Iogurte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mariamadalena
Registado: sábado jan 27, 2007 1:02 pm

domingo ago 10, 2008 7:01 pm

Preciso,mais uma vez,da vossa ajuda/conselhos...

A minha gatinha Wicca apanhou um pacote de iogurte,já comido, aberto e tratou de "limpar" os restos que lá estavam de iogurte. Tenho receio que lhe comece a cair pêlo ou que fique "viciada" em iogurtes...Acham que é possivel acontecer?

Obrigada
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo ago 10, 2008 7:07 pm

Os gatos não se dão normalmente muito bem mas não é concerteza um pacotinho que fará tantos estragos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 10, 2008 7:50 pm

Matar nao mata. O pior que poderia acontecer, caso fosse em quantidade, era focar com uma tremenda diarreia :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo ago 10, 2008 7:58 pm

Não exageremos :roll: ....
<strong>K&aacute;tia</strong>
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

domingo ago 10, 2008 8:17 pm

Como a leo disse o minimo que lhe pode acontecer é ficar com diarreia, não me parece que lhe vá cair o pelo só por ter comido um pouco de iogurte. E como foi a unica vez, e a ultima ( espero ) que o animal comeu iogurtes, ele não se ira tornar num viciado em iogurtes.

cump.
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quinta ago 21, 2008 7:12 am

faz mal os gatos comerem iogurtes?

é que o nosso adoro e come iogurtes de todo o tipo e agora fiquer um pouco alarmada

:roll: :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 21, 2008 12:51 pm

Iogurte natural e sem açucar.
Todos os meus animais volta e meia comem Bio Natural da Danone e ficam loucos da vida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luskinha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm

quinta ago 21, 2008 2:33 pm

Não sabia que os iogurtes faziam mal! Eu nunca dou iogurtes mas já deixei os meus gatos muitas vezes lamberem os restos do pacote, eles adoram! :?
<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
marcopinto
Registado: quinta ago 21, 2008 2:09 pm

quinta ago 21, 2008 2:48 pm

hmmm.. é a primeira vez que participo aqui no forum e já começo a preocupar-me.
A minha Mimi também só costuma lamber a embalagem, mas também vos digo já as conhece muito bem. Não nos larga enquanto não acabamos de os comer para ir lá ela à embalagem.
luskinha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm

quinta ago 21, 2008 2:50 pm

:lol: exacto
<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 2:52 pm

As minhas então não sabem se gostam ou não porque simplesmente nunca lhes dei nem dou! Mas se o tivesse que fazer com toda a certeza que seguiria o exemplo da Lumaria :arrow: só Natural!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta ago 21, 2008 3:02 pm

As minhas gostam de Profiteroles.
uma dia apanharam lá a tigela e foi uma festa...
marcopinto
Registado: quinta ago 21, 2008 2:09 pm

quinta ago 21, 2008 3:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:Mas se o tivesse que fazer com toda a certeza que seguiria o exemplo da Lumaria :arrow: só Natural!

Leo
Gatinho fino... :D

A Mimi é demais... Aqui à dias em casa apanhou um amendoim salgado e "aqui vai disto". E depois claro foi atrás de mais. Ou então cereais.

p.s.- acho que iogurtes naturais e sem açúcar a Mimi não ía achar piada.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 3:11 pm

Pois então continue a dar açucarados e, ou, salgados ao gato e depois venha cá contar-nos do que ele estiver a padecer! :roll:

Aproveito para relembrar a quem gosta de que seu bichano como coisinhas "boas" para além da sua alimentação normal, o seguinte:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=aspirina
CasadeAnaval Escreveu:As minha desculpas pois pensava que na altura tinha falado da Teobromina.

Como eu disse acima, umas lambidelas ( ou mesmo uma dependendo do gato), como refere, é quanto basta. Tal como um décimo de um comprimido de paracetamol que pode ser insuficiente para mitigar as dores de um humano adulto pode intoxicar um gato...

Eu agora lembro-me que ficou furiosa por a termos avisado, o ue realmente é estranho, pois se a avisámos foi por uma boa causa.

Já que a sua veterinária a informou de que efectivamente é perigoso,ela é melhor que eu para lhe falar dos riscos da teobromina,

, UMA lambidela é o equivalente a uma tablete de choclate para um gato, tral como basta UMA picada de uma abelha pra criar um crise histamínica e matar um ser humano, dependendo da sensibilidade do mesmo

Fiquem bem.
Não se esqueçam que também há Yogurtes com chocolate.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta ago 21, 2008 3:16 pm

Quanto a gatos não faço ideia, mas as minhas ratas adoram iogurte e comem com alguma regularidade.
Responder

Voltar para “Gatos”