Cão abandonado em magreza extrema na Estrada da Lagoa Azul em Sintra-urgente
Bom dia, hoje sou eu a pedir ajuda…
Ontem, ao final da tarde quando passava de carro com o meu namorado, deparámos com 3 cães à beira da estrada da Lagoa Azul. Um deles de porte médio/grande e os outros dois pequenos. O que mais me impressionou foi a magreza extrema em que o cão grande se encontra. Nem as fotos são suficientemente elucidativas, o estado é tão lastimável que fiquei em estado de choque. Está visivelmente pele e osso, cheio de carraças e sei lá que mais. As pernas tremiam quando o chamei para lhe dar a minha sandes de queijo e rúcula e um hambúrguer vegetariano, até o guardanapo comeu! Depois disso fomos a casa e regressámos para lhe deixar ração.
Não nos pareceu agressivo, abanava o rabo curto mas com um ar um pouco estranho, perdido, vê-se que está completamente desorientado, dá dó, parte o coração…
Não posso acolher este animal porque vivo num apartamento com a minha família e temos um cão que também fora abandonado e além de dar muito trabalho, está a ficar grande. Não obstante ainda temos uma gatinha de ninhada de gata de rua, pelo que é-nos impossível acolher qualquer outro bicho.
Peço encarecidamente que alguém ajude nesta situação, a acolher o animal e depois tratarmos de divulgá-lo para adopção.
Quem vai na estrada da lagoa Azul, passa a barragem do Rio da Mula (sem virar) e ele encontra-se a 500metros do lado esquerdo.
O meu namorado foi lá hoje de manhã para lhe colocar ração e ele encontrava-se no mesmo local, deitado à beira da estrada, em constante perigo…
Peço por favor aos corações mais sensíveis que ajudem a divulgar e a resolver mais um caso difícil.
Deixo o meu contacto no caso de necessitarem de algum detalhe.
Salomé Letras- 962567987
![]()
Cão abandonado - Estrada da Lagoa Azul, Sintra - URGENTE
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
- Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha
Não faças essa cara de espanto porque eu não consigo distinguir na foto, Está num estado deploravel o desgraçado do canito.
Perguntei isso porque havia um Xlabrador perdido mais ou menos na zona de Sintra aqui a 3 meses atras e era para verificar, acabei agora de ver que já o encontraram.
Perguntei isso porque havia um Xlabrador perdido mais ou menos na zona de Sintra aqui a 3 meses atras e era para verificar, acabei agora de ver que já o encontraram.
Mkiko Escreveu:Colocada: Seg Ago 11, 2008 4:34 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Se não é Rott, anda por aí perto. O cão tem uma cabeçorra linda. é uma pena 

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
seal Escreveu:Já contactaram a APCA? Fica em Sintra
Tentem as Patas Errantes!! É uma associação sem fins lucrativos também em Sintra! Pode ser que consigam ajudar neste caso desesperante

D.ª Lurdes Oliveira - 917607773 ou [email protected]
www.errantes.org
Ele tem coleira...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Recebi ontem este apelo por email e tambem me veio a ideia de ser um Rott em pessimo estado alem de me ter recordado duma forista, Vet, a qual lhe tinham roubado o Rott dela. la consegui encontrar o topico desse apelo e contactei-a mas afinal nao e o cao dela e segundo ela, que tambem recebeu o mesmo apelo por email, o cao nao lhe e estranho porque ela sabia dum cao com estas caracteristicas (tigrado? ou serao malhas pela desidratacao?) que costumava vaguear pelo Cacem.Taro Escreveu:Pela foto pareçe um rott "transfigurado" pelo estado de magreza me que se encontra
Segundo ela, ja haveriam movimentacoes com o intuito de se albergar o animal. Fora isto, nada mais sei

Sobre os outros canitos nas fotos... nao serao de residentes da zona? daqueles que deixam o "bobi" dar os seus passeios? E que nestas zonas, especialmente se for zona mais rural, costumam fazer isso...! E que aparentam bem tratados e penso que estejam e a fazer companhia ao outro, nao sei?!
Este cao, uma vez divulgado na net, ainda vai e dar com o esqueletico lombo no Canil Municipal se ninguem o for buscar

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>