!!!ehehehe)... Adiante... Fui deixá-la ao veterinário ontem á noite com o objectivo de ser esterilizada no dia de hoje! Vamos buscá-la logo à tarde e, apesar de logo fazer questão de perguntar mil e uma coisas ao veterinário sobre os cuidados a ter e possiveis reacções da cadelita, venho tentar descobrir alguma coisa sobre este assunto...

Nunca tive cadelas e gostava de saber como elas reagem depois da esterilização.. ficam mais calmas? Ela ainda é cachorra pelo que não para quieta...será que a esterilização a vai acalmar? Vai engordar obrigatoriamente? enfim.. uma pessoa ouve dizer tanta coisa que acaba por ficar sem saber o que é realidade... :oops:

Alguem me ajuda? :?: ... gostava de ter opiniões se for possivel... :wink:

obrigada :D
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta ago 08, 2008 10:18 am

Da minha experiência pessoal, não notei alterações de comportamento, nem engordou :wink:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 08, 2008 10:35 am

MDogster Escreveu:Da minha experiência pessoal, não notei alterações de comportamento, nem engordou :wink:
Pudera ... uma Golden 8) :evil: Just playing
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta ago 08, 2008 11:03 am

MDogster Escreveu:Da minha experiência pessoal, não notei alterações de comportamento, nem engordou :wink:
Pois não. Já estava gorda antes :D
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta ago 08, 2008 11:11 am

BigBrother Escreveu:
Pois não. Já estava gorda antes :D
Gorda, não! :evil: Forte... :D
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 11:21 am

e respostas.... eh eh eh eh... não?!?!?!?!

obrigada :wink:
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta ago 08, 2008 1:42 pm

Boas, eu tinha a castração do meu marcada para hoje, mas desisti a meio da semana. Que idade tem a sua cadelita?
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 1:47 pm

idade certa não sabemos porque a encontramos na rua...

mas encontamo-la em abril e ela mudou a dentição o mês passado! por isso supomos que ela deve ter uns 5 meses por ai... :?

o veterinário disse que era preferivel ela ser esterilizada antes de ter o primeiro cio... e assim fizemos... acabou-se os dentinhos de leite... resolvemos esterilizar...

já ligámos para o veterinário e correu tudo bem... ufa... inda bem! :D

Logo a tarde vamos buscá-la para o aconchego do lar e muitos miminhos!!! :)
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sexta ago 08, 2008 3:11 pm

desculpa a minha intervenção, já será tarde de demais, mas pelo que sei, ou julgo saber, nunca se sabe tudo, aconselhei--me com vet.amigos, pricncipalmente de Vila real, e porto, Bio-medicoa-veterinários, que aoncelham as cadelas a ter o 1º.cio, só depois isto é a partir dos 7 oito meses é que devem ser esterilizadas, sinceramente, não sei, e pelo que leio em saúde animal, tambem confirma o que os vet aconselham, só depois do 1º. cio e a patir dos sete oito meses, pois antes ainda é muito precoce, com 5 meses, não sei também qual a pressa antes do 1º.cio?.mas cada um é que sabe o que se passa com seus animais, eu tenho uma com dez anos, e só foi esterilizada com 4anos, pois estava a fazer em todos os cios(a partir do 2º.cio) gravidez psicológica, o que obrigava a cadela a tomar aintibióticos, o que não lhe faziam nada bem á saúde, engordou, uns kls, mas passados dois anos já pesa o mesmo, antes de ser esterilizada, mas come comida light,e passei-a bastante durante o dia, principalmente á noite, anda sensivelmente 1hora,tenho :o outra que fui buscar abandonada com dias, neste momento tem sete meses, já teve o seu 1º.cio, e só em Setembro, a conselho do Hosp.Vet.Porto, e bio-médicas abel Salazar, , que tem vet.,é que ela será esterilizada, mas cada um tem o seu diagnóstico, pois o maior problema reisde na anestesia, espero que sua cadela recupere, corra tudo bem. cumptº.s. manu :o
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

sexta ago 08, 2008 4:14 pm

Para responder a essas duvidas e outras que possam surgir:

http://www.esteriliza-me.org/

Mt útil.
Cumps.
Nuno Coelho
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta ago 08, 2008 4:41 pm

cbraga
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 5:30 pm

Eis uma questão muito debatida, e como Manuela diz, eu também me fartei de ler, e uma das coisas que me assutou um pouco e ninguem dis é que as placas de crescimento osseo só fecham por volta do ano de idade, pelo que antes disso, estamos a fazer com que os cães crescam mais um pouquinho do que o suposto, pois a interrupção das hormonas leva a que as placas fechem mais tarde, o que pode levar a futuros problemas osseos nos cães. No meu caso é macho, e pelo que vi, nos estudos levados a cabo com machos, a nível de doenças a castração não traz nenhuma melhoria, excepto no atrofiamento da prostata, que é tratavel, pelo contrário, só prejudica por exemplo a absorção pelos ossos do calcio. Feito isto, apesar de achar que o meu cachorro poderia melhor o comportamento, pois é um pouco" mandão", achei melhor não arrriscar. e para já lá está o tolito. As recuperações rápidas para a sua menina e que tudo corra bem.
Por ultimo, no caso das fêmeas está comprovado, por causa das gravidezes psicologicas e tumores mamários, que a esterelização é favoravel.
cbraga
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 5:32 pm

Ah, o facto de não se efectuar esterilização tão cedo nas fêmeas é porque o organismo ainda não está copletamente desenvolvido e o risco de surgirem complicações, principalmente incontinência urinária é elevado.
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

sábado ago 09, 2008 5:51 pm

As minhas meninas fizeram um ano esta semana, optei por fazer a esterilização este mês antes que apareça o segundo cio. Ambas já estavam com líquido nas maminhas, fiz o tratamento com antibiótico, mas passaram muito mal com a medicação. A médica disse então para dar salsa todos os dias pois iria secar o líquido, resultou.
Daqui a uma semana vão fazer análises antes da operação que ficará marcada para as últimas semanas de Agosto.
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 9:00 am

Agradeço as respostas...

a minha menina já foi esterilizada e está a recuperar lindamente.. já anda maluca pela casa como sempre!!!! :lol:

A nós o veterinário aconselhou a esterilizar antes do primeiro cio para ela não poder desenvolver tumores mamários, porque diz que as cadelas que têm cio mas não têm bebés podem vir a desenvolver tumores mamários mais tarde... Foi o que nos aconselharam...

Ela está muito bem, a costura quase não se nota e está a sarar muito bem... Não tem pontos, porque é um método novo como se fazem agora as cesarianas em mulheres, que não utiliza pontos e a costura quase não se nota... está muito bonita!(se é que uma cicatriz pode se chamar de bonita!mas enfim, percebem o que quero dizer!)

O único inconveniente é mesmo o funil, ela não se ajeita com aquilo nem por nada.. anda sempre a bater contra tudo... tadita!!! sábado já vai outra vez ao vet para ver a costura e tirar o funil!!! :)

Obrigada a Todos!!! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”