Répteis do México (fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo ago 10, 2008 1:38 am

Boas!!Eu vim agora de férias e como não podia deixar de ser..quis partilhar connvosco as fotos de alguns répteis que encontrei.
O lugar onde eu estava era o méxico, perto de Cancun.
Todos os animais são selvagens e neste país descobri que os animais são absolutamente respeitados a todos os níveis...pelo que fiquei bastante satisfeita e com boa impressão!

As primeiras fotos são (das muitas) iguanas que circulavam livremente pelo habitat selvagem que se encontrava dentro do Hotel (não sei ao certo a espécie...talvez arriscaria numa iguana iguana?)
Imagem[/i]

outras:
Imagem

Imagem

Esta ultima era enorme=)

Imagem

Depois de mais alguma pesquiza pelo "mato" encontrei um pequeno lagarto (basiliscus vittatus se não estou em erro) maravilhoso, que mal me viu se levantou nas patas traseiras e começou a correr!
Este não se vÊ bem porque a foto ficou tremida..mas tem uma crista..mais tardevi um outro ao pé deste que não tinha crista...talvez seria a fêmea:

Imagem

E finalmente...fica uma cobrinha que os jardineiros encontraram e me deixaram pegar. Não consegui descobrir a sua espécie...espero que me ajudem...
Se fosse em Portugal já tinham morto a cobra à predrada..ali ficamos a vê-la um pouco e soltámo-la de seguida.
Fizeram isso também com uma tarântula que apareceu na recepção
Aqui vão as fotos da cobra:
Imagem

Imagem

Bem como conclusão só me resta dizer que espero que gostem das fotos e me ajudem na identificação das iguanas e da cobra!
Muito obrigada e deixem-me dizer-vos que ver estas maravilhas no seu estado selvagem tornou as férias "extra"-porreiras=)
Cumps e obrigada
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

domingo ago 10, 2008 2:24 am

a espécie de iguanas em questão são Ctenosaura similis, tendo o nome comum de Black Spined-Tail Iguana. são nativas do México, mas são consideradas invasoras numa ilha qualquer da Flórida.

este vídeo demonstra isso mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=jirAFzqI-QA
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo ago 10, 2008 10:04 am

Grandes fotografias Sapos, estive lá há uns anos e também adorei. É engraçado ver como aqui temos pombos, eles lá têm iguanas, são aos montes. Deixo aqui também umas fotografias de indígenas em habitat natural:

A iguana na passa:
Imagem

Imagem
<p>
</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo ago 10, 2008 11:37 am

Parece-me aquilo que os brasucas chamam de Cobra Cipó.
Sapos
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 11:41 am

Obrigada! É super engraçado..porque eles lá chamam as iguanas de franguinhos :lol: hehe
Obrigada pela ajuda na identificação!=)
Cumps
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo ago 10, 2008 11:51 am

espero que tenhas curtido as férias, e essa situação da cobra, realmente se fosse aquí ela tava completamnte F*. e mais uma coisa, ela não mordia pois não? não deve ter razões para isso :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo ago 10, 2008 12:31 pm

Proximas ferias... MEXICO :D :D :D

É bom ver que existem sitios onde o pessoal interage com os repteis sem qualquer receio...
Conviver com repteis assim deve ser muito bom...
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

domingo ago 10, 2008 1:24 pm

Excelentes fotos.
Obrigado pela partilha, Sapos.
Cumprimentos
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Sapos
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 2:41 pm

Foram mesmo óptimas estas férias!! Até nos parques onde faziamos snorklin (acho que se esreve assim) tinhamos de usar obrigatoriamente creme protector biodegradavel..o que eu cumpri com muito gosto....senão levava uma multa!=)
Fiquei bastante satisfeita..eles lá têm uma relação muito próxima com os animais...é deveras excelente.
A cobra era inofensiva.não atacava nem nada...não estava em perigo..apenas a seguramos durante uns minutos para as fotos e lá foi ela a sua vida=)
Em todo o hotel havia placas de informação sobre iguanas e o grau de risco na Natureza....bem como outros animais que por ali andavam.
Numa das saidas de mergulho tive o previlégio de mergular com tartarugas verdes (chelonia midas) enormes!!! que pastavam rente ao fundo do mar..maravilhosas..absolutamente apaixonantes :lol:
Foram umas férias muito "reptilizadas"...adorei
Cumps e obrigada pelos comments
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo ago 10, 2008 2:54 pm

eu fui a tenerife e tive oportunidade de ver uns quantos sardões na praia, nos muros e etc. por acaso não vi lá nenhuma loja de animais, mas havia em todas as lojitas, referências a geckos"osgas" como por exemplo, icoens para os frigorificos, "bróxes" e camisolas. infelizmente não vi nenhum. têm grande quantidade de "cónures" À solta por lá. depois visitei o LORO parque. foi muito interessante e calmo. não so o parque como as férias todas.
Ricardo Leitão
Calsonic
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda ago 11, 2008 11:08 am

C3DR1C Escreveu:Proximas ferias... MEXICO :D :D :D

É bom ver que existem sitios onde o pessoal interage com os repteis sem qualquer receio...
Conviver com repteis assim deve ser muito bom...
Quem me dera também, é pena ser tão caro :? mas lá está, o que é bom paga-se..lol
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 11:16 am

jpmf Escreveu:Parece-me aquilo que os brasucas chamam de Cobra Cipó.

Realmente parece ser uma Chironius bicarinatus olhando para as características da cabeça e, mais propriamente, dos olhos... Mas o padrão do corpo foge um pouco ao que eu condultei sobre a espécie... mas poderá ser;) (edit: afinal não foge nada..lol... hoje a minha visão não ta de fiar, é quase de certeza uma Chironius bicarinatus embora restem-me algumas dúvidas entre algumas espécies do mesmo género)

Reparaste se a cobra era agressiva, ou era mansa? é que uma característica da espécie é ser um pouco agressiva quando se sente ameaçada... mas isso também é uma coisa que varia de individuo para individuo não sendo uma caracteristica diagnosticante, embora possa ajudar:)
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda ago 11, 2008 12:53 pm

AlunoBioGeo Escreveu:

Realmente parece ser uma Chironius bicarinatus olhando para as características da cabeça e, mais propriamente, dos olhos... Mas o padrão do corpo foge um pouco ao que eu condultei sobre a espécie... mas poderá ser;) (edit: afinal não foge nada..lol... hoje a minha visão não ta de fiar, é quase de certeza uma Chironius bicarinatus embora restem-me algumas dúvidas entre algumas espécies do mesmo género)

Reparaste se a cobra era agressiva, ou era mansa? é que uma característica da espécie é ser um pouco agressiva quando se sente ameaçada... mas isso também é uma coisa que varia de individuo para individuo não sendo uma caracteristica diagnosticante, embora possa ajudar:)
Sapos Escreveu: A cobra era inofensiva.não atacava nem nada...não estava em perigo..apenas a seguramos durante uns minutos para as fotos e lá foi ela a sua vida=)
ai essa atençaozinha.... :)
Brake
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 11, 2008 5:52 pm

Em Cuba não se vêm iguanas, pelo menos na zona que visitei, mas viam-se imensos anolis verdes e uma espécie de lagartos muito engraçados a que os locais chamam "iguanita de cauda enrolada" porque quando se sentem observados e/ou ameaçados colocam-se numa posição de desafio enrolando a cauda ao estilo de um escorpião...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 10:36 pm

Brake Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Sapos Escreveu: A cobra era inofensiva.não atacava nem nada...não estava em perigo..apenas a seguramos durante uns minutos para as fotos e lá foi ela a sua vida=)
ai essa atençaozinha.... :)

Ya...de manhã tava uma desgraça 8) lol... mas é estranho, uma vez que os relatos que tenho sobre o género a que este espécime parece pertencer é que é uma cobra muito temperamental, mas lá está... "cada individuo com uma individualidade própria" (isto não é partilhado por muitos biólogos, mas eu apoio este tese:P)

Tudo aponta para a confirmação da primeira impressão do jpmf mas as fotos na verdade são insuficientes para uma boa apreciação... Mas arrisco a dizer que pelo menos pertence ao gén. Chironius
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”