A minha tartaruga raramente sai da agua!?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

bazula
Registado: quarta ago 13, 2008 7:32 pm

quarta ago 13, 2008 8:17 pm

Olá

Comprei um aquario,um local seco,um termostato e uma luz uv para a minha tartaruga ha 2 dias mas ela raramente vem para o local seco. Ligo a luz durante 12 horas mas nunca a vejo no local seco,ja reparei que ela so vai para o local seco durante a noite quando a luz esta desligada.

Isto é um comportamento normal,sera por ainda se estar a habituar?

Fica aqui uma imagem do aquario e gostava que dissessem se acharem que falta alguma coisa. Ando a tentar comprar um esconderijo para a tartaruga mas ainda nao encontrei uma loja que os tivesse.

Imagem

E uma foto da tartaruga

Imagem

Obrigado.
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta ago 13, 2008 9:28 pm

A luz é propria para répteis? A temperatura na zona seca mais quente chega a quantos graus?
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta ago 13, 2008 9:30 pm

Enche mais o aqua e vais ver que ela vai melhor pa plataforma, e que pelo que vejo parece ser dificil subir pa mesma :?
Abraço
bazula

quarta ago 13, 2008 10:14 pm

PedroM10 Escreveu:A luz é propria para répteis? A temperatura na zona seca mais quente chega a quantos graus?
Sim,é uma lampada u.v propria para estas tartarugas comprada na loja de animais,tinham me dito que se calhar arranjava uma numa loja de electricidade igual e mais barata mas preferi nao arriscar.
bazula

quarta ago 13, 2008 10:19 pm

gangstar Escreveu:Enche mais o aqua e vais ver que ela vai melhor pa plataforma, e que pelo que vejo parece ser dificil subir pa mesma :?
Abraço

Ja pensei nisso,em encher mais para ela conseguir subir por todos os lados mas nao o quis fazer sem ter a certeza que nao havia problema.

E ja agora alguem me pode dar umas dicas sobre o que lhe dar e quando lhe dar para comer? Tenho lhe dado sticks e experimentei dar cenoura maça e alface,maça e alface ela nao comeu mas cenoura parece adorar.

Obrigado.
PedroM10
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 10:19 pm

Hum. isso cheira-me a esturro.. que marca é a lampada?
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
bazula

quarta ago 13, 2008 10:24 pm

PedroM10 Escreveu:Hum. isso cheira-me a esturro.. que marca é a lampada?
Vou ver se encontro a caixa e meto aqui a foto porque ja nao me lembro da marca. Sei que a caixa vinha com imagens de tartarugas mas nao me lembro da marca ou da potencia.

Edit: Ja nao tenho a caixa mas encontrei a factura. A marca é hagen-lampada flore (é isto que diz la,nao sei se ajuda...)
bazula

quarta ago 13, 2008 10:32 pm

Afinal encontrei a caixa,fica aqui a foto

Imagem

Pelo que li em outros sites é o aconselhado...
PedroM10
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 10:41 pm

Se é dessas é das indicadas, só duvido é que as encontrasses em lojas de electrónica. Bem, então o problema não é da lampada. Deve ser mesmo da altura da água, experimenta subir a água e depois diz algo..
bazula

quarta ago 13, 2008 10:50 pm

PedroM10 Escreveu:Se é dessas é das indicadas, só duvido é que as encontrasses em lojas de electrónica. Bem, então o problema não é da lampada. Deve ser mesmo da altura da água, experimenta subir a água e depois diz algo..

Isso nao sei porque nem sequer considerei essa hipotese mas disseram me isso numa das lojas de animais aonde fui.

Alem da lampada tambem comprei um casquilho em ceramica para a lampada porque me disseram que os casquilhos normais nao aguentavam o calor destas lampadas.

Vou tentar subir a agua.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta ago 13, 2008 10:59 pm

os casquilhos nao aguentam é o calor das lampadas de aquecimento ceramica e infravermelhos!!!
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

quinta ago 14, 2008 7:54 am

Ela que espécie é?
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
bazula

quinta ago 14, 2008 7:57 pm

Filipa_Cunha Escreveu:Ela que espécie é?
Uma Trachemys dorbignyi .
Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

sexta ago 15, 2008 9:19 pm

Viva, eu também coloquei uma lâmpada dessa marca (mas no meu caso florescente) e as minhas 2 tartarugas demoraram 2 semanas a saírem para tomar banhos de sol. Penso que devem lever algum tempo a adaptarem-se!

Abraço!!!
bazula

sábado ago 16, 2008 1:55 am

Boas,resolvi o problema de outra maneira.

Tentei aumentar a agua mas notei que ela nao ficou confortavel porque a pedra para onde ela gostava de ir com a cabeça de fora ja nao dava para fazer isso,por isso resolvi procurar outro tipo de plataforma e comprei a que esta na foto,ela agora sobe sem problemas e ja tem passado algum tempo ao "sol".

Agora o problema é que ela tenta subir o vidro para saltar ca para fora,nunca pensei que tivessem tanta habilidade para trepar coisas :lol:
Mas para prevenir isso vou tapar os cantos aonde ela tenta fazer isso com umas tiras de vidro,caso nao resulte vou ter que mudar mais uma vez de plataforma e meter la antes uma pedra no centro para ela nao ter acesso as paredes do aquario.

Esta tartaruga foi vendida a uma miuda de 11 anos num daqueles cemiterios de tartarugas com uma caixa daqueles camaroes e foi lhe dito que nao precisava de mais nada,mal a vi pensei que aquilo nao podia estar bem e pesquisei na net e fui comprar as coisas necessarias. Uma coisa que me deixou chocado foi a ignorancia da maioria dos empregados das lojas de animais,nao sabem dizer nada sobre o que é aconselhavel ou nao e olhavam para mim como se eu fosse maluco por querer gastar dinheiro em acessorios para uma "tartaruga que se da bem em qualquer lado" :o

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”