Cão abandonado - Estrada da Lagoa Azul, Sintra - URGENTE

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 12, 2008 10:00 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: pobrezinha
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

terça ago 12, 2008 10:55 pm

Meu deus!!!!!! Que atrocidade...bem sem palavras....deixam os cães na serra para ninguém ver, e sem ninguem não há comida... Possa!! :evil:
Custa-me a crer que se lá tivesse gente não lhes darem comida...sobra sempre, e eles coitados comem tudo... :evil: :evil: :evil: :evil:
salomeletras
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 8:57 am

quarta ago 13, 2008 10:58 am

Bom dia.

Envio o email que reencaminhei ontem, terça feira: Boa tarde, neste momento até tenho boas notícias. A Inês irá pagar a conta mas iremos necessitar de donativos porque a conta de veterinário deverá ser choruda. Eu nem posso sequer dar para receber depois porque não tenho. De modo que o NIB da Pravi está a ser divulgado para esse efeito.
Amanhã iremos recolher o animal pelas 16h com a ajuda da veterinária . Depois disso vamos ao veterinário e será entregue na APCA.
Estou bastante aliviada por um lado mas continuamos com os outros dois cãezinhos de porte pequeno para resolver. Qualquer das formas levo máquina para captá-los.

Para já o cão grande necessita de ajuda urgente. Assim que souber da conta informo porque será necessário apoio monetário e a APCA não poderá suportar nem mais uma despesa.
Fiquei tão feliz quando a Natália Correia me disse que podíamos deixá-lo na APCA, não contive as lágrimas.
Obrigada a todos.
Amanhã dou notícias.
Beijinhos e mais uma vez agradeço!

Salomé Letras
Última edição por salomeletras em quarta ago 13, 2008 11:01 am, editado 1 vez no total.
salomeletras
Membro Júnior

quarta ago 13, 2008 10:59 am

Bom dia.

Envio o email que reencaminhei ontem, terça feira: Boa tarde, neste momento até tenho boas notícias. A Inês irá pagar a conta mas iremos necessitar de donativos porque a conta de veterinário deverá ser choruda. Eu nem posso sequer dar para receber depois porque não tenho. De modo que o NIB da Pravi está a ser divulgado para esse efeito.
Amanhã iremos recolher o animal pelas 16h com a ajuda da veterinária. Depois disso vamos ao veterinário e será entregue na APCA.
Estou bastante aliviada por um lado mas continuamos com os outros dois cãezinhos de porte pequeno para resolver. Qualquer das formas levo máquina para captá-los.

Para já o cão grande necessita de ajuda urgente. Assim que souber da conta informo porque será necessário apoio monetário e a APCA não poderá suportar nem mais uma despesa.
Fiquei tão feliz quando a Natália Correia me disse que podíamos deixá-lo na APCA, não contive as lágrimas.
Obrigada a todos.
Amanhã dou notícias.
Beijinhos e mais uma vez agradeço!

* Um pequeno aparte, o meu namorado tem ido lá de manhã e final da tarde dar-lhe comida e água, portanto à fome e sede já não se encontra mas o nível de saúde não é dos melhores. Logo saberei o veredito.
Quanto aos outros dois de porte pequeno, informaram-me que foram resgatados e estou a tentar saber mais pormenores.
Agradeço a todos mais uma vez pela incansável ajuda e respostas que recebi ao apelo.

Salomé Letras
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta ago 13, 2008 4:39 pm

Já se sabe alguma coisa?
seal
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 4:47 pm

Já há novas?
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quarta ago 13, 2008 6:20 pm

Tou farta de chorar....

Não ha direito de fazerem isto a um ser vivo....
seal
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 8:43 am

O que aconteceu?
salomeletras
Membro Júnior

quinta ago 14, 2008 10:33 am

Bom dia a todos. Venho contar as novidades do cão abandonado na Estrada da Lagoa Azul.
O Lagoas, nome apelidado pelo facto de estar perto da Lagoa Azul, foi resgatado ontem com imenso sucesso por duas pessoas muito atenciosas da parte da Dra. Alexandra, pelas 16h30. Embora estivesse visivelmente assustado e debilitado, não foi complicado colocá-lo na carrinha.
Seguimos para o veterinário do Dr. Rodrigo em S. Pedro de Sintra e o diagnóstico não foi dos piores. Apesar do ar abatido a nível físico, abanava o rabinho e rosnava quando uma mão se movimentava para lhe tocar. Era uma mistura de comportamento, ao mesmo tempo que rosnava, abanava o rabo! Constatou-se que terá sido vitima de maus tratos e terá tido uma vida de sofrimento. As mazelas no seu corpo não deixam dúvidas. Devo dizer que fiquei impressionada com a veterinária que estava a dar-lhe assistência, uma atenção fabulosa, vê-se logo quem de facto se preocupa com os animais e não só o faz por sustento (todos precisam de dinheiro) como por amor e dedicação.

O nível de saúde não está dos melhores e além de febre desconfia-se que possa ter Leishmaniose, próxima semana saberemos o resultado das análises que foram para Espanha. O peso ronda os 33 quilos para um cão que deveria rondar entre 40 a 50 quilos. Pergunto-me como é possível que o ser humano consiga provocar tal estado num outro ser vivo…
Continuando. Após o veredicto seguimos rumo à APCA http://www.apca.org.pt/. A Natália Correia esteve presente toda a consulta e quando chegámos à Associação o Lagoas foi pulverizado com spray de carraças e afins para entrar na sua futura casa que, esperemos ser provisória.

Cortou-me o coração ver cerca de 200 animais em latidos renhidos, num espaço que apesar de poucas condições, alberga os seus animais com a destreza necessária para não acontecerem acidentes maiores . São seleccionados de forma meticulosa para que não hajam peripécias que coloquem em perigo a vida de cada um. Fiquei impressionada como apenas duas pessoas conseguem com tanta afeição e humildade ajudar aqueles pobres bichos, cada um com uma história mais infeliz que a outra.
Entre alimentar, cuidar, limpar, os tratadores não têm tempo para brincar, “ como não há tempo para tudo, é mais importante que estejam num local asseado, quando sobra um tempinho todos os dias escolho um, abraço-o e canto-lhe uma canção”, diz um dos tratadores com um ar feliz mas ao mesmo tempo impotente por não conseguir fazer mais.
A Natália Correia mostra ter um coração gigante, com bastante orgulho nos seus cachorrinhos, chama-os pelo nome, conhece-os a todos e faz daquele espaço o paraíso nos poucos recursos que têm. “ Uma despesa de 6mil euros não é fácil de suportar, vivemos de donativos, ajudas de sócios e as dívidas aumentam. Cada mês que passa é uma luta para não lhes faltar o essencial de sobrevivência”. E penso eu, tantos outros tendo cuidados supérfluos enquanto estes subsistem das poucas doações. Tal qual a criança que em casa deita comida fora porque não gosta e faz birra enquanto tantas outras morrem à fome sem um pedacinho de pão para comer ou sequer uma ervilha crua para mastigar…

Em anexo apresento a conta que a Inês pagou pois eu não teria como dar esse dinheiro, 112.50€. Foi uma pessoa que apesar de ter animais a seu cuidado e de se encontrar desempregada, prontificou-se em ajudar. Assim sendo, o NIB da Pravi encontra-se em divulgação NIB 0033 0000 4530 8483 78 805 para que não desconfiem da intenção. Embora eu não faça distinção se a conta é particular ou se pertence alguma associação quando me enviam os apelos, à partida acredito nas palavras das pessoas e faço os donativos sem colocar a credibilidade em questão. No entanto para os mais atentos esta é uma forma de confirmar que este acontecimento é real e ninguém está a viver à custa da generosidade das pessoas. Posso incluir ainda que foram doados 40€ faltando 72.50€ para saldar esta primeira dívida.

Preocupa-me agora o seguinte, é necessário encontrar pelos menos 4 madrinhas, incluindo eu. Se cada uma der 5€ por mês conseguimos pagar o mínimo essencial de despesa que a APCA terá de suportar para um animal deste porte. 25€ por mês é o valor que terá de ser feito ao NIB da APCA “Por cada donativo, em dinheiro (através de cheque à ordem da Associação de Protecção aos Cães Abandonados, ou depósito na conta: 2070 5396 0009 do Banco Espírito Santo, balcão Estoril, ou ainda por transferência bancária, para o NIB: 0007 0207 0005 3960 009 97, poderá solicitar um recibo à Associação”.
Como tenho animais também, não poderei ajudar de outra forma, infelizmente o meu ordenado não é o ideal mas faço o que posso, sem deixar faltar o básico ao cão que possuo, as contas são divididas com o meu namorado e a gatinha fica ainda à sua responsabilidade. Como referi já é um esforço que estou a fazer, calhou-me um cão complicado, por vezes insuportável mas nem assim deixa de receber todo o amor e carinho pela família. Apesar dos pesares não me arrependo de assumir a responsabilidade de o ter acolhido juntamente com a minha família. As nossas vidas mudaram, é um facto mas nada como deitar na cama e respirar de alívio por não termos virado as costas, deixando um cachorrinho a morrer dentro de uma caixa. Aparte disto…

A minha grande preocupação será se confirmarem a Leishmaniose, nem quero imaginar a manutenção desta doença. Estive a informar-me e pelo que relataram não será fácil. No entanto vou continuar a lutar com esperança que alguém seja tocada no coração e tenha uma vontade enorme em adoptar o Lagoas. Será muito gratificante compensá-lo do sofrimento pelo qual passou com os seus 6 anos, dando-lhe amor e alegrias.

É importante referir que qualquer transferência deverá ter a indicação de ajuda para o Lagoas senão não saberemos para quem é a contribuição. Se não conseguirem fazer por multibanco a especificação podem enviar um email para [email protected] dizendo o montante que transferiram para o Lagoas ou através de um sms Natália Correia 915133063 ou 964530419
No caso de ser o NIB da Pravi, fazer o mesmo para o email [email protected]

Ficha do Lagoas:
Ronda os 6 anos, arraçado de Castro Laboreiro com Rottweiler

Agradeço desde já toda a ajuda que foi prestada por todos, confesso que fiquei verdadeiramente emocionada por ver que existem pessoas com um coração gigante e que se preocupam com os nossos animais! Embora sejamos poucos, se cada um ajudar da forma que puder podemos melhorar um pouco este mundo vil e cruel em que vivemos. E quem sabe com o tempo não consigamos passar esta mensagem a outras pessoas e sensibilizá-las para estas questões. Não obstante, gostaria de ajudar todos, mas todos os animais que passam por situações destas. É uma utopia querer auxiliar todos eu sei…
Nos próximos dias irei fazer uma cobertura fotográfica do espaço da APCA e levarei ração para ajudar.
Beijinhos e obrigada, obrigada, obrigada!
seal
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 10:57 am

Boa :D menos 3 cãezinhos a sofrer no meio do nada.
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quinta ago 14, 2008 11:28 am

Madrinha não posso ser :(

Já tenho o Gaspar com afilhado e não me posso comprometer mais...mas já fiz um donativo para a APCA .

Força Salomé...o pior já passou! :wink:
Soneca2008
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 5:19 pm

quinta ago 14, 2008 11:36 am

Fiquei com um aperto depois de ler o teu texto salomeletras. A cada dia que passa fico com mais certeza de que os maus-tratos e abandono de animais terão um fim. Talvez não com a rapidez como gostaríamos mas só de ver a quantidade de pessoas que luta diariamente pelos nossos amiguinhos de 4 patas, tenho a certeza de que isso irá acontecer um dia. Principalmente se ensinarmos aos nosso filhos que a vida de um animal é tão importante e valiosa como a de um ser humano. Que eles também devem ser tratados com respeito, amor e carinho. Todos os dias luto por isso...o meu filhote de apenas 15 meses já está a estabelecer uma relação que eu considero saudável com o nosso Kiko. Dá-lhe bolachinhas na boca e fica todo contente quando o Kiko as come. Também gosta muito da Soneca (está em casa dos meus pais). E não tem medo deles. Claro que estamos sempre atentos para que não aconteça nada. Mas é tão bonito ver como se relacionam...Desculpem este desabafo, mas é com este tipo de educação que damos aos nosso filhos que o futuro dos nossos animais irá ser certamente melhor.
salomeletras
Membro Júnior

quinta ago 14, 2008 11:45 am

Concordo perfeitamente com o que diz. Também eu tento incutir esse respeito e sensibilidade nos meus 3 irmãos mais novos, de 18,14 e 10 anos de idade. Faço questão que estejam a par de tudo o que acontece para um dia, puderem passar a mensagem também.
É muito importante crescer com animais e apesar de termos um cão dificíl que até nos morde, continuamos numa luta desenfreada para contrariar o seu carácter. No final importa que seja um amor mútuo incondicional, não o vamos colocar na rua apenas porque ele não é como gostaríamos. O mesmo acontece com um filho ou familiar. Não o deixamos de amar ou colocamo-lo fora de casa só porque não gostamos da sua personalidade.
Contudo a maioria pensa que um animal é um objecto e tratam-no como tal.
Bem haja.
guigoca
Registado: sexta ago 15, 2008 5:07 pm

sábado ago 16, 2008 12:11 am

Olá a todos!
Acabo de me inscrever no Arca de Noé e qual não é o meu espanto quando encontro aqui o "Lagoas"... No dia em que o encontraram, eu também o vi junto à estrada, mas estava sozinho.
Fazia um dos meus passeios pedestres pela serra e dei de caras com este cenário!
Senti-me impotente e indignada, por não saber a quem recorrer, nem a quem pedir auxílio... Não tinha forma de transportá-lo, nem sabia a quem poderia pedi-lo...
Ao ler estas mensagens e saber que o "Lagoas" foi recolhido, fico feliz!
Fico feliz também por existirem foruns como este!!
:D
salomeletras
Membro Júnior

segunda ago 18, 2008 12:56 pm

Obrigada também Carlota pelo donativo. Estive no sábado a tirar fotos ao Canil da APCA e vim com o coração pequenino. Mais de 200 cães a querer uma festinha, ficam radiantes quando recebem visitas e querem toda a atenção.
O Lagoas (nome do cão resgatado) está num espaço pequeno fechado mas é o melhor que se pode fazer. Ele está muito confuso porque rosna e abana o rabo ao mesmo tempo. O ideal seria encontrar alguém que o acolhesse e com muita paciência tentasse ganhar-lhe a confiança e dar-lhe todo o carinho que nunca teve durante os seus 6 anos de vida.
Sei que vai ser difícil mas não vou desistir.
Agradeço ainda que envie um email para o [email protected] informando o montante e que se destina ao Lagoas. Pois é a única forma de saberem para quem são os donativos.
Obrigada a todos.
beijinhos
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”