Morder

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bia100
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2008 4:36 pm

quarta ago 13, 2008 5:45 pm

Boa tarde pessoal,

O assunto é o seguinte: Ontem à noite fui jantar a casa de uns amigos. Eles têm um cão rafeiro de pequeno porte (nem sei de que é cruzado). Bom, já nao é a primeira vez que o cão me ve, já me viu pelo menso 3 vezes. O cão tem 1 ano. Cheguei a casa dos amigos e o cão quis logo festas, o problema é que o cão a brincar a brincar mordia, se bem que nao era com muita força, mas doi. Ele é bastante meigo, mas na brincadeira mordia, mordia-me as mãos, os braços, as pernas, tudo. O dono fartavasse de o ignorar e se chater com ele, mas nada resultava. A mesma coisa se passou quando acabamos o jantar, sentei-me no sofa e o cão nao me largava, sempre a morder na brincadeira. Eu achei um pouco estranho porque afinal o cão já tem 1 ano e já nao é nenhum cachorrinho. Qual é o problema do cão? Qual o motivo para fazer isto? Eu penso que aos seus donos ele nao faz isto, mas eu também nao sou totalmente desconhecida para ele, e as mordidelas também penso que são a brincar.

Obrigada e Felicidades :wink:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta ago 13, 2008 6:00 pm

O problema do cão é ser mal educado!!!

De o terem deixado fazer isso de pequenino... de os donos nao terem imposto regras ao cão.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Bia100
Membro Júnior

quarta ago 13, 2008 6:46 pm

Pois eu também acho isso.

Já agora, quais os ensinamentos/cuidados que devemos ter em conta quando o cão é pequeno para que casos destes nao aconteçam?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta ago 13, 2008 6:54 pm

Olá

Mal educado, sem dúvida, e com tendência para ser dominante. Quando têm essa tendência em cachorros, deve haver uma acção da parte dos donos (todos os elementos da família) no sentido de o dissuadir desse comportamento, recorrendo, se necessário, a umas palmadas.
Quando não se tem este cuidado, mais tarde é muito mais difícil corrigi-lo e pode mesmo vir a trazer problemas.
O facto de ser rafeiro ou de raça não tem aqui qualquer relevância.

Os cães mais "perigosos" (problemáticos) que conheci são de porte pequeno, que foram mal educados (por ignorância dos donos), mas que eram muito fofinhos, engraçadinhos e (aparentemente) inofensivos enquanto cachorros, e que não mereciam um treino especial porque eram... pequeninos.
É caso para dizer: a agressividade dos cães não se mede aos palmos...

cump
nel
Bia100
Membro Júnior

quarta ago 13, 2008 7:57 pm

Obrigada,

Resumindo: Quando o cachorro começar com isto é dar-lhe umas palmadinhas e dizer em alto tom um valente NÃO?

Felicidades :wink:
mistik
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 9:41 pm

isso:-)

Concordo com o Nel, nos pequenos porte acontece com mais frequencia por burrice dos donos, pk sao de porte pequeno ... facilitam com eles em tudo.

Quando o chumi era pequeno e vinha com essas brincadeiras parvas de morder as maos era palmada no focinho, logo perdeu a mania!!! nao que doi, como tb nos doi os dentes deles na pele.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 9:46 pm

repetida
Última edição por mistik em quarta ago 13, 2008 10:29 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta ago 13, 2008 9:53 pm

O cão com um ano, ainda é um cachorro, ira ser fácil fazer com que pare com as mordidinhas.. Mas não perca mais tempo, não tolere mais este comportamento…
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
Bia100
Membro Júnior

quinta ago 14, 2008 3:36 pm

Obrigada :wink:
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quinta ago 14, 2008 3:52 pm

Bia100, acredito que se levantar e/ou virar de costas para o cão e nem mesmo olhar para ele, este seu comportamento vai tender a desaparecer. A atenção só deve ser dada quando ele demonstrar um comportamento que ache adequado. :wink:
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quinta ago 14, 2008 3:55 pm

Ponha-lhe a mão na boca e aperte-lhe o maxilar de baixo, ou aperte-lhe a bochecha, sempre que ele lhe morder. É remédio santo.
<p><strong>Joana</strong></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta ago 14, 2008 6:29 pm

O cão não é seu, não lhe cabe a si educá-lo. Diga aos seus amigos para o educarem ou deixe de lá ir. Afinal que raio de amigos, esses.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quinta ago 14, 2008 7:53 pm

Bia100 Escreveu:Boa tarde pessoal,

O assunto é o seguinte: Ontem à noite fui jantar a casa de uns amigos. Eles têm um cão rafeiro de pequeno porte (nem sei de que é cruzado). Bom, já nao é a primeira vez que o cão me ve, já me viu pelo menso 3 vezes. O cão tem 1 ano. Cheguei a casa dos amigos e o cão quis logo festas, o problema é que o cão a brincar a brincar mordia, se bem que nao era com muita força, mas doi. Ele é bastante meigo, mas na brincadeira mordia, mordia-me as mãos, os braços, as pernas, tudo. O dono fartavasse de o ignorar e se chater com ele, mas nada resultava. A mesma coisa se passou quando acabamos o jantar, sentei-me no sofa e o cão nao me largava, sempre a morder na brincadeira. Eu achei um pouco estranho porque afinal o cão já tem 1 ano e já nao é nenhum cachorrinho. Qual é o problema do cão? Qual o motivo para fazer isto? Eu penso que aos seus donos ele nao faz isto, mas eu também nao sou totalmente desconhecida para ele, e as mordidelas também penso que são a brincar.

Obrigada e Felicidades :wink:
O que percebi é, que, o cão só faz isto á user Bia100, e não aos donos, para o cão perceber facilmente que este comportamento não é tolerável, penso que não custa nada a Bia100 se impor em conjunto com os ditos donos...

Não precisa de ser tão drástica e deixar de lá ir só porque os seus amigos tem um cãozinho “mal educado”, pode e deve, é partilhar as dicas que obteve aqui, com os donos do cãozinho!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
Yankeee
Registado: quarta ago 13, 2008 8:04 pm

quinta ago 14, 2008 9:32 pm

Não há problema nenhum todos os cães todos os gatos todos os animais mas neste caso o cão tanto como o gato gostam de brincar, a brincadeira deles não tem limites e por isso levam ao limite sem darem conta do que fazem aos donos ou amigos dos donos ! É uma coisa perfeitamente normal 1 ano ainda é novinho não é propriamente velho obviamente gosta de brincar seja a morder seja a fazer o que for ele é pequenino e não sabe o que faz ! Ele quando faz isso é porque tá a pedir atenção das pessoas por ele ser muito mimado !
mistik
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 9:38 pm

TheGreatDane Escreveu:O cão não é seu, não lhe cabe a si educá-lo. Diga aos seus amigos para o educarem ou deixe de lá ir. Afinal que raio de amigos, esses.
Claro que sim, cabe ao dono ensinar o cão a nao fazer isso, qd vir o cao a fazer é tomar medidas.

O chumi nunca foi de fazer isso, mas ha uns tempos sempre que vinha algue rosnada e punha-se ao alto ou a pedir o braço, quem teve de tomar medidas fui eu nao as visitas.
Hoje ja nao rosna nem se poe ao alto nem pede o braço qd se lembra de o fazer ja me tem a perna dele.
Última edição por mistik em quinta ago 14, 2008 9:47 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”