segunda ago 11, 2008 12:15 pm
Pois aínda tenho muito que aprender nesta área. Os dentes que acima me estava a referir são no dedo móvel dos pedipalpos. Como não encontro nenhum desses dentes de forma saliente, e também pelo facto de ser bem larga (muito mais do que o outro que eu vi e que deveria ser o macho), vou presumir, até examinar a parte inferior, que é uma fêmea.
Agora é só esperar que ela coma lá em casa pela primeira vez. Por enquanto ainda não comeu nenhum dos grilos que lá coloquei (já lá tive 4, 2 de cada vez por 1 dia, e depois voltaram para o faunário deles para se alimentarem), mas provavelmente ainda se está a ambientar, por isso é ter calma. Ela assim que as luzes se apagam sai logo da toca e começa a explorar, e mexe-se bastante bem.
No primeiro dia, até porque como era o meu 1º escorpião, tive a experimentar os seus reflexos e o seu método de ataque, para melhor poder prever o seu comportamento. É bem rápida no ataque com os pedipalpos mas ainda não a vi utilizar o telson. De qualquer modo não me pareceu muito agressiva, e só ficava danada quando eu me aproximava demais dela ou fazia gestos mais rápidos.