Cvalos de Corrida

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

domingo ago 10, 2008 3:08 pm

Os donos maltratam e matam os seus próprios parceiros de corrida que os fizeram ganhar fortunas e receber troféus. Esta é a realidade das corridas tão populares de cavalos. Muitos já ouviram falar mas são poucos os que se importam e talvez este vídeo ajude aos insensíveis perceber o quanto o "animal racional" pode ser irracional... Já vi muuuuuuitoo piores mas de qualquer modo faz chorar aos que amam animais... :cry:

http://www.youtube.com/watch?v=iGE_fMuo ... re=related
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

domingo ago 10, 2008 6:12 pm

É realmente chocante :(
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo ago 10, 2008 7:51 pm

o que mais me irrita é pegarem numa data de imagens de maus tratos a cavalos, misturarem com imagens de corridas e acidentes durante essas corridas e fazerem um video sobre o mundo negro das corridas de cavalos!!!

tal como em todos os desportos, acontecem sempre acidentes, uns mais graves, outros menos graves, uns que terminam com graves injurias para o atleta, ou que podem trazer mesmo a morte!!

Sabendo que as corridas de cavalos são uma grande influencia para a economia de certos países, é normal que esse desporto seja "transformado" em negocio, e como tudo o que envolve grandes quantias de dinheiro, acabam sempre por surgir pessoas menos escrupulosas que não olham a meios para ganhar dinheiro!!

há informações no video que estão para lá de erradas! aquela onde diz que os cavalos de corrida passam 22 horas por dia no estábulo! mentira redonda. os cavalos de corrida são atletas de alta competição, teem cuidados veterinários mais que redobrados, passam horas em guias elétricas a exercitar os musculos, passam horas a ser exercitados, passam horas em padock a pastar, teem as atenções centradas neles. além de serem atletas são uma forma de ganhar dinheiro, logo, como se poderia desprezar algo com o qual podemos ganhar dinheiro!!

tambem vi no video referencia aos talhos para onde são vendidos os cavalos lesionados. mentira!! a maior parte dos cavalos lesionados só são abatidos em ultimo caso. os restantes (ou a maioria) são enviados para centro de recuperação onde são tratados, fazem ginástica adequada às suas lesões, são recuperados (porque não é só a parte fisica que está em causa!) e no fim disso voltam para casa dos donos (se estes os quiserem de volta) ou são adoptados através de uma rede que procura donos para estes animais!

não acreditem em tudo o veem, pois nem sempre correspponde à verdade!!
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda ago 11, 2008 7:50 am

realmente, :|
Ricardo Leitão
Calsonic
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda ago 11, 2008 10:17 am

omega2 Escreveu:o que mais me irrita é pegarem numa data de imagens de maus tratos a cavalos, misturarem com imagens de corridas e acidentes durante essas corridas e fazerem um video sobre o mundo negro das corridas de cavalos!!!

tal como em todos os desportos, acontecem sempre acidentes, uns mais graves, outros menos graves, uns que terminam com graves injurias para o atleta, ou que podem trazer mesmo a morte!!

Sabendo que as corridas de cavalos são uma grande influencia para a economia de certos países, é normal que esse desporto seja "transformado" em negocio, e como tudo o que envolve grandes quantias de dinheiro, acabam sempre por surgir pessoas menos escrupulosas que não olham a meios para ganhar dinheiro!!

há informações no video que estão para lá de erradas! aquela onde diz que os cavalos de corrida passam 22 horas por dia no estábulo! mentira redonda. os cavalos de corrida são atletas de alta competição, teem cuidados veterinários mais que redobrados, passam horas em guias elétricas a exercitar os musculos, passam horas a ser exercitados, passam horas em padock a pastar, teem as atenções centradas neles. além de serem atletas são uma forma de ganhar dinheiro, logo, como se poderia desprezar algo com o qual podemos ganhar dinheiro!!

tambem vi no video referencia aos talhos para onde são vendidos os cavalos lesionados. mentira!! a maior parte dos cavalos lesionados só são abatidos em ultimo caso. os restantes (ou a maioria) são enviados para centro de recuperação onde são tratados, fazem ginástica adequada às suas lesões, são recuperados (porque não é só a parte fisica que está em causa!) e no fim disso voltam para casa dos donos (se estes os quiserem de volta) ou são adoptados através de uma rede que procura donos para estes animais!

Mega alguns ainda voltam para serem cobridores e outros para hipoterapia.
omo tu já disseste e bem, não acreditem em tudo o que lêem e vêem acerca destes assuntos.
As coisas nem sempre são tão negras quanto as pintam.
A época em que se abatia um cavalo com uma pata partida já lá vai...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 13, 2008 10:44 pm

jpmf Escreveu:
omega2 Escreveu:o que mais me irrita é pegarem numa data de imagens de maus tratos a cavalos, misturarem com imagens de corridas e acidentes durante essas corridas e fazerem um video sobre o mundo negro das corridas de cavalos!!!

Mega alguns ainda voltam para serem cobridores e outros para hipoterapia.
omo tu já disseste e bem, não acreditem em tudo o que lêem e vêem acerca destes assuntos.
As coisas nem sempre são tão negras quanto as pintam.
A época em que se abatia um cavalo com uma pata partida já lá vai...
Subscrevo a 100% tudo o que foi escrito pela Omega e pelo jpmf.
Isto faz-me lembrar um pouco os Rodeos... :roll: As mentiras qeu eu já vi sobre os rodeos são de bradar aos céus :roll:
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

quinta ago 14, 2008 7:48 am

É lamentável... mas todos nós sabemos que o ser humano tem um ego muito grande e infelizmente por mais que não demos a nossa luta por terminada haverá sempre alguém que não dará a morte de outros por acabada! :(
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 14, 2008 8:16 am

Filipa_Cunha Escreveu:É lamentável... mas todos nós sabemos que o ser humano tem um ego muito grande e infelizmente por mais que não demos a nossa luta por terminada haverá sempre alguém que não dará a morte de outros por acabada! :(
Explica lá isso melhor que eu não entendi.
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

quinta ago 14, 2008 9:28 am

jpmf Escreveu:
Filipa_Cunha Escreveu:É lamentável... mas todos nós sabemos que o ser humano tem um ego muito grande e infelizmente por mais que não demos a nossa luta por terminada haverá sempre alguém que não dará a morte de outros por acabada! :(
Explica lá isso melhor que eu não entendi.
Em alguns casos (não em todos claro) Os cavalos sim são um pouco maltratados depois de já não terem "uso". Felizmente existem cada vez mais pessoas a lutar contra este tipo de situações mas existem sempre alguns que não tem pingo de piedade. Como indiquei, seres humanos com o ego demasiado grande para agirem deste modo. Mas claro que a luta contra este tipo de situações continua!
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 14, 2008 9:31 am

Ah!... Ok!
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta ago 14, 2008 10:56 pm

lá está, rodeos!! isso sim, acho abominável!!!

a minha veterinária esteve a estagiar na califórnia e esteve algum tempo no Brazil. pelo que ela me disse a tanga que passam a quem assiste é que estao a montar pela primeira vez cavalos selvagens.

a verdade é que eles teem uma correia de cabedal que lhes aperta os testiculos...

que homem nao saltaria com os ditos cujos apertados??? :roll:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 15, 2008 12:02 am

Tal como já oportunamente falei contigo, já vi vários rodeos, na tv é certo, e em muitos nem a dita correia existe. Quando existe, e eu por acaso estava atenta a esse "pormenor", a correia não está amarrada aos testículos, e isso vê-se bem quando o cavalo ou o touro dão pinotes, e nunca vi as correias amarradas aos testículos...

Mas lá está, como em tudo, há de tudo...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta ago 15, 2008 11:34 am

omega2 Escreveu:(...)

a verdade é que eles teem uma correia de cabedal que lhes aperta os testiculos...

Esses teus fetiches de bondage :roll: 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
omega2
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 10:05 pm

Native Escreveu:

e dizes isso porque já sofreste na pele?? :lol: :lol: :lol: :lol:

(puxas por mim e eu tenho que te responder 8) )
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 16, 2008 1:43 pm

omega2 Escreveu:
Native Escreveu:

e dizes isso porque já sofreste na pele?? :lol: :lol: :lol: :lol:

(puxas por mim e eu tenho que te responder 8) )
Pronto não posso responder que a partir de agora seria descer muito o nivel ou ensinar demais 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”