Xica operada a hérnia discal :-(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Spiffmeister
Membro
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

terça ago 05, 2008 12:15 pm

Desculpem a minha curiosidade...quais são os sintomas que o animal começou a ter para qual detectaram a hérnia discal ?
O Spiff também foi de repente, durante a noite acordei e ele estava cheio de dores e não consegui andar. A vet disse que se fosse uma coisa de trás via-se, ele começa a andar de uma forma descoordenada e ia queixar-se com dores.

Reparem, eu sugeri a natação, porque sei ser benéfica, mas têm que ser exercícios específicos, e não mandar o cão nadar e "tá-se bem". É preciso ver que tipo de exercícios é que a cadela pode/deve fazer para ajudar na recuperação!!!
A natação pode ser só mandar o cão nadar, há exercicios que fazem melhor mas não há nenhum que faça mal. A natação assim como para as pessoas é um desporto muito completo e é muuuito dificil fazer os movimentos de maneira incorrecta.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quarta ago 06, 2008 3:15 pm

:lol: Desculpa mas eu já fiz natação de competição e estou proibida de fazer mais que 2 piscinas a nadar precisamente por problemas de coluna... A natação faz bem a quem faz bem... É preciso saber tirar partido dela de acordo com as limitações que cada um tem, principalmente quando é uma hérnia discal! Por isso muito cuidadinho com os cães a nadar à malucos quando têm problemas de coluna! :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Spiffmeister
Membro
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

quarta ago 06, 2008 6:05 pm

Ok, desculpa lá.
Mas o meu irmão tem 2 hérnias discais e o neurologista mandou-o nadar, assim como outras pessoas que eu conheço que têm outros problemas na coluna os médicos dizem sempre que o único desporto bom é a natação.
Foi o que sempre me disseram, inclusive a vet do Spiff. Mas como dizem há sempre uma excepção à regra!!
AnaPonei
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 3:50 pm

Devo ser eu :lol: :lol: 8)
Mas não é "nadar". É fazer exercícios tipo hidroginástica. Não é chegar lá e andar a fazer piscinas de um lado para o outro :wink:
Ana Paula
Xicalinda
Membro Júnior
Registado: quarta out 03, 2007 2:15 pm

segunda ago 11, 2008 4:25 pm

A Xica já anda! e muito bemmm :-)

Este fim de semana vamos para a costa alentejana! Vamos procurar umas praias menos povoadas para a Xica tomar os seus banhos e nadar, tipo mil fontes ou costa brava de santo andré!

Alguém é dessas bandas?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda ago 11, 2008 4:31 pm

Vou dar um conselho. Fale com o médico veterinário que efectuou a cirurgia pois ele e só ele lhe pode dizer que fisoterapia pode ou não fazer.

A alternativa a isso é ficar com um animal paralítico...quer arriscar ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
AnaPonei
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 2:50 am

Precisamente o que estava a tentar explicar!!!!
Ana Paula
Xicalinda
Membro Júnior
Registado: quarta out 03, 2007 2:15 pm

terça ago 12, 2008 9:42 am

Claro que só vou para a praia porque foi recomendação do veterinário que operou a xica. A recuperação dela é a minha prioridade.
lenaisabel
Membro
Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm

quinta ago 14, 2008 7:22 pm

lambidelas pa Xica ! O que interessa é que ja esta melhor!
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”