0 que e melhor???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado ago 09, 2008 11:55 pm

__dani__ Escreveu:
Romena8 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Pode, não lhe vai ocorrer nenhum problema derivado a isso.
Já agora, onde é que ocorreu a ferida? foi nas almofadinhas?

Desculpe mas acho que não é muito bom o cão estar a lamber o betadine ou a água oxigenda :roll: , por menor que seja a quantidade !!
É obvio que não faz bem, mas também não é isso que vai originar algum problema ao cão, mesmo a nível digestivo, pior faria se não se aplicá-se o betadine na patita...

Claro que também existem os colares isabelinos para que o cãe não lamba a ferida, mas penso que não será caso para sujeita-lo a isso.
Eu prefiro usar a ligadura ;). Mais vale jogar pelo seguro !
<strong>K&aacute;tia</strong>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

domingo ago 10, 2008 11:09 am

Aproveitando o tópico e como vi aqui boas dicas para se limpar as feridas...
Se em vez de na almofadinha for na bochecha (mesmo perto do lábio) não sei se, se diz assim... É que do açaime com o calor começou a fazer fricção originando uma vermelhidão com um ligeiro inchaço. Fui ao vet, disse para comprar outro açaime que naquela zona é dificil fazer o que quer que seja pois chega lá com a lingua muito facilmente.
Conclusão já aqui tenho 4 açaimes diferentes um feito por mim, fui novamente ao vet, deu-me uma pomada que assim que lhe a ponho lembe-a... e não saímos do mesmo, uma vezes melhor outras pior...nomeadamente melhor quando anda sem açaime, o que é sempre um risco.
Alguma dica de como possa tratar de forma eficaz a bochecha? É que apesar de ele não se queixar aquilo deve realmente ser incomodativo no minimo.
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

domingo ago 10, 2008 2:17 pm

Dizem que não se devem limpar feridas com nada que não se possa usar nos olhos... :wink: Portanto, como já disseram, água ou mesmo soro fisiológico são o ideal..

Também já usei água oxigenada para limpar feridas(quer em pessoas ou animais...), porque não sabia... Felizmente acabou por curar..!
Imagem
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

domingo ago 10, 2008 4:35 pm

Romena8 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Romena8 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Pode, não lhe vai ocorrer nenhum problema derivado a isso.
Já agora, onde é que ocorreu a ferida? foi nas almofadinhas?

Desculpe mas acho que não é muito bom o cão estar a lamber o betadine ou a água oxigenda :roll: , por menor que seja a quantidade !!
É obvio que não faz bem, mas também não é isso que vai originar algum problema ao cão, mesmo a nível digestivo, pior faria se não se aplicá-se o betadine na patita...

Claro que também existem os colares isabelinos para que o cãe não lamba a ferida, mas penso que não será caso para sujeita-lo a isso.
Eu prefiro usar a ligadura ;). Mais vale jogar pelo seguro !
Boa tarde,
eu evito as ligaduras porque convém que as feridas não estejam tapadas para melhor cicatrização.
Dependendo da ferida, mas se tiver sujidades, limpo bem com soro fisiológico e depois aplico betadine para desinfectar. Por norma, quando está sem supervisão, nomeadamente à noite quando se dorme, ponho o colar isabelinho (vulgo antena!!) para evitar que ele ande a lamber a ferida. Nos dias seguintes (caso a ferida não seja de grande extensão e profundidade!) aplico um cicatrizante tipo halibut ou bepantene.

RP
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

domingo ago 10, 2008 7:17 pm

só para esclarecer: existem 3 ou 4 tipos de betadine. o betadine espuma,que diluído com água, serve para fazer uma lavagem, desinfectando ao mesmo tempo e normalmente quando é dirigido a uma zona em concreto, posteriormente é aplicado outro tipo de cicatrizante (cicatrin, halibut..); o betadine "gel" ou "pasta" que tal como o nome diz é mais pastoso; o betadine "líquido", que é o mais usado, com a ajuda de algodão, desinfecta uma zona em particular e por último existe outro betadine, que é mais usado em humanos (apenas recentemente ouvi dizer que existia), que é para a lavagem das "zonas íntimas" :lol:

na minha opinião e tal como já referi o betadine é o melhor. não aconselho ninguém a colocar pomadas que nunca tenha utilizado nos animais, quando se trata de uma ferida sem grande importância, o melhor é não complicar.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo ago 10, 2008 7:52 pm

Pois, é o betadine vaginal :lol:
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo ago 10, 2008 7:55 pm

Sim, mas a solução que eu dei foi dada por um veterinário, e ele disse que o betadine líquido não deve ser usado nos animais (devido à elevada concentração de iodo), mas sim o betadine de pasta/gel.

Eu sempre ouvi dizer que o betadine não era um desinfectante, mas como há tantos se calhar depende de cada um !

"O Betadine, ou iodopovidona, como quiser, é um antisséptico e não um desinfectante e só é útil para o tratamento de feridas na forma de libertação lenta"
<strong>K&aacute;tia</strong>
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

domingo ago 10, 2008 8:03 pm

Já agora falando em betadines, e se alguém me souber responder... A solução que os cirurgiões usam para desinfectar as mãos antes de operarem, não é betadine? Ou pelo menos uma solução iodada, tipo betadine espuma...? Não deveria supostamente também desinfectar bem feridas?

A diferença entre antiséptico e desinfectante é exactamente qual... sempre pensei que fosse dar ao mesmo?
Imagem
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo ago 10, 2008 8:05 pm

Alguém viu a ferida ou sabe a que se deve ?

E se fôr uma zona de entrada de pragana.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Angel6
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 8:43 pm

Romena8 Escreveu:Sim, mas a solução que eu dei foi dada por um veterinário, e ele disse que o betadine líquido não deve ser usado nos animais (devido à elevada concentração de iodo), mas sim o betadine de pasta/gel.

Eu sempre ouvi dizer que o betadine não era um desinfectante, mas como há tantos se calhar depende de cada um !

"O Betadine, ou iodopovidona, como quiser, é um antisséptico e não um desinfectante e só é útil para o tratamento de feridas na forma de libertação lenta"
Acredite que mais de que um vet já me aconselharam a usar betadine espuma nos animais, apenas não se pode usar como shampoo regular, para que a pele não fique seca!
Angel6
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 8:46 pm

danimira Escreveu:Já agora falando em betadines, e se alguém me souber responder... A solução que os cirurgiões usam para desinfectar as mãos antes de operarem, não é betadine? Ou pelo menos uma solução iodada, tipo betadine espuma...? Não deveria supostamente também desinfectar bem feridas?

A diferença entre antiséptico e desinfectante é exactamente qual... sempre pensei que fosse dar ao mesmo?
Não lhe posso dar a certeza se é o que os cirurgiões utilizam para desinfectar as mãos, mas é o que os médicos aconselham às pessoas após uma cirurgia. Aliás, é com o que lavam as pessoas após cirurgia nos hospitais!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda ago 11, 2008 12:37 am

Pelo que sei, o betadine é um desinfectante sim... a água oxigenada é utilizada para oxigenar os tecidos (tal como o nome indica)..
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda ago 11, 2008 10:35 am

Sim, também sempre me disseram que o betadine era um desinfectante.
manugui
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!

segunda ago 11, 2008 11:38 am

bem eu meti betadine,mas ela lambeu aquilo e eu nao achei la muito bem,e depois nao parava de lamber aquilo,o que fazia sangrar sempre um pouco,entao fiz aquilo que achei ser melhor para ela,levei ao vet....
nao era nada de mais mas como ela nao parava de lamber ,o vet desinfectou e ligou durante 24h.mas depois deste tempo tinha que tirar para que sara-se mais depresa,mas deu-lhe tb uma injeccao de antibiotico,e ensinou.me o que fazer , pois a ferida era tao pequena que nem valia a pena ter la ido,mas sabem como e,quando e o "medico" a dizer parece sempre melhor,mas mesmo assim agradeco na mesma toda a informaçao.
Responder

Voltar para “Cães”