O Simão está provisóriamente instalado na minha cozinha.
Comeu um pouquinho e bebeu água. Não o deixei beber muita..... tenho pavor das torções.....
Portou-se lindamente no caminho. Parámos algumas vezes para ver se queria aliviar-se, mas achou por bem aliviar-se no tapete da cozinha quando chegámos.
Está muito magrinho

, mesmo muito. A nivel de pêlo, sinceramente pensei que estivesse pior.Tem uns calos , umas peles na barriga ,os olhitos ramelosos mas consegue ver-se que é um lindo cão.
Para vir para casa teve que descer uns degraus. Entrou em pânico. Tem pavor de descer escadas. Ajudei-o a descer devagarinho e a coisa acabou bem.
Sinais de agressividade só vi à chegada para o meu velho. Aí sim, mostrou que tem uma força brutal. A coleira e trela que a tia Buzia lhe ofereceu fez um geitão para o controlar, senão .....o meu velho era trucidado sem saber pelo quê....

Para nós é um doce. Ah! Adorou a Mariana ( devia haver criança na casa anterior), o abanão vigoroso de cauda disse tudo.
Sinceramente, como é possivel deixar um animal destes chegar a este estado?
Quem é capaz, de animo leve, levar para abate um cão destes???????

Será que consegue dormir de consciencia tranquila?
Este cão não é velho, tambem não é novo , terá uns 5 anos.
Como é possivel conviver com um animal 5 anos e depois decidir que já não vale mais a pena?
Rosário tu consegues saber quem eram os antigos donos? Não é por nada , é só porque temo que daqui a mais um par de anos apareça outro cão nas mesmas condições......
Bem , o que interessa é que de momento o Simão está a começar uma recuperação que vai fazer dele um espétaculo de cão. E se ele merece....