Gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça ago 12, 2008 10:49 pm

Imagem

Realmente a imagem não tá grande coisa, não se percebe nada. quanto à vitamina d3, tens de procurar no frasco e ver se entre as vitaminas que compras-te está a d3 também..[/img]
Última edição por PedroM10 em terça ago 12, 2008 10:50 pm, editado 1 vez no total.
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça ago 12, 2008 10:50 pm

a cena dos tenébrios é quando os geckos saõ bebes. por vezes podem não digerir e acabam por morrer. conheço quem tenha tido o mesmo problema 3 vezes. 1 com um gecko bébé que lhe vendi e depois aconteceu com outros 2 bebes que comprou ao mesmo tempo. teve azar :| .

e realment, essa de comprar o animal por pena. e passar de 1 tenebrio seco para 5 num instante :p
Ricardo Leitão
Calsonic
magik
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 7:22 pm

terça ago 12, 2008 10:51 pm

SIM tem =D
Tem as seguintes vitaminas "C+D3+E+H+K3+Pp"
magik
Membro

terça ago 12, 2008 10:53 pm

Sim foi mesmo ele parecia esfomeado ... So ta' é um bocado assustado ao abrir as portas do terrario para alimenta-lo ele foge para a unica toca que tem =/
Agora ta a porta da toca e eu tenho comida preparada com vitaminas ... Tenho 2 grilos vivos sei que nao é aconselhado te-los la' mas pronto ele come-os, ou ja os comeu =S
A temperatura tambem nao deve ser a ideal ...
Isto vai indo aos poucos ... Ao menos tem 2 catos de 50 cent. sem espinhos claro xD
PedroM10
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 10:53 pm

Claro está que nos geckos pekenos não se deve dar tenébrio, pois o tenébrio é muito grande, quanto muito pode dar-se buffalo que é igual ao tenébrio mas mt mais pequeno, e assim não existe o problema de não digerir bem o alimento. Mas nos mais pequenitos, e pelo que vejo outros a fazer, é alimentar com grilos e vitaminas nas primeiras 2/3 semanas..

Outra causa de morte nos geckos pekenitos é o facto de se dar de comer mal eles nasçam, e isso não é bom pois quando eles nascem tem o trato instestinal a "meio-gas" e por isso o primeiro alimento que devem ingerir é mesmo a sua primeira troca de pele, e só apartir dai se começa a alimentar o gecko normalmente..

PS: ve se arranjas uma toca humida o mais rápido possivel..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
magik
Membro

terça ago 12, 2008 10:56 pm

Opah eu acho que fiz bem, é que o tratador tem la muitos repteis, camaleoes..iguanas uma delas enorme, cobras, e este era o unico gecko ...
Ele disse que ele so se alimentava poq tinha uma taça com terra e uns bichos a reproduzirem-se pq senao ele tava do tipo esquecido nao se alimentava, ve' la que ele tinha legumes no terrario o tratdor disse que eles desapareciam que devia ser ele que comia =S
Entao a decoraçao nem se fala, tinha plantas as' cores.. nda de catos =S
Rochas acho que nem tinha e o substrato penseo que era do tipo de terra ...
magik
Membro

terça ago 12, 2008 10:58 pm

Acham que fiz mal ?? Eu acho que nao.. Vou agora tentar dar-lhe as melhores condiçoes ... Como ate conheço criadores de geckos eles usam areia para repteis comestivel "acho que é calcio" o que me dizem quanto a isso ?
Como sei que eles sao de climas deserticos relva sintetica nao deverá ficar muito estetico ! =S
magik
Membro

terça ago 12, 2008 10:59 pm

Sem esquecer dos meus tritoes tambem merecem =D
Tenho de lhes comprar um filtro ...
Obrigado pelas informaçoes pessoal
magik
Membro

terça ago 12, 2008 11:05 pm

Oquei tipo molha um guardanapo e ponho dentro da toca na parte de baixo do genero (substrato da toca) !
É isso ?
Tipo nao precisa ficar muito molhado apenas humido certo ?
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quarta ago 13, 2008 1:09 am

magik Escreveu:Opah eu acho que fiz bem, é que o tratador tem la muitos repteis, camaleoes..iguanas uma delas enorme, cobras, e este era o unico gecko ...
Ele disse que ele so se alimentava poq tinha uma taça com terra e uns bichos a reproduzirem-se pq senao ele tava do tipo esquecido nao se alimentava, ve' la que ele tinha legumes no terrario o tratdor disse que eles desapareciam que devia ser ele que comia =S
Entao a decoraçao nem se fala, tinha plantas as' cores.. nda de catos =S
Rochas acho que nem tinha e o substrato penseo que era do tipo de terra ...
pah percebo a atitude mas se toda a gente comprar por pena esses gajos que vendem animais sem condiçoes tem sempre negocio!!!
Esse armazem por acaso não é pros lados de valongo? ou é? :|
magik
Membro

quarta ago 13, 2008 1:18 am

Nao é em alfena, opah mas eles tem condiçoes ... Este é que ja tava meio esquecido =/
E claro nao teem aqueles cuidados de vitaminas e essas coisas todas ...
magik
Membro

quarta ago 13, 2008 1:19 am

Os vendedores teem negocio mas quem sofre é o animal ...Afinal sim é perto de Valongo !!
lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

quarta ago 13, 2008 1:23 am

PedroM10 Escreveu:Claro está que nos geckos pekenos não se deve dar tenébrio, pois o tenébrio é muito grande, quanto muito pode dar-se buffalo que é igual ao tenébrio mas mt mais pequeno, e assim não existe o problema de não digerir bem o alimento. Mas nos mais pequenitos, e pelo que vejo outros a fazer, é alimentar com grilos e vitaminas nas primeiras 2/3 semanas..

Outra causa de morte nos geckos pekenitos é o facto de se dar de comer mal eles nasçam, e isso não é bom pois quando eles nascem tem o trato instestinal a "meio-gas" e por isso o primeiro alimento que devem ingerir é mesmo a sua primeira troca de pele, e só apartir dai se começa a alimentar o gecko normalmente..

A morte dos animais não se da exatamente pelo tamanho dos tenebrios e sim por que eles tem um exoesqueleto que é formado por quitina e que nos tenebrios é em grande concentração mesmo vc dando pequenos em grande quantidade o reptil pode ter problemas para digerir essa substancia podendo levar o animal a morte.
PedroM10
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 10:10 am

lestad Escreveu:
PedroM10 Escreveu:Claro está que nos geckos pekenos não se deve dar tenébrio, pois o tenébrio é muito grande, quanto muito pode dar-se buffalo que é igual ao tenébrio mas mt mais pequeno, e assim não existe o problema de não digerir bem o alimento. Mas nos mais pequenitos, e pelo que vejo outros a fazer, é alimentar com grilos e vitaminas nas primeiras 2/3 semanas..

A morte dos animais não se da exatamente pelo tamanho dos tenebrios e sim por que eles tem um exoesqueleto que é formado por quitina e que nos tenebrios é em grande concentração mesmo vc dando pequenos em grande quantidade o reptil pode ter problemas para digerir essa substancia podendo levar o animal a morte.
Para alem da quitina do exosqueleto, os tenebrios podem ser problema nos primeiros tempos por causa do tamanho sim. pois não é a mesma coisa para um gecko recem nascido comer um tenébrio ou dois buffalos.

Quanto à toca humida, metes um guardanapo humido não ensopado, e NUNCA uses areia, seja ela de calcio ou de outro qualquer produto..

É preferivel ficar feio mas ser saudavel para o animal do que bonito para ti e dentro de uns tempos teres o animal com um compactaçãol. Nos geckos, mesmo nos adultos é perigoso usar areia, e só usa quem está bem ciente dos perigos da mesma e faz as coisas de modo a evitar acidentes, e mesmo assim as vezes acontecem.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”