VACINAÇÃO em casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quarta ago 13, 2008 12:32 pm

Mas se fossemos pela mesma linha de pensamento, não era necessário que os que fazem propaganda de ração canina fossem veterinários. Formavam-se pessoas a perceber imenso sobre rações e já está.
Veterinários não têm de propagandear nada.

A questão aqui é que os vets não se resumem à informação dos produtos junto das clínicas. Vão às lojas assentar as encomendas... isso é que é triste. Só assim se vê como o mercado está mau. Anos a estudar para andar a apontar quantas embalagens o lojista quer?
Até por que, quem me deu formação, não foi a Vet que me visita com regularidade. Foi uma Vet com conhecimentos bem mais aprofundados!!! Ou, tinha o pdf bem estudado. Interprete-se da forma que se quiser :)

A que me visita, é Vet, mas para mim não passa de uma vendedora. Até por que não tem grande perfil para clínica. Mostrei-lhe umas ratazanas domésticas que tinha na loja e ela olhou para elas com ar de nojo.

Por mim todos os vendedores podem ser licenciados, mestres, doutorados, melhor para mim, mais credibilidade e melhor informação disponibilizam. Agora.... mas quem esteve lá a estudar esses anos todos, pessoalmente ambicionaria mais e melhor.

Imaginam um Engenheiro Informatico como delegado comercial? Ou um oftalmologista a apresentar produtos novos numa óptica?

Eu não, por que já passei pela Universidade e sei bem o que custou tê-lo.

Mas cada um ambiciona o que quiser. :)
Última edição por gaacr em quarta ago 13, 2008 12:42 pm, editado 1 vez no total.
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quarta ago 13, 2008 12:41 pm

gaacr Escreveu: Por mim todos os vendedores podem ser licenciados, mestres, doutorados, melhor para mim, mais credibilidade e melhor informação disponibilizam. Agora.... mas quem esteve lá a estudar esses anos todos, pessoalmente ambicionaria mais e melhor.
Sim, concordo consigo em relação a isso, mas aquilo que queremos atingir, as nossas ambições, são coisas pessoais. Se calhar esses veterinários preferiram optar por esses caminhos, pois é um emprego seguro, não têm que fazer investimentos e não têm que aprofundar conhecimentos, pois em princípio a formação que têm sobre vendas e produtos, pensam ser-lhes suficiente para dar respostas aos clientes e para a marca é sempre bom ter alguém formado na área a vender-lhes o produto! Mas também não pode pedir licenciados em engenharia civil para vendedores de ração, mesmo sendo licenciados ou mestres ou doutores, pois a formação específica deles de pouco serve para este caso...
StellaR ;)
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quarta ago 13, 2008 12:43 pm

gaacr não tinha lido a sua mensagem até ao fim... :oops:
Última edição por stellar1 em quinta ago 14, 2008 1:40 pm, editado 1 vez no total.
StellaR ;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta ago 13, 2008 12:45 pm

90% da população portuguesa não faz aquilo para que estudou. Daí que um veterinário possa usar com nojo para um rato e uma tarântula.São seres humanos não criaturas efêmeras que adoram todas as criaturas como os budistas. Eu não gosto de escorpiões e isso não faz de mim pior pessoa.

Somente Francisco de Assis olhava com amor para todas as criaturas da criação.

O veterinário para si que vai como representante da ração é um vendedor ? Qual o problema, vergonha é não trabalhar e o mercado stá mau para todos. Se calhar ele olha para si como um curioso que não abe nada e para o qual, por exigência do mercado de trabalho tem de evitar rir-se de algumas coisas que diz como verdade absoluta.

Eu tenho o hábito de olhar para toda a gente como profissional sem pensar na razão porque está na profissão A ou b.Mas enfim, não sou português, já vi.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quarta ago 13, 2008 1:01 pm

Se calhar ele olha para si como um curioso que não abe nada e para o qual, por exigência do mercado de trabalho tem de evitar rir-se de algumas coisas que diz como verdade absoluta.
Muito pelo contrário. Até conversamos bastante sobre as rações em geral e chegamos a conclusões bem interessantes.

É um bocado como os vendedores de automóveis. Quando trabalho no stand X, o meu automóvel é o melhor. Quando passam para a Y, esta sim é que é bem boa!

Isto a propósito de a composição das principais marcas de rações serem todas bastante dististas umas das outras e, no entanto, todas elas estão nos vets.
Resta-me saber como é que os vets descalçam a bota, quando um cliente pergunta por que é que a RC não tem ração de frango ou borrego&Arroz, mas a Hill's, que eles também vendem, tem. Ou seja, "qual é a melhor, Sr Dr"??

Ou por que é que um médico receita um creme ou um medicamento específico de uma marca, se outros médicos receitam outras?

Ok, os delegados de informação médica é que fazem mal o papel deles :)

As marcas de ração é igual.

E viva os colóquios e as acções de formação proporcionadas pelas mesmas! Só isso já é o suficiente para se dizer que são as melhores.

Já foram ver quantas marcas de rações se vende na América?

Já repararam que em Espanha a Royal Canin não é, de todo, uma referência, tal como o é em Portugal, entenda-se!?
Então mas as rações são optimas nuns países e em outros já não é assim?

Ou somos honestos e admitimos que tudo se resume a marketing?
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

quarta ago 13, 2008 1:56 pm

Visita um médico veterinário de exóticos que possa ir a casa! Se não é veterinário não é nada aconselhado fazer isso sozinho.
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta ago 13, 2008 3:17 pm

Juja Escreveu:A vacina ja a tenho, dá pra cerca de 10 coelhos.
Fui compra-la na farmacia.
Agora como nao consigo administra-la vou ao vet, que disse que nao me levava qualquer custo por o fazer .
Huuuummmm e agora as restantes 7 doses vão para o lixo? Então faça çá as contas e veja lá se não ficava mais barato ir ao vet para vacinar do que andar a comprar vacinas na farmácia.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

quinta ago 14, 2008 1:38 pm

Pronto ja foi ao vet ontem e correu tudo muito bem :D
Sim kitten, por acaso eu aj tinha comprado a vacina na farmaciae na clinica disseram-me o mesmo, que se comprasse lá a vacina iria pro lixo.
Não tenho culpa absolutamente nenhuma ;) nao posso inventar coelhos onde nao os há, nem deixar de vacinar os meus animais.
Joana, Niky,&nbsp; e Bugs
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

quinta ago 14, 2008 1:39 pm

A mim a vet ate disse "mesmo que comprasse aqui , a vacina dá para os 10 coelhos"
Joana, Niky,&nbsp; e Bugs
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta ago 14, 2008 3:05 pm

kitten Escreveu:
Juja Escreveu:A vacina ja a tenho, dá pra cerca de 10 coelhos.
Fui compra-la na farmacia.
Agora como nao consigo administra-la vou ao vet, que disse que nao me levava qualquer custo por o fazer .
Huuuummmm e agora as restantes 7 doses vão para o lixo? Então faça çá as contas e veja lá se não ficava mais barato ir ao vet para vacinar do que andar a comprar vacinas na farmácia.
Esta faz-me lembrar a história daquele criadore de pastore salemães muito experimente que andava a dizer que vacinar animais contra a raiva era negócio dos veterinários porque eles ganhavam dinheiro era com isso.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Exóticos”