duvida, coelho
vivo numa zona perto da estrada, ms tenho um espaço para passear o meu coelho, ele agr cresceu e trenho medo que ele me fuja, se usar uma trela, daquelas que esticam...fará mal?
Pode parecer estuipida a ideia, ms é só uma sugestao =\
Pode parecer estuipida a ideia, ms é só uma sugestao =\
pela experiencia que tenho ha 6 anos com um coelho... eles têm mt bem a noçao do que é perigoso, sao bem mais espertos e inteligentes do que as vezes pensamos...
acho que se deve ter o cuidado que se tem com um gato
mas um coelhito de trela deve ficar todo catita

acho que se deve ter o cuidado que se tem com um gato

mas um coelhito de trela deve ficar todo catita

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
É igual que seja comum ou anão ou às bolinhas. A minha avó cria coelhos comuns e necessidades é só num canto, mas é o canto que ele escolhe. Se o soltas pela casa e ele "solta" uns "nesquicks" é uma uma forma de marcar território. Eu não falo por experiência, mas pelo que li... 

StellaR 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Estavam juntas com o macho?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Ois
Vou só aqui dar uma sugestão em relação ao caixote onde eles fazem as necessidades. Quanto eu tinha a minha, pra ensiná-la a fazer só num cantinho ou na wc (é tipo um triângulo q se compra e fica encaixado num dos cantos da gaiola) primeiro comecei por apanhar essas bolinhas que ela fazia lá dentro e aí ela aprendeu a ir sempre ao msm sítio. E eu punha-lhe umas sementes de milho q são tipo umas bolinhas mto pequeninas em vez da areia do gato. Porque a minha vet disse que a areia dos gatos é má para os coelhos porque pode pôr-lhes as patinhas por baixo em ferida por aquilo é tipo a estrada ñ é?
E essas sementes tem uma coisa boa, que é quando eles fazem xixi aquilo depois seca, só fica molhado msm por baixo.
Espero ter ajudado, bjinhos.
Vou só aqui dar uma sugestão em relação ao caixote onde eles fazem as necessidades. Quanto eu tinha a minha, pra ensiná-la a fazer só num cantinho ou na wc (é tipo um triângulo q se compra e fica encaixado num dos cantos da gaiola) primeiro comecei por apanhar essas bolinhas que ela fazia lá dentro e aí ela aprendeu a ir sempre ao msm sítio. E eu punha-lhe umas sementes de milho q são tipo umas bolinhas mto pequeninas em vez da areia do gato. Porque a minha vet disse que a areia dos gatos é má para os coelhos porque pode pôr-lhes as patinhas por baixo em ferida por aquilo é tipo a estrada ñ é?
E essas sementes tem uma coisa boa, que é quando eles fazem xixi aquilo depois seca, só fica molhado msm por baixo.
Espero ter ajudado, bjinhos.
areia de gato faz mal aos coelhos a nivel respiratorio..podem ficar com graves problemas de saude...
e as bolinhas de "nesquick" sao eles a marcarem o seu territorio, os machos preferencialmente costumam fazer "xixi" tambem para marcar o territorio, todavia as femeas tambem possam fazelo =/..
espero ter ajudado
e as bolinhas de "nesquick" sao eles a marcarem o seu territorio, os machos preferencialmente costumam fazer "xixi" tambem para marcar o territorio, todavia as femeas tambem possam fazelo =/..
espero ter ajudado