APELO DESESPERADO E URGENTE - FOTOS DO NOSSO AMIGUINHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quinta jun 05, 2003 12:44 pm

Olá a todos

Esta é a primeira vez que escrevo no fórun de cães, normalmente escrevo no fórum de gatos, mas faço-o por desepero de causa onde moro volta não volta aparecem cães abandonados, à cerca de 1 mês apareceu uma cadelinha e um cão tipo perdigueiro (não percebo muito de raças) que ali foram abandonados, mas que é visivel que os animais não estão habituados aos carros e têm imenso medo das pessoas (pudera....), acontece que na 2ª feira a cadelinha morreu atropelada debaixo da camioneta, a cãozito também não tardará muito a acontecer-lhe o mesmo pois não se sabe defender nem fugir dos carros, não sei se eles eram do mesmo dono o certo é que desde que apareceram andavam sempre juntos, agora o cão tem um ar ainda mais triste até mete dó.

Assim e por todas estas razões venho apelar a alguém que tenha possibilidades para poder recolher este animal para evitar que aconteça o mesmo que aconteceu à cadelinha. :x :x :x POR FAVOR AJUDEM ESTE ANIMAL
se for preciso o meu contacto mandem-me um mp
Última edição por daliamorais em quinta jun 26, 2003 1:44 pm, editado 1 vez no total.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jun 05, 2003 1:05 pm

Olá

Peça a intervenção dos serviços camarários respectivos.
Não é favor , os nossos impostos pagam este e os outros serviços.
Um abraço
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jun 05, 2003 1:10 pm

Gary

Serviços camarários implicam o abate do animal.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta jun 05, 2003 1:12 pm

Dalia,

Em que zona do pais esta o cao?
daliamorais
Membro

quinta jun 05, 2003 1:14 pm

Nanico Escreveu: Dalia,

Está na zona de Montemor - Concelho de Loures (perto de Caneças)
daliamorais
Membro

quinta jun 05, 2003 1:16 pm

Siioux Escreveu: Gary

Estou perfeitamente de acordo, serviços camarários = a abate

não seria necessário apelar a ajuda
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 05, 2003 1:19 pm

Depende da camâra.
A da Amadora não mata mas a de Oeiras, sim.

Além de que algumas camâras matam de forma bárbara (por sufocação ou ao paulada) - mais vale morrer debaixo de um camião !

Eu própria não chamo esses serviços.Assim, como estão, os animais têm uma chance, não lha vou retirar !

É certo que as associações não tem espaço para mais cães (ainda agora a época do abandono começou...) mas, mesmo assim, mandar vir o verdugo, quando não há a certeza de o animal (a ser eliminado) o seria de uma forma decente...

daliamorais,

têm de dar mais pormenores - zona onde está o cão, tamanho, etc.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jun 05, 2003 1:26 pm

Olá
Siioux Escreveu: Gary

Pois, se calhar a resolução passa por aí.
Entre o canito ser atropelado e sofrer se não morrer, ou ir parar a um canil para vegetar durante anos, apenas com uma ténue esperança de encontrar um lar, creio que há uns milhares de cães na bicha, penso que o abate em condiçãos " dignas" é preferivel ao fim, certo, triste e doloroso, deste canito.
Um abraço
daliamorais
Membro

quinta jun 05, 2003 2:30 pm

aisd Escreveu: Depende da camâra.
A da Amadora não mata mas a de Oeiras, sim.

Além de que algumas camâras matam de forma bárbara (por sufocação ou ao paulada) - mais vale morrer debaixo de um camião !

Eu própria não chamo esses serviços.Assim, como estão, os animais têm uma chance, não lha vou retirar !

É certo que as associações não tem espaço para mais cães (ainda agora a época do abandono começou...) mas, mesmo assim, mandar vir o verdugo, quando não há a certeza de o animal (a ser eliminado) o seria de uma forma decente...

daliamorais,

têm de dar mais pormenores - zona onde está o cão, tamanho, etc.
O canito é de tamanho médio, a zona já referi é em Montemor - Concelho de Loures (pertinho de Caneças)

Estou de acordo consigo quando diz "Eu própria não chamo esses serviços.Assim, como estão, os animais têm uma chance, não lha vou retirar !" eu também não vou contribuir para (nem que seja só uma ténue desconfiança) para a morte de um animal, vou sim lutar por todos os meios para que o pobre animal seja salvo encontre um lar e possa de novo confiar no bicho homem (eu não voltaria a confiar) mas os animais são bastante superiores a nós, são amigos, são leais, são............
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 05, 2003 2:43 pm

Pois, é.

Lá onde vivo, disseram-me que a câmara de Oeiras antigamente os matava por sufocação (com sacos de plástico) mas também já me disseram que agora já não é assim.

Pelo sim pelo não mandei (por interposta pessoa) perguntar a uma vereadora da câmara que eu sei que se interessa pelos animais (t~em uma boxer e preocupa-se).

Se a morte fôr feita em condições de "humanidade" é uma coisa, senão...
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta jun 05, 2003 2:50 pm

Boa tarde. Estou comovida com a história do cãozinho. Sou moderadora de um forum que tenta arranjar donos para cães abandonados e vou já lá por este anuncio. Não consegue arranjar um sítio para o cão ficar até se conseguir arranjar um dono? Só para se evitar que seja atropelado :( :(

se Quizerem ir lá ver o endereco é http://casinha_dos_animais.board.dk3.com
daliamorais
Membro

quinta jun 05, 2003 3:10 pm

susanasaraiva Escreveu: Boa tarde. Estou comovida com a história do cãozinho. Sou moderadora de um forum que tenta arranjar donos para cães abandonados e vou já lá por este anuncio. Não consegue arranjar um sítio para o cão ficar até se conseguir arranjar um dono? Só para se evitar que seja atropelado ( (

se Quizerem ir lá ver o endereco é http//casinha_dos_animais.board.dk3.com

Olá susana

O problema é que ele está tão assustado, que quando nos tentamos aproximar ele foge, e nem vê para onde já não o chamo pois tenho medo que ele seja apanhado por algum carro, por outro lado também não tenho grande experiência com cães, pois só tenho gatos, contudo não posso ficar indiferente a tal situação, pois é demasiado evidente que o pobre animal foi abandonado, pois até trazia coleira, e vê-se que não sabe fugir dos carros, daí eu ter lançado este pedido de ajuda, se quizer o meu contacto mande-me uma mensagem privada, para podermos falar sobre a forma de ajudar este pobre animal, a noite passada nem dormi só a pensar na cadelinha que morreu, por isso gostaria de poder contribuir para que este não tivesse o mesmo fim.

não sei se compreende o meu desespero
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jun 05, 2003 3:22 pm

daliamorais Escreveu:

Dalia eu moro mesmo lá ao pé, no bairro de São Jorge, e andam por lá tb 4 cães, que felizmente são muito bem tratados por todos, diga-me novamente como é o cão (cor, tamanho, etc).
Eu não posso ficar com ele, mas pode ser que possa dar uma ajuda.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
daliamorais
Membro

quinta jun 05, 2003 3:42 pm

besourinha Escreveu:
daliamorais Escreveu:

Dalia eu moro mesmo lá ao pé, no bairro de São Jorge, e andam por lá tb 4 cães, que felizmente são muito bem tratados por todos, diga-me novamente como é o cão (cor, tamanho, etc).

Que engraçado eu todos os dias vou tomar café ao Bº São Jorte, se calhar até já nos cruzámos, quanto ao canito ele é muito parecido com este
Imagem
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jun 05, 2003 3:50 pm

daliamorais Escreveu:
besourinha Escreveu:
daliamorais Escreveu:

Que engraçado eu todos os dias vou tomar café ao Bº São Jorte, se calhar até já nos cruzámos, quanto ao canito ele é muito parecido com este
Imagem
Eu vou beber café à Guida aos domingos e levo sempre a Yara, quando vir uma caniche anã branca ao pé de 2 moçoilas sou eu e a minha mãe.

Não me lembro se já o terei visto no bairro, mas hoje vou à vet c/a Yara e posso perguntar se ela conhece algum canil que pertença a Caneças ou a Loures e que possam ajudar.
Amanhã já digo alguma coisa.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”