Espero que voces me ajudem aqui numa duvida e se aconteceu algo parecido com voces. O meu gato ja foi castrado ha mais de um mes, e ta magro, ele come, mas as vezes fica o dia todo no kintal e so aparece a umas certas horas para comer(ele fica em liberdade, tenho um quintal e o meu gato e o dono daquilo tudo,lol), e ja li e algures que os gatos gostam de rotina... Mas nao e isto que interessa, e que ele esta magro e nao sei porque e que nao engorda, a minha irma tem uma gata e ela tb foi esterilizada e esta muito gordinha, nao sei se e por ela estar confinada num espaço fexado, a minha irma vive num apartamento e a gata tem medo de sair de casa, e o meu estar em liberdade e constante exercicio, ou se a fisilogia e diferente dos sexos dos gatos. Espero que me possam ajudar e desculpem a maçada...
bjsss
Castraçao=engordar??
Moderador: mcerqueira
Olá.
Os gatos que estão dentro de casa são mais sedentários logo consomem menos calorias em exercício do que os gatos com acesso aos quintais, portanto é normal que assim seja.
De qualquer modo, a castração também foi feita à pouco tempo, logo também não seria de esperar que engordasse visivelmente neste curto espaço de tempo. As hormonas sexuais ainda andam em circulação pelo organismo durante algum tempo depois da castração. E, de mais a mais, cada gato tem o seu metabolismo.
Os gatos que estão dentro de casa são mais sedentários logo consomem menos calorias em exercício do que os gatos com acesso aos quintais, portanto é normal que assim seja.
De qualquer modo, a castração também foi feita à pouco tempo, logo também não seria de esperar que engordasse visivelmente neste curto espaço de tempo. As hormonas sexuais ainda andam em circulação pelo organismo durante algum tempo depois da castração. E, de mais a mais, cada gato tem o seu metabolismo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Tenho 4 gatos. Duas gatas e dois gatos.
Todos foram esterilizados e castrados e ... nenhum engordou!
Não os deixo sair de casa, mas o facto de serem 4 (+ 2 cães), aliado ao facto de viver numa casa com 2 andares (vivenda), faz com que eles não parem durante todo o dia! É gatos a correrem atrás de gatos, é cães a correrem atrás de gatos, é gatos a correrem atrás dos cães, cima abaixo...
e ... mantêm todos a linha...
Até já pensei em começar a correr atrás deles para ver se emagreço, também!
Todos foram esterilizados e castrados e ... nenhum engordou!
Não os deixo sair de casa, mas o facto de serem 4 (+ 2 cães), aliado ao facto de viver numa casa com 2 andares (vivenda), faz com que eles não parem durante todo o dia! É gatos a correrem atrás de gatos, é cães a correrem atrás de gatos, é gatos a correrem atrás dos cães, cima abaixo...
e ... mantêm todos a linha...
Até já pensei em começar a correr atrás deles para ver se emagreço, também!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Cada gato e diferente de outro...e o que quero dizer e que nos meus 5 gatos que tambem tem espaco com fartura e arvores para trepar, ha uns que engordaram apos a castracao e outros ha que mantiveram a linha
De qualquer forma se um gato de casa engordar um pouco, nao e o mesmo que ser obeso...isso sim que e mau para o animal, Cabe aos donos nao deixarem o animal engordar ate a obesidade
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
É como lhe disseram outros foristas.. claro que também depende um pouco da actividade de cada gato, e de organismo para organismo. A minha gata por exemplo, foi esterilizada em Junho, e na altura pesava 3,2Kg. Actualmente, apesar de se exercitar muito muito pois tem a companhia do gato da minha avó e passam os dias a brincar de um lado para o outro, fazem corridas, sobem tudo, etc ela engordou um pouco sim, mas nada por aí além, está neste momento com 3,9Kg. Já se nota bem a diferença pois ela era uma gatinha daquelas tipo porta-chaves
mas está um pouco mais alta de pernas, e mais rechochudinha.. Já conversei com a vet, e é perfeitamente normal.
No entanto tenho conhecimento dos dois casos, um gato de uma amiga minha que tem acesso à rua infelizmente, e se exercita bastante.. pesava 4,5Kg antes da castração, e um ano depois já está com 9,8Kg.. Não é um gato gordo, ele cresceu em largura em proporção à altura, no entanto é um grande gato
Também conheço o caso de uma gatinha também de um amigo meu que mesmo estando em casa, e tendo outro gatinho de companhia, exercita-se muito, come bastante, mas continua com o mesmo peso que tinha antes da esterilização.

No entanto tenho conhecimento dos dois casos, um gato de uma amiga minha que tem acesso à rua infelizmente, e se exercita bastante.. pesava 4,5Kg antes da castração, e um ano depois já está com 9,8Kg.. Não é um gato gordo, ele cresceu em largura em proporção à altura, no entanto é um grande gato

Também conheço o caso de uma gatinha também de um amigo meu que mesmo estando em casa, e tendo outro gatinho de companhia, exercita-se muito, come bastante, mas continua com o mesmo peso que tinha antes da esterilização.
mto obrigada pelas dicas, espero mesmo ke seja normal. MAs mesmo assim axo ele magrinho de mais, mas tb pode ser por ele ter o crescimento atrofiado como disse a vet. Ele deve ter sido retirado da mae bue cedo.E ke o meu gato veio parar aki por acaso,lol.
Axo que fugiu onde estava, devia ser maltratado, por isso fugiu, olha ainda bem assim veio para aki e agora e mto feliz:D
Mas ele tem um medo das pessoas ke nao conhece,começa a bufar e foge logo para os recantos dele. So confia nos donos, e nos meus avos, agora recentemente com o meu pai ja vai lhe deixando fazer festinhas, os animais sao dmais, principalmente os gatos, lol.
Axo que fugiu onde estava, devia ser maltratado, por isso fugiu, olha ainda bem assim veio para aki e agora e mto feliz:D
Mas ele tem um medo das pessoas ke nao conhece,começa a bufar e foge logo para os recantos dele. So confia nos donos, e nos meus avos, agora recentemente com o meu pai ja vai lhe deixando fazer festinhas, os animais sao dmais, principalmente os gatos, lol.