Será verdade??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta ago 08, 2008 5:37 pm

muito estranho mesmo...
Brake
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 08, 2008 6:54 pm

texuga Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Ainda há 3 anos atrás, reparei que uma loja estava a vender cobra-coral como se fosse falsa-coral... Primeiro alertei o vendedor (que me agradeceu por ter reparado, depois de muito ter insistido que eu estava enganado porque as falsas-coral são mt parecidas com as coral...como se eu não soubesse disso :roll:) e depois o homenzinho chamou as autoridades e forneceu o nome do fornecedor... Segundo o homenzito da loja, o fornecedor foi apanhado com muitas espécies protegidas e de venda proíbida...

Infelizmente quem dirige lojas, nem sempre sabem o que compram e vendem ao público...
Então ele vendia uma cobra altamente venenosa, manuseava-a, e teve a "sorte" de nunca ser atacado??? :roll:
Na altura perguntei ao homem como é que a manuseava e como era possível nunca ter sido mordido, ele respondeu-me que usava umas luvas com malha metálica, pois não gostava muito de cobras e manuseava-as sempre assim e que por acaso nunca tinha pegado nela, a não ser quando pô-la no terrário da montra, como o vendedor tinha dito que a tinha alimentado à pouco tempo só pegou nela nessa vez...
Thorgarth Escreveu:Bem não me admirava nada... a maioria das lojas se recebessem um orangotango e se o fornecedor lhes dissesse que era uma nova mutação gigante de uma cinchila não diriam o contrario!!!

Estes erros já são maus entre espécies não perigosas, que podem até colocar o animal em risco pois as suas necessidades podem ser diferentes e incompativeis, agora vender uma espécie venenosa por espécie não venenosa é simplesmente criminoso...
Realmente é verdade 8) Mas o dono da loja insistia sempre que era uma falsa-coral, até que eu disse: "Pronto, tem internet no computador? Vamos lá ver as características de uma e de outra e depois chegamos a conclusões"... A unica culpa que ele teve foi não ter-se informado... mas pronto... Infelizmente não é o único, este caso foi grave pois podia ser letal para alguém, mas existem Lojas que vendem Endemismos portgueses como se nada fosse, infelizmente!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 08, 2008 10:08 pm

AlunoBioGeo Escreveu: mas existem Lojas que vendem Endemismos portgueses como se nada fosse, infelizmente!
Epá, desculpa lá...
Mas detectaste situações dessas e não denunciaste a ninguem?? :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sexta ago 08, 2008 10:25 pm

Epa digam mas é onde é essa loja que eu vou la buscar uma corn e trago uma Python reticulatus!!

Cumprimentos :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 2:53 pm

fang Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu: mas existem Lojas que vendem Endemismos portgueses como se nada fosse, infelizmente!
Epá, desculpa lá...
tens razão.. mas era um miudo na altura e acreditei no homemzito, na verdade passados 6 meses a loja fechou, não sei se foi devido a esse caso, ou se por outra razão qualquer...

A loja era na Póvoa de Varzim e chamava-se Mundo Exótico... Vendia sobretudo répteis e aves mas também peixes...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 09, 2008 3:51 pm

Eras miudo e já sabias distinguir uma falsa coral duma cobra coral?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 4:15 pm

tinha 21 anos... lol... e sempre tive paixão por cobras e já estava no curso que tou... tudo o que seja ofídeos eu gosto e reconheço a maior parte deles...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado ago 09, 2008 4:16 pm

AlunoBioGeo Escreveu:tinha 21 anos... lol... e sempre tive paixão por cobras e já estava no curso que tou... tudo o que seja ofídeos eu gosto e reconheço a maior parte deles...
com 21 já não eras propriamente um puto.
A não ser que agora tenhas 50. Assim eu acredito.
Mas como creio que rondes os 25-28 anos...
kitten
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 4:23 pm

AlunoBioGeo Escreveu:tinha 21 anos... lol... e sempre tive paixão por cobras e já estava no curso que tou... tudo o que seja ofídeos eu gosto e reconheço a maior parte deles...
Com 21 anos já ninguém é "puto" e não foi assim há tanto tempo como isso, logo deveria ter dado conhecimento às entidades oficiais.
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 4:29 pm

lolol.. eu há puco disse que tinha sido há 3 anos atrás... lol...ai essas contas:P no matter... Eu disse que era puto, numa de desculpa porque sei que devia ter logo alertado as autoridades... Mas confiei no homem, e parece que ele foi impecável pois ligou à policia comigo presente... mas depois fui embora e não sei como ficou a coisa, só depois é que o homem disse que o que o vendeu tinha sido apanhado com muitas espécies proibidas...

e passados 6 meses a loja fechou e nunca mais vi o homem...
kitten
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 4:36 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
fang Escreveu:
Epá, desculpa lá...
tens razão.. mas era um miudo na altura e acreditei no homemzito, na verdade passados 6 meses a loja fechou, não sei se foi devido a esse caso, ou se por outra razão qualquer...

A loja era na Póvoa de Varzim e chamava-se Mundo Exótico... Vendia sobretudo répteis e aves mas também peixes...
Não que para o caso interesse muito, mas isto foi o que tu disseste.
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 4:48 pm

eu sei... mas foi uma desculpa esfarrapada:P lol... como disse agora;) 8) :oops:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”