Preciso mesmo de ajuda, ou o meu gato morre.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda ago 11, 2008 8:51 am

Vejamos Rowena, dá ao gato um leite que tem entre 3 a 4 vezes menos proteínas e aind ao diului com àgua e para mais com lactose, sem saber se é intolerante. A minha estranheza foi só essa, porque realmente não é nada de bom para o gato.

Mas não vá por mim nem pela Leonilde, já que fala em veterinário espertos.

Vá por aqui :http://www.petshealth.com/dr_library/catfood.html

È um site para clientes da VCA que é uma rede de centenas de hospitais veterinários americanos, não sei se serão todos burros...veja lá. :o
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 11, 2008 12:48 pm

Romena8 Escreveu:E depois já andei a pesquisar bastante aqui pela internet e encontrei várias declarações a confirmar o que digo, que ao misturar água no leite os efeitos no gatinho são muito baixos.
Agora fiquei curiosa. Por favor poste esses links. Quais efeitos no gatinho?
Parece-me haver alguma confusão com a lactose, os animais bébés conseguem digerir a lactose, podem perder essa capacidade após o desmame. Penso eu...
Seja como for, há 20 anos atrás, alimentavam-se crias dessa forma, e a taxa de mortalidade era vertiginosa. Hoje em dia, com leites substitutos, não é necessário voltar à pré-história e duvido que algum veterinário aconselhe leite de vaca com água. É caro. Eu gastava cerca de 10 Euros por semana a alimentar a minha cachorra. Para quem não pode, existem leites substitutos caseiros que não passam por leite de vaca+água.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 6:55 pm

LuMaria Escreveu:
Romena8 Escreveu:E depois já andei a pesquisar bastante aqui pela internet e encontrei várias declarações a confirmar o que digo, que ao misturar água no leite os efeitos no gatinho são muito baixos.
Agora fiquei curiosa. Por favor poste esses links. Quais efeitos no gatinho?
Nem um linkzito?... E eu a pensar que já levava leitura para casa. Fica para amanhã :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 11, 2008 7:01 pm

LuMaria Escreveu: Parece-me haver alguma confusão com a lactose, os animais bébés conseguem digerir a lactose, podem perder essa capacidade após o desmame. Penso eu...
Como nunca e garantia uma cria com menos de 3 meses, mesmo que ainda nao tenha completado o desmame, seja tolerante a lactose; porque os ha intolerantes e mesmo muito, o mais sensato fazer-se e nunca dar leite de vaca a qualquer gato, mesmo a uma cria, independentemente da idade.

Correr o risco de dar leite de vaca a uma cria em qualquer idade e ou circunstancia, so mesmo por uma urgencia pela falta de meios na hora de o alimentar.

Fora isto, e uma aventura o risco.... ja que os efeitos podem ser nefastos...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 12:50 pm

leonildecarvalho Escreveu:
LuMaria Escreveu: Parece-me haver alguma confusão com a lactose, os animais bébés conseguem digerir a lactose, podem perder essa capacidade após o desmame. Penso eu...
Como nunca e garantia uma cria com menos de 3 meses, mesmo que ainda nao tenha completado o desmame, seja tolerante a lactose; porque os ha intolerantes e mesmo muito, o mais sensato fazer-se e nunca dar leite de vaca a qualquer gato, mesmo a uma cria, independentemente da idade.
Expliquei-me mal. O leite da cadela contem lactose, mas se a memória não me falha, na proporção de 1 para 3 em relação ao leite de vaca. Ou seja, a cria pode ficar sériamente doente com a quantidade excessiva de lactose contida no leite para a sua espécie. Logo, leite de vaca não é certamente aconselhado, mas não porque sejam intolerantes a lactose. Essa intolerância pode vir depois do desmame não antes.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 2:21 pm

LuMaria Escreveu:

Expliquei-me mal. O leite da cadela contem lactose, mas se a memória não me falha, na proporção de 1 para 3 em relação ao leite de vaca. Ou seja, a cria pode ficar sériamente doente com a quantidade excessiva de lactose contida no leite para a sua espécie. Logo, leite de vaca não é certamente aconselhado, mas não porque sejam intolerantes a lactose. Essa intolerância pode vir depois do desmame não antes.

Vamos la a ver se e desta?

As crias sao tolerantes a lactose mas.............. do leite materno das SUAS PROGENITORAS OU SIMILARES e NUNCA ao leite de vaca ja que este contem um teor de lactose demasiado elevado em relacao ao leite de gata!!!
http://novohamburgo.org/blogs/bichos/?page_id=219

O leite de gata é bastante rico em lactose (20 a 25% em relação à matéria seca), mas bem menos que o leite de vaca.
Durante as 5 primeiras semanas de vida, o filhote digere bem a lactose, graças à produção intestinal de uma enzima específica, chamada lactase. No desmame, a secreção de lactase diminui rapidamente de 75 a 90% . A atividade da lactase atinge seu nível no adulto, ao redor de 12 semanas: de 10 a 30 vezes menos que em um filhote recém-nascido.
Fonte: Pascale Pibot, Médica Veterinária do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Royal Canin
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

terça ago 12, 2008 3:53 pm

Então afinal que aconteceu aos gatinhos?
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 6:30 pm

leonildecarvalho Escreveu:As crias sao tolerantes a lactose mas.............. do leite materno das SUAS PROGENITORAS OU SIMILARES e NUNCA ao leite de vaca ja que este contem um teor de lactose demasiado elevado em relacao ao leite de gata!!!
Isso! :wink:
rcsd Escreveu:Então afinal que aconteceu aos gatinhos?
Um já não é. O outro esperamos anciosamente por uma foto.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta ago 13, 2008 9:42 am

Rowena, todos escrevemos aqui de boa fé. Porque não responde ? isto não é um concurso de saber quem sabe ou não sabe mas uma forma de nos esclarecermos. Se realmente te links credíveis, por favor, coloque-os.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 13, 2008 12:46 pm

GD, não é Rowena, é Romena. A Row já não aparece cá há uns tempos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 1:39 pm

TheGreatDane Escreveu:Rowena, todos escrevemos aqui de boa fé. Porque não responde ? isto não é um concurso de saber quem sabe ou não sabe mas uma forma de nos esclarecermos. Se realmente te links credíveis, por favor, coloque-os.
Não vai postar link absolutamente nenhum e também não vai dar mais cavaco ao tópico.
FORMIGA2
Membro
Registado: quarta jul 23, 2008 2:46 pm

quarta ago 13, 2008 5:55 pm

Desculpem lá, mas agora fiquei curiosa, então onde está a foto do gatinho???? Tambem gostava de ver. Esses 30 minutos já lá vão em vários dias.
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

quarta ago 13, 2008 6:21 pm

os seus pais são assim tão maus? conte-lhes, parta-lhes o coração e depois vai ver que se tornam seus aliados... boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 7:30 pm

carolmcm Escreveu:os seus pais são assim tão maus? conte-lhes, parta-lhes o coração e depois vai ver que se tornam seus aliados... boa sorte
Mas quais pais e quais gatos? :lol:

Meninas:

Acreditem no Pai Natal que afinal ele existe :roll: :twisted: :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

quarta ago 13, 2008 8:50 pm

Começa a tornar-se um hábito estranho este de postar coisas que vêm do outro mundo...

O k me pasma é como há alguém que se dá a esse trabalho, e inventa, e faz novelas e tal!...Pachorra!

O resultado disto é k qualq dia isto fica um deserto, pk quem anda aqui por bem não tem "saco" para estas palermices!

Mta pachorra tem a amiga Leo para andar a desmascarar esquizofrénicos!!
Responder

Voltar para “Gatos”