Será que se fizer queixa de alguém que tem um cão a vida toda presa a uma trela com um metro alguém pode fazer alguma coisa?
Em que situações as autoridades actuam? E fazem alguma coisa ou fecham os olhos e não estão para se chatear?
E qual é o destino destes cães? Um canil municipal e por fim o abate?
Maus tratos (dúvidas)
Moderador: mcerqueira
Imagina uma serra da estrela enorme, com uma trela de um metro e com uma coleira justa, ham tendo um jardim grande, que não vai porque o dono diz que ela lhe estraga as plantas...God já se soltou uma vez e claro saltou o portão e deu "à sola" eu feita "tótó" apanhei-a (ela adora o meu cão) e fui entregar ao dono (mora mesmo ao meu lado), quando vi as condições daquele animal...só me apetecia era ter batido em mim mesma... Mas pouco ou nada se pode fazer.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Claro que não esta correcto...contudo só por isso, não creio que as autoridades façam seja o que for ja que eles próprios sabem que há centenas de cães nas mesmas condições, e até piores, em canís com boxes de metro quadrado de espaço até mesmo em algumas Associações que se dizem protege-los.
Esta é a realidade do nosso País, infelizmente.
Leo
Esta é a realidade do nosso País, infelizmente.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
N3kinha
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
E a nossa realidade, penso que são mentalidades dos mais antigos, pois é ver casarões com enormes jardins e o pobre do cão limitado a meio metro!
Esta incorrecto, mas infelizmente, a única coisa que podemos fazer é, tentar fala com esses donos, e tentar mudar mentalidades, já tive que fazer isso com um vizinho, que tinha o cão 24h por dia preso a uma corrente, expliquei-lhe as coisas, e o Sr. disse que, o problema era o cão que estragava as flores, e era muito bruto, saltava em cima de toda gente…
Então eu propus passar uns tempos com o cão treina-lo e passeá-lo durante horas por dia, e lá se foi resolvendo o assunto e o cão nunca mais foi preso!
Mas tive sorte neste caso, pois o Sr. era acessível, e bem educado, simplesmente foi assim que sempre viu os cães, presos com o única utilidade de ladrar para afugentar ladroes! Mas com boa educação e paciência as mentalidades mudam-se!
Esta incorrecto, mas infelizmente, a única coisa que podemos fazer é, tentar fala com esses donos, e tentar mudar mentalidades, já tive que fazer isso com um vizinho, que tinha o cão 24h por dia preso a uma corrente, expliquei-lhe as coisas, e o Sr. disse que, o problema era o cão que estragava as flores, e era muito bruto, saltava em cima de toda gente…
Então eu propus passar uns tempos com o cão treina-lo e passeá-lo durante horas por dia, e lá se foi resolvendo o assunto e o cão nunca mais foi preso!
Mas tive sorte neste caso, pois o Sr. era acessível, e bem educado, simplesmente foi assim que sempre viu os cães, presos com o única utilidade de ladrar para afugentar ladroes! Mas com boa educação e paciência as mentalidades mudam-se!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
Boa noite,
a minha vizinha de baixo mantinha a cadela boxer sempre trancada na varanda. A cadela passava o dia a chorar e à noite, quando eles estavam em casa, era agonizante ouvir o bichinho a bater com as patitas no vidro da janela...
Falei com ela sobre a situação, e percebi que o problema desta senhora era que como o apartamento é novo, a cadela riscava o chão flutuante....
A situação foi ficando desconsertante, porque a cadela fazia as suas necessidades na varanda (não era passeada) e no verão...imaginam o cheiro....
Fiz queixa na JF Massamá, depois na CM Sintra (departamento relacionado com higiene e saneamento acho eu), alegando que apesar de não saber se a cadela sofria maus tratos, era brutalmente negligenciada....
Em menos de um mês a cadela desapareceu da varanda....não faço a minima ideia do que terá acontecido....
Mas fico a pensar que se esta bichinha foi para um canil...
Lambidelas do Pluto
RP
a minha vizinha de baixo mantinha a cadela boxer sempre trancada na varanda. A cadela passava o dia a chorar e à noite, quando eles estavam em casa, era agonizante ouvir o bichinho a bater com as patitas no vidro da janela...
Falei com ela sobre a situação, e percebi que o problema desta senhora era que como o apartamento é novo, a cadela riscava o chão flutuante....
A situação foi ficando desconsertante, porque a cadela fazia as suas necessidades na varanda (não era passeada) e no verão...imaginam o cheiro....
Fiz queixa na JF Massamá, depois na CM Sintra (departamento relacionado com higiene e saneamento acho eu), alegando que apesar de não saber se a cadela sofria maus tratos, era brutalmente negligenciada....
Em menos de um mês a cadela desapareceu da varanda....não faço a minima ideia do que terá acontecido....
Mas fico a pensar que se esta bichinha foi para um canil...
Lambidelas do Pluto
RP