não para de fazer xixi
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Ontem á tarde reparei que a Sissi ia à caixinha de areia muitas vezes seguidas. Entretanto fui-me embora e quando voltei ela não foi mais nenhuma vez durante o tempo que tive com ela. Esta manha voltou a repetir e está a ir constantemente á w.c fica lá algum tempo e faz só uma pinguinha. Nada de sangue mas não acho normal. Ela come normalmente, brinca, corre, faz tudo normalmente, só vai muitas vezes á w.c e depois limpa-se muito. O que poderá ser? Infecção? Esta tarde vou com ela ao vet. embora aqui em faro ao sabado não haja grande coisa aberta, vou tentar arranjar um daqueles que está aberto 24 horas por dia.
Ontem á tarde reparei que a Sissi ia à caixinha de areia muitas vezes seguidas. Entretanto fui-me embora e quando voltei ela não foi mais nenhuma vez durante o tempo que tive com ela. Esta manha voltou a repetir e está a ir constantemente á w.c fica lá algum tempo e faz só uma pinguinha. Nada de sangue mas não acho normal. Ela come normalmente, brinca, corre, faz tudo normalmente, só vai muitas vezes á w.c e depois limpa-se muito. O que poderá ser? Infecção? Esta tarde vou com ela ao vet. embora aqui em faro ao sabado não haja grande coisa aberta, vou tentar arranjar um daqueles que está aberto 24 horas por dia.
<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Realmente, isso indica que algo não está bem... pode ser mesmo uma infecção...
Boa sorte para encontrar um vet e espero que não seja nada de grave

Boa sorte para encontrar um vet e espero que não seja nada de grave

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Mesmo que não tenha sangue na urina, e ainda bem, pode mesmo ser uma infecção urinária, ou pode existir algum problema no esfincter urinário, ou por exemplo uma "pedrinha" no rim que esteja a obstruir a passagem da urina, e logo como passa pouco, ela urina às pinguinhas. Notou que ela ande a beber mais água que o habitual?? nesta altura do ano tambem é normal devido ao calor.. mas vá ao vet o mais rapido que puder, é importante e só ele poderá fazer um diagnóstico concreto!! Boa sorte!!!
Vá já ao vet isso será uma infecção urinária que não convem nada deixar agravar.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Acabei de vir do hospital veterinario. É mesmo uma infecçãozita tratavel com antibiotico e comida especial da Royal Canin. O vet. avisou logo que caso a situação se mativesse nos proximos dias para voltar lá pois podia ser algo mais grave. Tambem nos avisou que como lhe apareceu a primeira infecção tao novinha que provavelmente ela poderia vir a ter futuros problemas com infecções ou seja ter muitas mais ao longo da vida... Vamos lá ver se ela vai melhorando com o tratamento 

<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nestes casos, sim convem ter bastante atencao...
As melhoras da gatinha,
Leo

As melhoras da gatinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
E agora que o assunto se esta a resolver (espero eu) queria-vos perguntar o seguinte.
Já que o vet. disse que a Sissi poderia apanhar muitas mais infecções será que não ha nada que possamos fazer para acalmar a situação? Eu não sei a causa destas infecções, será que tendo algum cuidado especial posso reduzir a probabilidade de ela as ter?
Já que o vet. disse que a Sissi poderia apanhar muitas mais infecções será que não ha nada que possamos fazer para acalmar a situação? Eu não sei a causa destas infecções, será que tendo algum cuidado especial posso reduzir a probabilidade de ela as ter?
<strong>Ana</strong>
E o vet disse só isso?Siissii Escreveu:E.
Já que o vet. disse que a Sissi poderia apanhar muitas mais infecções será que não ha nada que possamos fazer para acalmar a situação?
Não explicou porque é que ela poderia apanhar tantas infecções?
Foi feita analise á urina?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
ele só disse que os gatinhos persa têm grandes probabilidades de apanhar infecções e que tendo a sissi a primeira infecção tao novinha que poderia vir a ter mais. Só apalpou a bexiga dizendo que ela era novita para ser algo mais que uma infecção mas que se dentro de 4 dias nao melhorassem as coisas para voltar lá para uma eco.
<strong>Ana</strong>