VACINAÇÃO em casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 12, 2008 11:32 am

Acho que cá em Portugal ainda não há, logo os nossos vets têm de se deslocar ao estrangeiro e passar lá uns tempos e tudo isso são custos, que não compensam porque a consulta depois é mais cara que o hamster 8) ...logo logicamente preferem ficar pelos cãezinhos e gatinhos...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 12, 2008 11:33 am

Os custos com os veterinários para exóticos são, em alguns locais, exageradamente caros, não sendo fácilmente explicáveis ou entendiveis a, por vezes, grande diferença entre uma consulta "normal" para um cão ou gato e uma consulta com um coelho ou um porquinho da índia, o que de qualquer maneira não deve obstar a que sejam providenciados todos os cuidados que o animal precise. Quem não pode ter acesso a vets, nem cuidar de animais não os deve ter a seu cargo. Se não pode ter 3 então tenha 2 ou 1.

Em muitos casos, e para quem tem muitos animais, e somente no que se refere às consultas de rotina, check ups, vacinações e desparasitação, é mais fácil ter um Vet que vá a casa. Agora para casos pontuais e sobretudo para casos que requeiram cuidados e equipamento/hardware clínica/hospital veterinário é imprescindível, e da pouca experiência que tenho nestes casos (até agora não precisei de nada mais do que um Raio-x para um dos meus animais), os valores para serviços e meios complementares são relativamente baratos tendo em conta o valor base de uma consulta.
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

terça ago 12, 2008 11:34 am

A vacina ja a tenho, dá pra cerca de 10 coelhos.
Fui compra-la na farmacia.
Agora como nao consigo administra-la vou ao vet, que disse que nao me levava qualquer custo por o fazer .
Joana, Niky,&nbsp; e Bugs
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça ago 12, 2008 11:38 am

Juja Escreveu:A vacina ja a tenho, dá pra cerca de 10 coelhos.
Fui compra-la na farmacia.
Agora como nao consigo administra-la vou ao vet, que disse que nao me levava qualquer custo por o fazer .
Pode não te cobrar agora, mas numa próxima oportunidade... :twisted:
StellaR ;)
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

terça ago 12, 2008 11:44 am

como assim?
Joana, Niky,&nbsp; e Bugs
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

terça ago 12, 2008 12:45 pm

Bem, eu não quero que transpareça a ideia de que não aconselho as pessoas a ir ao Vet... longe de mim.

O que eu comentei, foi a generosidade de alguns veterinários, aos clientes habituais, que têm vários animais, cobrarem somente os tratamentos.

Como o The Bug disse, as lojas de animais não estão a enriquecer, como se quer fazer passar a ideia. Podia até dizer aqui quais são as que estão efectivamente a enriquecer, pois são muito poucas... e sobejamente conhecidas. Mas têm margens para isso e... clientes para as pagar :)

No que diz respeito a clínicas, bem, é verdade que algumas têm um investimento elevadíssimo... mas não são todas. Há muitas clínicas que não fazem análises, RX, nem têm internamentos.
Paralelamente a isso tudo, o iva é taxado a 5% na maioria dos produtos nos Vets, enquanto que nas Pets, tudo é pago a 21%.

Vamos ao Vet e está cheio de gente. E na caixa é só ver as pessoas a desembolsar aos 100, 150, 200€... pois entretanto para além da consulta, lá foi mais uma saca de ração que o Vet aconselhou ( para mim devia ser proibido um clínica vender ração. Exepção feita à gama exclusivamente para problemas específicos - urinários, hepáticos, etc).

Conclusão, as clínicas, na sua generalidade não estão assim tão mal. Se já houve dias melhores? Creio que sim, mas também está mal para todos.
Estamos efectivamente a pagar clínica privada.

Eu quando ia ao oftalmologista, não ficava lá dentro mais que 10 min e também deixava na caixa mais de 75€... mas pronto, era só uma vez por ano.

Não sou totalmente da opinião de que, se as pessoas fossem mais aos Vets, os preços seriam mais baixos. Não me parece de todo! Pelo menos, às clínicas que costumo ir, clientes não faltam.

E concordo que um Vet faça uma atenção a quem leve lá com frequência vários animais.

Se nas Pets faz-se alguns descontos aos clientes habituais ( já o mesmo não se passa num restaurante, no talho, na estação de combustível, etc ) por que é que nas clínicas o Vet não pode também ter essa sensibilidade?

Nao vejo mal nisso. Aliás, quem ganha com isso é o animal, que provavelmente voltará lá mais vezes! :)

Cumps
stellar1
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 12:57 pm

Eu já vi uma loja a lucrar "desonestamente", pois eles aceitam animais para adopção e mal o antigo dono vira costas, põem-nos numa gaiola e o preço em cima... Já me aconteceu uma altura um senhor deixar lá crias de hamsters russos para oferecer e como eu estava lá, disse-me que também podia ficar com alguns, que iria lá deixá-los às X horas. Quando lá cheguei, o funcionário já não era o mesmo e foi difícil convencer a funcionária a trazer 3 hamsters sem pagar nada... E nessa mesma loja estão a vender coelhos supostamente angorás, a 45€ cada e os seus progenitores foram dados para adopção... Aproveitam tudo para fazer negócio, que a meu ver é desonesto. Se se comprometem a dar os animais para adopção, porque cobram o preço normal (que é bem alto) por isso??
StellaR ;)
gaacr
Membro

terça ago 12, 2008 2:06 pm

Eu já vi uma loja a lucrar "desonestamente"
Mas isso é em todo o lado.

Lucro desonesto não é culpa do ramo, mas sim da formação de cada um. :)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça ago 12, 2008 2:06 pm

stellar1 Escreveu:
Eu disse isto pois no outro dia fui lá desparasitar o coelho e só me cobrou os 3€... :
Então, isso não foi uma consulta...porque lhe iria cobrar uma ? :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 2:48 pm

gaacr Escreveu:

Vamos ao Vet e está cheio de gente. E na caixa é só ver as pessoas a desembolsar aos 100, 150, 200€... pois entretanto para além da consulta, lá foi mais uma saca de ração que o Vet aconselhou ( para mim devia ser proibido um clínica vender ração. Exepção feita à gama exclusivamente para problemas específicos - urinários, hepáticos, etc).
Tem piada, eu costumo também ver lojas de animais cheias de pessoal a desembolsar 100 euros por uma saca de ração, pagam mais 50 euros por uma colchinha, 900 euros por um pastor Alemão. Mais um a generalizar.

O negócio está d efacto maus para todos, acredito, talvez seja por isso que alguns vêm aos fóruns para dizer mal dos concorrentes.

As clinicas não deveriam vender ração mesmo que a empresa tenha autorização para tal e no seu objecto social ? È uma opinião. Eu também acho que as lojas de animais não deveriam vender antiparasitários, muito menos através de putos sem formação nenhuma, como já foi referido aqui pelo gacr. Ademais vemos lojas que vendem animais sem condições e gente sem formação nenhuma,como disse o gacr ...acho correcto que as lojas de animais não deveriam vender os mesmos. Aliás, o Gacr de certeza que também deve achar que só deveria existir uma loja de animais de 50 em 50 km. :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 3:06 pm

Thorgarth Escreveu:Os custos com os veterinários para exóticos são, em alguns locais, exageradamente caros, não sendo fácilmente explicáveis ou entendiveis a, por vezes, grande diferença entre uma consulta "normal" para um cão ou gato e uma consulta com um coelho ou um porquinho da índia, o que de qualquer maneira não deve obstar a que sejam providenciados todos os cuidados que o animal precise. Quem não pode ter acesso a vets, nem cuidar de .
No caso de se cobrar uma consulta de especialidade para animais exóticos as pessoas têm o direito de questionar qual a formação académica especifica para esse valor acrescido. Acho isso curioso porque efectivamente o que tenho notado ( mas não conheço todas as clinicas de Portugal, claro) é que as consultas a exóticos costumam at+e ser mais baratas que a animais mais comuns,
stellar1
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 3:27 pm

TheGreatDane Escreveu:
Então, isso não foi uma consulta...porque lhe iria cobrar uma ? :lol:
Uma consulta não implica o médico examinar o animal e perguntar como tem estado? Pois foi isso que ele fez, não foi simplesmente chegar lá, desparasitar e toca a andar... :lol:
TheGreatDane Escreveu:é que as consultas a exóticos costumam at+e ser mais baratas que a animais mais comuns,
Não é isso que tenho lido...
StellaR ;)
gaacr
Membro

terça ago 12, 2008 3:37 pm

( ocorreu repetição de texto não consegui apagar )
Última edição por gaacr em terça ago 12, 2008 3:47 pm, editado 1 vez no total.
gaacr
Membro

terça ago 12, 2008 3:46 pm

Tem piada, eu costumo também ver lojas de animais cheias de pessoal a desembolsar 100 euros por uma saca de ração, pagam mais 50 euros por uma colchinha, 900 euros por um pastor Alemão. Mais um a generalizar.
Não posso aceitar esta afirmação como sendo verdadeira. Não existe nenhuma saca de ração numa Pet Shop a 100€. No nosso mercado a Royal Canin é provavelmente a mais cara e, que eu tenha conhecimento, nenhuma saca chega a 80€. Sacas de 100€ é nos Vets :)

O problema aqui de os vets venderem "produtos", passa pelo facto de o que o Vet diz, o cliente (que só quer a melhoria do animal) acata. Se o vet diz, "compre isto", o cliente compra.
Ainda ontem estive numa clínica, e num espaço de meia hora, vi entrar mais de 1000€, entre consultas, ração, etc etc.
E a vet disse-me com todas as palavras: "nas clínicas, o que o veterinário recomenda, o cliente compra!"
Claro que, normalmente os vets são imparciais, se recomendam é por que acreditam que será benéfico... mas caramba... estamos a lidar com marcas, e quem está no meio sabe como funciona.

Colchinhas a 50€ nunca vendi nenhuma. Mas quem paga malas de pele da Furla a 400€, pode pagar uma manta/ colcha para o seu animal a 30 ou 40€, que é feita de teflon, lavável, bons acabamentos, etc...certo?
O negócio está d efacto maus para todos, acredito, talvez seja por isso que alguns vêm aos fóruns para dizer mal dos concorrentes.
:?:
Eu também acho que as lojas de animais não deveriam vender antiparasitários
QUal o problema de vender anti-parasitários externos? Se a DGV autoriza, o que é que está mal aqui?
Ademais vemos lojas que vendem animais sem condições e gente sem formação nenhuma,como disse o gacr ...acho correcto que as lojas de animais não deveriam vender os mesmos.
Se não estão em condições, faça-se queixa! Isso é um problema de quem fiscaliza. Também existe muita gente que tem animais em casa sem condições e ninguém faz nada. Há muita gente que tem furões em casa apesar de ser proibido, vão a consultas, e os vets não fazem nada. .
Atenção que eu não tenho nada contra furôes! Eu até acho que é uma proibição bem ridícula, mas isso íamos para outros tópicos. :) Só dei um exemplo para demonstrar que as leis existem efectivamente.... mas não podemos ser tão extremistas e levar tudo à letra.
Aliás, o Gacr de certeza que também deve achar que só deveria existir uma loja de animais de 50 em 50 km. Laughing
Não sei. As farmácias e as clinicas é que gostam muito de zonas exclusivas. No mercado das Pets isso não existe. Até por que, na zona onde está inserida a loja onde trabalho, existem 2 outras pets a menos de 100m e uma outra a 200.
Como tal, concorrência não falta.
Também não sei por que está sempre a alegar interesses comerciais, no que diz respeito à minha pessoa, pois nunca vendi nem apregoei nada a ninguém. Muito pelo contrário. :)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 12, 2008 4:05 pm

gaacr Escreveu:Não posso aceitar esta afirmação como sendo verdadeira. Não existe nenhuma saca de ração numa Pet Shop a 100€. No nosso mercado a Royal Canin é provavelmente a mais cara e, que eu tenha conhecimento, nenhuma saca chega a 80€. Sacas de 100€ é nos Vets :)
Provavelmente a Hill´s é a mais cara...

Em relação ao preço das rações nos vets como nunca lá comprei não posso opinar, mas se facto são comercializadas a preços acima do mercado e se retiram um lucro maior com base da "recomendação informada" do vet, então de facto essa é uma posição algo abusiva...
Responder

Voltar para “Exóticos”