duvida roseicollis

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ppppppp
Membro Júnior
Registado: sexta jul 06, 2007 9:23 pm

sexta ago 08, 2008 5:33 pm

BOA TARDE A TODOS
TENHO UM "SUPOSTO" CASAL DE ROSEICOLLISJA HÁ UMS 3 ANOS, E POEM OVOS, ATÉ MAIS OU MENOS UNS 4, MAS DEPOIS COMEM TUDO, TUDINHO......ALGUEM ME EXPLICA P K?
BIGADA.....
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sexta ago 08, 2008 9:52 pm

Normalmente fazem isso quando já passa muito tempo do choco e "reparam" que os ovos não estão fecundados, então comem-nos.
Também pode ser por serem muito novos e não terem experiência em criá-los. Mas há 3 anos realmente já deveriam saber...

Aconselho a perguntar a um veterinário especializado em animais exóticos ;).

boa sorte :)
<strong>K&aacute;tia</strong>
JCnail
Membro
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

sábado ago 09, 2008 8:44 pm

boa noite.acho que também pode ser de falta de cálcio.eles têm osso de choco?Acho que os pássaros, não tendo um suplemento de cálcio e formando os ovos(cuja casca é cálcio), têm de restituir os seus níveis de cálcio e então comem os ovos.
corrijam-me se estiver errado.é que não tenho a certeza.tenho a sensação de já ter lido isso.e também, acho que é para isso que o osso de choco serve, para que os pássaros sempre que precisem,restituam os níveis de cálcio.
Abraço.
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado ago 09, 2008 9:32 pm

JCnail Escreveu:boa noite.acho que também pode ser de falta de cálcio.eles têm osso de choco?Acho que os pássaros, não tendo um suplemento de cálcio e formando os ovos(cuja casca é cálcio), têm de restituir os seus níveis de cálcio e então comem os ovos.
corrijam-me se estiver errado.é que não tenho a certeza.tenho a sensação de já ter lido isso.e também, acho que é para isso que o osso de choco serve, para que os pássaros sempre que precisem,restituam os níveis de cálcio.
Abraço.
Nunca ouvi falar disso, mas tem lógica. vou informar-me ;).
ppppppp
Membro Júnior

sábado ago 09, 2008 10:55 pm

ja tive uma barra de calcio na gaiola, e eles roeram tudo...mas nao deu na mesma...continuam a comer os ovos.
ja me disseram k pode ser 2 femeas...!!! será? é possivel porem ovos, sendo 2 femeas?
<p><strong>BEIJOS DA MAKITA</strong></p>
JCnail
Membro

sábado ago 09, 2008 11:00 pm

se forem duas fêmeas metem 8/9/10 ovos...
cada fêmea mete no máximo 7 ovos(já presenciei).mas eles sempre tiveram o osso de choco?uma vez não chega, t~em de ter sempre ao dispor...
se calhar é mesmo da personalidade dos teus bichitos...ou se calhar eles criam e depois são expostos a grandes stresses e acabam por "abortar".
não te consigo ajudar muito mais... :oops:
Romena8
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 11:47 pm

ppppppp Escreveu:ja tive uma barra de calcio na gaiola, e eles roeram tudo...mas nao deu na mesma...continuam a comer os ovos.
ja me disseram k pode ser 2 femeas...!!! será? é possivel porem ovos, sendo 2 femeas?
Se tens dúvida tens de os sexar para ter a certeza..
JCnail
Membro

domingo ago 10, 2008 1:08 pm

Romena8 já conferiste se era verdade? :wink: eu acho que é verdade, mas fiquei na dúvida.abraço
ppppppp
Membro Júnior

domingo ago 10, 2008 1:13 pm

o k é sexar?
<p><strong>BEIJOS DA MAKITA</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”