Como se ensina um porquinho da india a andar pela casa?
-
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
Boa tarde.
O que se passa é o seguinte:
A minha prima vai adquirir um porquinho da india. E ela quer saber se alguem sabe como ensina-los a andar pela casa sem fugir/fazer nessecidades?
Se alguem souber...
Obrigada
O que se passa é o seguinte:
A minha prima vai adquirir um porquinho da india. E ela quer saber se alguem sabe como ensina-los a andar pela casa sem fugir/fazer nessecidades?
Se alguem souber...
Obrigada
-
- Membro
- Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
- Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.
Não é gozo, é sério: Convence a tua prima a arranjar um GATO!
Porquinho, é mesmo porquinho! Não vale a pena meter rolhas!

As <strong>verdades</strong> são duras, não são? A <strong>morte</strong> dos animais também!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Um gato ou um coelho... Os coelhos também são asseados.TheBug Escreveu:Não é gozo, é sério: Convence a tua prima a arranjar um GATO!
Os porquinhos é deixar andar e depois apanhar o que sujaram...

StellaR 

Nem mais.stellar1 Escreveu: Os porquinhos é deixar andar e depois apanhar o que sujaram...![]()
![]()
Tenho um macho que detesta estar enclausurado na gaiola, pelo que anda sempre solto, tem cama cá fora, comedouro e feno também, enfim, anda mesmo por quase toda a casa. Gosta de espreitar as gaiolas dos outros roedores e vir ter comigo onde eu estou. Anda sempre à vontade. Só tenho que ir apanhando as fezes visto que a urina ele faz sempre no mesmo sítio.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
Ao menos tens sorte, porque eu no outro dia deixei as minhas soltas no quarto e como tenho soalho, fiquei com uma marca para mais tarde recordar...Di1975 Escreveu:[Só tenho que ir apanhando as fezes visto que a urina ele faz sempre no mesmo sítio.

StellaR 

stellar1 Escreveu:Ao menos tens sorte, porque eu no outro dia deixei as minhas soltas no quarto e como tenho soalho, fiquei com uma marca para mais tarde recordar...![]()
![]()

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro
- Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
- Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.
Acontece, claro. Não há dois animais iguais. Mas não foi ensinada a isso, apenas não faz, porque não faz... Mesmo assim, faz. É raro, mas faz.diabolika Escreveu:A minha Xinky é muito asseadinha, é muito raro ela fazer as necessidades fora da gaiola.. Apesar de não ter sido habituada a fazer isso...

As <strong>verdades</strong> são duras, não são? A <strong>morte</strong> dos animais também!
-
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
Vá lá agora é a serio é o primeiro porquinho dela ela tem medo que ele fuja quando pozer fora da gaiola.
Eu dei-lhe umas dicas mas achei melhor postar aqui a duvida dela para alguém mais experiente responder
Eu dei-lhe umas dicas mas achei melhor postar aqui a duvida dela para alguém mais experiente responder
Aconselho-a a não soltá-lo logo no primeiro dia, deixe o porquinho ambientear-se à nova casa e à sua prima. Quando ele a conhecer melhor e não for tão medroso pode experimentar soltá-lo mas num ambiente controlado e não muito grande, sem locais onde ele se possa esconder e seja depois dfificil tirá-lo de lá.
Boa sorte
Boa sorte

-
- Membro Veterano
Tens espaços destes em casa? É que eu não. Até pensei que o wc era um local optimo para solta-las um pouco e mesmo assim uma fez o favor de encontrar um buraco na parte de trás do bidé e entrou para lá. Quando as solto pelo quarto, uma delas (a mesma) conseguiu entrar para dentro do meu armário... Ou seja, não há espaços sem esconderijos...diabolika Escreveu:Aconselho-a a não soltá-lo logo no primeiro dia, deixe o porquinho ambientear-se à nova casa e à sua prima. Quando ele a conhecer melhor e não for tão medroso pode experimentar soltá-lo mas num ambiente controlado e não muito grande, sem locais onde ele se possa esconder e seja depois dfificil tirá-lo de lá.
Boa sorte
StellaR 

-
- Membro Veterano
E mesmo que solte o porquinho logo no primeiro dia, ele vai parecer que está em pânico, não sairá do sítio, pois por norma estes animais não são muito confiantes logo ao inicio... E depois não entendo o porque de colocar essa questao, se há gaiolas para porquinhos, para quê tê-los soltos o dia todo? Primeiro habitue-se ao animal e espere que também se habitue a si e depois logo se verá... Se for como as minhas, mal abro a porta da gaiola, saltam logo fora, não foi necessário ensinar, mas só com o tempo é que se consegue isto. 

StellaR 

stellar1 Escreveu:e mesmo assim uma fez o favor de encontrar um buraco na parte de trás do bidé e entrou para lá.

Precisamente. O mesmo aconteceu comigo e foi gradualmente. À excepção do que anda sempre solto (que nasceu para ser um galdério e "mulherengo", n pode ver um rabo peludo), os outros só com o tempo é que ganharam confiança. Eu sempre tive o cuidado de os controlar bem no momento de recreio, que é sempre em cima da cama ou num espaço com portas fechadas e sem esconderijos. Faço isto sempre com os novos que chegam. Quando percebo e vejo que estão mais à vontade, no worriesstellar1 Escreveu:Primeiro habitue-se ao animal e espere que também se habitue a si e depois logo se verá... Se for como as minhas, mal abro a porta da gaiola, saltam logo fora, não foi necessário ensinar, mas só com o tempo é que se consegue isto.

-
- Membro Veterano
E ninguém estava a brincar... Se não puser o porquinho próximo de uma porta aberta, é pouco provável que fuja. E depois são animais "lentos", quero com isto dizer, que como não correm muito depressa, são fáceis de apanhar... E as pessoas que te responderam foi por experiência, não só porque apetece...rgkaiser Escreveu:Vá lá agora é a serio é o primeiro porquinho dela ela tem medo que ele fuja quando pozer fora da gaiola.

StellaR