Preciso mesmo de ajuda, ou o meu gato morre.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

sábado ago 09, 2008 9:11 pm

Não tenho palavras :? ...

Agora um aparte. A vacina pela boca que o supermendes afirma ter visto o vet colocar pode ter sido um desparasitante (espero que esteja certo) com forma de uma seringa. Eu já tive para colocar num dos meus gatos e aquilo vai.se rodando para dar de X em X de tempo mas é só mesmo para colocar na boca e eles ficarem a lamber.

Agora uma vacina pela boca bem acho que andas com alucinações :D.

Cumprimentos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 09, 2008 10:01 pm

Romena8 Escreveu:
É verdade, nem me tinha lembrado disso :? ... tens toda a razão.
Eu já criei dum gatinho recem nascido também durante uns dias e ele tinha de estar constantemente a beber leitinho (de uma seringa e diluido em água), inclusive de noite acordava várias vezes para lhe dar leite.

Está confirmado que é um mentiroso (o que já estava, mas pronto :P)
Boas, Romena8

Leite diluido em agua...? Que tipo de leite?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

domingo ago 10, 2008 12:10 pm

Estamos a espera das fotos.....Deve de andar a ver se encontra algum que possa fotografar para nos tentar atirar ainda mais terra para os olhos.....

Ja agora aproveite para responder as questoes que eu lhe coloquei.....É que estou mesmo curiosa....
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo ago 10, 2008 3:31 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Romena8 Escreveu:
Eu já criei dum gatinho recem nascido também durante uns dias e ele tinha de estar constantemente a beber leitinho (de uma seringa e diluido em água), inclusive de noite acordava várias vezes para lhe dar leite.

Boas, Romena8

Leo
leite de vaca, foi assim que a veterinária aconselhou (pois o leite de vaca é muito forte para eles), dado que não tinha leite próprio para gatinho bebés.
<strong>K&aacute;tia</strong>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo ago 10, 2008 6:28 pm

Romena8 Escreveu:
Romena8 Escreveu:

Boas, Romena8

Leo
Tem piada, olhe que é exactamente o contrário, o leite de vaca é "fraco" para um gato...

leite de vaca, foi assim que a veterinária aconselhou (pois o leite de vaca é muito forte para eles), dado que não tinha leite próprio para gatinho bebés.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 7:47 pm

TheGreatDane Escreveu:
Romena8 Escreveu:
Romena8 Escreveu:

Boas, Romena8

Leo
Tem piada, olhe que é exactamente o contrário, o leite de vaca é "fraco" para um gato...

Precisamente... ate porque, Romena8, os Veterinarios (por muito burro que algum possa ser) para alem de saber que o leite de vaca nao contem as proteinas necessarias para uma cria felina, ainda sabe que os felinos tem um defice enzimatico a nivel da lactase e como tal nao conseguem digerir convenientemente a lactose contida no leite de vaca o que lhes pode provocar graves problemas gastricos, podendo na maioria dos casos, levar uma cria felina a morte!!!!!! :roll:

Fica aqui o registo para que quem nada perceba de gatos, ao lerem sobre situacoes destas como a que a Romena8 diz uma vet a ter aconselhado, NUNCA levem um conselho destes como verdadeiro e certo; o de dar leite de vaca a uma cria bebe, PORQUE PODEM MATA-LA!!! Se nao for por uma gastroenterite matam-na por subnutricao!!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo ago 10, 2008 8:16 pm

Eu quando adquiri o meu gatinho fui a vários veterinários até achar uma que mais gostei e agora só vou a esta, e sempre falei sobre dar-lhe leite de vaca e eles sempre me responderam isso, para misturar com um pouco de água pois o leite de vaca é muito forte para eles !!

E a verdade é que esse gatinho agora já está bem grande com o seu novo dono e super saudável ;).

"O leite tem lactose e o organismo dos gatos não digere isso. Mesmo os gatos mais novos, o leite de vaca é muito forte para eles e isso acaba em uma diarréia..."

"Porque o leite de vaca é mto mais forte que o leite de gato. Entao se for dar leite para o seu gato, dilua em água, senao pode fazer mal para o intestino do gatinho."

Foi sempre isto que ouvi dizer !

Não se deve dar leite de vaca aos gatos, quer sejam eles bebés ou adultos. E os veterinários disseram-me que se tiver de ser (caso não tenha outro mais apropriado no momento) é preferível diluir em água, para ficar mais fraco e não lhes fazer tão mal.
Também sei que o melhor leite para gatos é o leite de cabra.
Última edição por Romena8 em domingo ago 10, 2008 8:30 pm, editado 1 vez no total.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 8:25 pm

:o
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Romena8
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 8:29 pm

TheGreatDane Escreveu:
Romena8 Escreveu:
Romena8 Escreveu:

Boas, Romena8

Leo

Precisamente... ate porque, Romena8, os Veterinarios (por muito burro que algum possa ser) para alem de saber que o leite de vaca nao contem as proteinas necessarias para uma cria felina, ainda sabe que os felinos tem um defice enzimatico a nivel da lactase e como tal nao conseguem digerir convenientemente a lactose contida no leite de vaca o que lhes pode provocar graves problemas gastricos, podendo na maioria dos casos, levar uma cria felina a morte!!!!!! :roll:

Fica aqui o registo para que quem nada perceba de gatos, ao lerem sobre situacoes destas como a que a Romena8 diz uma vet a ter aconselhado, NUNCA levem um conselho destes como verdadeiro e certo; o de dar leite de vaca a uma cria bebe, PORQUE PODEM MATA-LA!!! Se nao for por uma gastroenterite matam-na por subnutricao!!!!!

Leo
Eu não dei leite puro de vaca ok?? DILUIDO ! E o gatinho não morreu, nem muito menos teve problemas, nem diarreias ! E está muito súdável ;).
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 8:38 pm

Foi sorte, desculpe que diga.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 9:07 pm

Romena8,

Entenda uma coisa:

Se puro e demasiado fraco, agora imagine apos diluido com agua :roll:
Ainda, tal como acontece, p.e., com a cafeina e com o alcool, mesmo diluidos com agua, a percentagem de cafeina e de alcool mantem-se...! Tal como se mantem a Lactose... que, como ja lhe expliquei, pode matar uma cria felina por reaccao adversa a lactose e ou por subnutricao que, por sua vez traz outras complicacoes a varios niveis como p.e. a descida do sistema imunitario...e consequente morte por nao conseguir combater uma , p.e. virose ou outras enfermidades...!!!!!!!!!!

Ja digo como o GreatDane... "foi uma sorte" E ja agora aconselho-a a mudar de Vet ja que a ser verdade a sua afirmacao dum Vet a ter aconselhado a tal... e "burro quanto baste"

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Romena8
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 9:19 pm

Não foi de um, mas sim de vários!!! MAs não se preocupe que assim que puder vou perguntar novamente e confirmar tudo.

Outra coisa que não está a perceber, quando eu digo forte, é em relação às consequências que pode trazer para o gatinho.
É fraco em proteínas e outras coisas. São questões bem Diferentes !!!

E depois já andei a pesquisar bastante aqui pela internet e encontrei várias declarações a confirmar o que digo, que ao misturar água no leite os efeitos no gatinho são muito baixos.

Mas já agora se sabe que o seu veterinário é esperto pergunte-lhe isso.

E outra coisa eu nunca disse para alimentar o gatinho exclusivamente com o leite diluido, mas sim como primeira solução de alimentação.
A esse gatinho foi introduzida a ração embebida em leite e partida em bocadinhos bem pequeninos e molinhos para ele conseguir comer. E ele lá ia comendo. (ele veio tinha sensivelmente pouco mais de 3 semanas e poucos dias depois (nao sei bem quantos) começaram a dar-lhe essa ração).
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo ago 10, 2008 10:29 pm

Por acaso essa do leite sempre me deu alguma confusão... sempre que me lembro associo um gato a um prato de leite, não sei poquê mas tenho essa imagem e há muitas pessoas que têm essa ideia. Há cerca de um ano apareceu um gatinho no meu local de trabalho e as pessoas que o viram primeiro puseram-lhe logo um prato com leite; claro que quando cheguei disse-lhes o mal do leite de vaca e provendenciei outro tipo de alimento. Vocês não têm esta imagem? Ou será dos filmes?
Quando tive o meu gato pela 1ª vez também lhe dei leite o que fez o bichano ficar com uma brutal diarreia e o 1º vet dele disse-me para lhe dar diluído em água! Eu é que nunca mais lhe dei leite nem diluído nem sem ser diluído, pois fiquei traumatizada com tamanha diarreia. Depois li sobre o assunto e de facto parece que o leite de vaca e gatos não combinam, por todos os motivos já referidos.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 10:40 pm

...repetida
Última edição por leonildecarvalho em domingo ago 10, 2008 10:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 10:44 pm

Romena8 Escreveu:Não foi de um, mas sim de vários!!! MAs não se preocupe que assim que puder vou perguntar novamente e confirmar tudo.

Mais que um que? Vet? :roll: Entao estudaram todos pelo mesmo livro e ja devia fartar-lhe paginas...
Outra coisa que não está a perceber, quando eu digo forte, é em relação às consequências que pode trazer para o gatinho.
Sim claro e essas consequencias poderiam dar mesmo em fortes consequencias...!!!

Eu percebi perfeitamente o que quis dizer com forte..., acredite! E, por isso o dilui com agua o que foi pior a emenda que o soneto.
Quando muito poderia era fortalece-lo adicionando algo preteico para o gatinho que, esses Vets "sabendo tanto" deveriam ter-lhe aconselhado sobre o que adionar nesse leite, em vez de agua!
É fraco em proteínas e outras coisas. São questões bem Diferentes !!!
Fraco em proteinas e forte em lactose!!! Com agua misturada, a lactose continua presente na mesma quantidade, apesar de diluida. Mas la que enfraqueceu ainda mais as poucas proteinas que continha, la isso e uma verdade!!!
E depois já andei a pesquisar bastante aqui pela internet e encontrei várias declarações a confirmar o que digo, que ao misturar água no leite os efeitos no gatinho são muito baixos.
Sim? E sao afirmacoes de alguem fidedigno? E que se ate um Vet lhe recomendou dar leite de vaca a uma cria bebe, entao informar-se pela net, a anedota ainda sobe mais de tom!
Mas já agora se sabe que o seu veterinário é esperto pergunte-lhe isso.
Mas quem lhe disse a si que eu tenho Vets ou que eu preciso que o meu Vet seja esperto?
Ele ate pode ser burro mas desde que eu nao me deixe iludir...do mal o menos!
E outra coisa eu nunca disse para alimentar o gatinho exclusivamente com o leite diluido, mas sim como primeira solução de alimentação.
Bom, se o gato estava esfaimado assim continuou. Alem de ter corrido o risco duma disenteria!!!

A esse gatinho foi introduzida a ração embebida em leite e partida em bocadinhos bem pequeninos e molinhos para ele conseguir comer. E ele lá ia comendo. (ele veio tinha sensivelmente pouco mais de 3 semanas e poucos dias depois (nao sei bem quantos) começaram a dar-lhe essa ração).
A avaliar a situacao da racao... presumo que fosse um gatinho ja com mais de 3 semanas sim e foi um caso de situacao urgente mas, de qualquer forma, continua o registo para quem precise e para quem nao tenha "Vets espertos": :lol:

NAO SE DEVE DAR LEITE DE VACA A FELINOS, especialmente crias bebes e a terem que o fazer, por favor nao misturem agua no leite! Usem leite pasteurizado e fortalecam-no com gema de ovo e acucar. e so mesmo em situacao de emergencia como vez unica.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”