APELO DESESPERADO E URGENTE - FOTOS DO NOSSO AMIGUINHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jun 05, 2003 3:53 pm

repetido
Última edição por besourinha em quinta jun 05, 2003 3:59 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
besourinha
Membro Veterano

este pc é parvo
Última edição por besourinha em quinta jun 05, 2003 4:01 pm, editado 2 vezes no total.

Carla</strong>
besourinha
Membro Veterano

:?:
Última edição por besourinha em quinta jun 05, 2003 4:03 pm, editado 1 vez no total.

Carla</strong>
besourinha
Membro Veterano

:?:
Última edição por besourinha em quinta jun 05, 2003 4:06 pm, editado 1 vez no total.

Carla</strong>
besourinha
Membro Veterano

não consigo apagar
desculpem

Carla</strong>
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quinta jun 05, 2003 4:09 pm

besourinha Escreveu:
daliamorais Escreveu:
besourinha Escreveu:
daliamorais Escreveu:
Nanico Escreveu: Dalia,

Em que zona do pais esta o cao?
Está na zona de Montemor - Concelho de Loures (perto de Caneças)
Dalia eu moro mesmo lá ao pé, no bairro de São Jorge, e andam por lá tb 4 cães, que felizmente são muito bem tratados por todos, diga-me novamente como é o cão (cor, tamanho, etc).
Eu não posso ficar com ele, mas pode ser que possa dar uma ajuda.

Que engraçado eu todos os dias vou tomar café ao Bº São Jorte, se calhar até já nos cruzámos, quanto ao canito ele é muito parecido com este
Imagem
Eu vou beber café à Guida aos domingos e levo sempre a Yara, quando vir uma caniche anã branca ao pé de 2 moçoilas sou eu e a minha mãe.

Não me lembro se já o terei visto no bairro, mas hoje vou à vet c/a Yara e posso perguntar se ela conhece algum canil que pertença a Caneças ou a Loures e que possam ajudar.
Amanhã já digo alguma coisa.
Eu também bebo café na Guida, no próximo domingo vou estar atenta.

Quanto a ver o cãozinho no bairro, não deve ter visto pois ele foi abandonado em Montemor, e não sai de lá está demasiado assustado
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jun 05, 2003 4:25 pm

Olá

Essa de um canil municipal abater (e não matar) animais com um saco de plásico não lembra o diabo, até por é mais dificil abate-los assim.

O canil municipal de Loures fica num sitio preveligiado e tem óptimas condições e pessoal competente. Logo o canito ficaria lá em condições excelentes antes do abate ou mesmo vir a ser adoptado. Assim vai viver miserávelmente até ser atropelado com todo o sofrimento...
Um abra&ccedil;o
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 05, 2003 4:36 pm

Olá,
Talvez fosse ideia ver se o cão tem alguma coisa escrita na coleira que identifique os donos ou mesmo se tem microchip. Existe sempre a hipotese, mesmo que remota, de não terem sido abandonados mas sim perdidos.
Na minha rua também há cães abandonados que são alimentados por pessoas do bairro. Ainda aqui há tempos duas cadelas foram levadas pela Camera, e nunca mais ninguem soube delas! Escusado será dizer que ninguém de quem as alimentava, 'acarinhava' e fez com que ficassem por ali ( alvo mais fácil para os serviços camarários), foi resgatá-las!
Infelizmente, existem milhares de cães abandonados nas nossas ruas. Como é óbvio, aqueles que vemos apertam-nos mais o coração. Depois, é mais fácil para a nossa dor, fazermos pelo menos o mínimo que estiver ao nosso alcance...comida para o cão, uma caixinha lá num cantinho da rua, etc.
É muito frio actuar de outra forma, mas quem for capaz vai pensar que este tipo de "adopção de responsabilidade limitada" não é a via para acabar com o problema. Talvez salve "um ou dois cães", mas condena muitos mais! Há consequência destes actos! Há cadelas que parem na rua, há cães que ficam feridos a vegetar porque depois para cuidar deles já não há possibilidade, e há outros que morrem!
Muito bem que quem encontre um cão na rua se gostar dele e o quiser adoptar PLENAMENTE o faça. Muito bem que se apoiem e ajudem associações de protecção animal ( aquelas que têm pernas e andam). Muito bem que se proteste para que as Instituições funcionem! O estado é quem nos impõe as Leis e é muitas vezes o primeiro a desrepeita-las!! O que é isso de matar cães à paulada! ISSO É ILEGAL E CRIMINOSO! Em vez de deixar de entregar cãe porque a Camera A ou B faz isso, o que se deve é protestar para que deixe de o fazer!
Abraços
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 05, 2003 5:15 pm

Claro que isto são conversas de rua (o matarem os cães por sufocação ou paulada).Confesso que fiquei chocada e depois de refletir, resolvi então perguntar a quem possa realmente saber (na certeza que se fôr o caso, ela não deixará de actuar).
O matarem à paulada vi confirmado algures num 'site' onde justamente se protestava contra isso.

Eu compreendo que não há condições para albergar todos os animais abandonados e, por vezes, é necessário recorrer a soluções radicais.

Embora eu preferisse que se esterilizassem os animais e que os deixassem viver o tempo da sua vida natural, com um mínimo de condições.
Mas o que eu quero é uma coisa, o que é possível é outra.
Mas matá-los como me foi contado...não.
Prefiro pagar a eutanásia do meu próprio bolso, se fôr o caso.
A crueldade tira-me do sério !

Disto tudo, tira-se uma conclusão - é positivo dar a mão ás associações, é positivo tentar arranjar donos, é positivo esterilizar as cadelas (mesmo que fiquem na rua).

Este fórum é um pequeno oásis de pessoas que tentam minorar a desgraça e o sofrimento a que tantos animais foram votados por donos
que não têm descrição.

E enquanto existirmos haverá Marias e Ninas que recebem uma 2ª hipótese, haverá Perditas e Lolitas esterilizadas, haverá um pouco menos de sofrimento.
Bem hajam !
besourinha
Membro Veterano

sexta jun 06, 2003 7:27 am

Bom dia Dalia como está o cão, hoje já o viu?
Eu peço desculpa mas ontem acabei por não ir c/a Yara à vet, já cheguei tarde e pronto.... Vou tentar saber onde é o canil de Loures e falar com eles sobre o cão, o que acha? Pode ser que eles o consigam apanhar e o levem, porque se calhar nós não o conseguimos apanhar, p/ele não andar ali sujeito a ser atropelado.

Este domingo não vou estar em casa, mas em principio no outro domingo vou lá (Guida) beber café, pode ser que nos encontremos por lá.

Cumprimentos

Carla</strong>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jun 06, 2003 10:18 am

É triste haver pessoas que para elas ´falar de abate de animais é como beber um copo de água. É lógico que não se podem salvar os animais todos mas todos os que se puderem salvar são gratificantes para nós que os tentamos salvar. Há muito boa gente que não entrega os animais aos canis porque sabem que vão ser abatidos. Mas mesmo quando vão tentamos sempre até á ultima encontrar alguem que fique com eles. Houve um caso entre muitos de dois pastores alemães, em que um casal de traz os montes veio de proposito buscar a Lisboa e que iam ser abatidos dois dias depois. Não sei se souberam do caso da Doce, uma cadelinha muito meiga que ia ser abatida esta semana e que ontem arranjou um novo dono. Um Serra de estrela que foi abandonado com mais de 10 anos e que foi adoptado por terem pena que fosse para o canil. Entre estes á muitas histórias com final feliz, mas muitas tb com final infeliz como a que passo a citar em baixo. NÂO ABANDONEM OS VOSSOS ANIMAIS

Para muita tristeza minha e também frustração, foram hoje abatidos cerca de 15 animais no Canil municipal da Moita. Todos saudades, alguns com menos de um ano e também uma cadela de porte grande lindissima com 5 bébes de um mês.
Será que os animais que nada fizerem têm de ser abatidos? Com tanta gente a tratá-los mal e aos seus semelhantes... Qual seria a pena mais leve que devia ser aplicada a um individuo (nojo da sociedade) que abandona, mal trata ou entrega um animal no canil para abater...???
Uma das cadelas que eu já tinha arranjado dono foi arrastada pela coleira quase 100 metros por um individuo que disse que ela tinha sido abandonada á porta dele. Como o animal se tentou soltar para respirar ainda lhe bateu. Ela nunca mostrou agressividade. O veterinário, e apesar de eu lhe ter arranjado um dono, abateu a cadela porque considerou uma ameaça pública. É pena ele só lá ir abater uns cães e receber o ordenado.

QUE HUMANIDADE TEM ESTE ANIMAL QUE ABATEU ESTES CÃES, PRINCIPALMENTE A QUE JÁ TINHA DONO.
SE A TIVESSE DEIXADO SAIR ERAM 14 E NÃO 15
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jun 06, 2003 10:27 am

susanasaraiva Escreveu: É triste haver pessoas que para elas ´falar de abate de animais é como beber um copo de água. É lógico que não se podem salvar os animais todos mas todos os que se puderem salvar são gratificantes para nós que os tentamos salvar. Há muito boa gente que não entrega os animais aos canis porque sabem que vão ser abatidos. Mas mesmo quando vão tentamos sempre até á ultima encontrar alguem que fique com eles. Houve um caso entre muitos de dois pastores alemães, em que um casal de traz os montes veio de proposito buscar a Lisboa e que iam ser abatidos dois dias depois. Não sei se souberam do caso da Doce, uma cadelinha muito meiga que ia ser abatida esta semana e que ontem arranjou um novo dono. Um Serra de estrela que foi abandonado com mais de 10 anos e que foi adoptado por terem pena que fosse para o canil. Entre estes á muitas histórias com final feliz, mas muitas tb com final infeliz como a que passo a citar em baixo. NÂO ABANDONEM OS VOSSOS ANIMAIS

Para muita tristeza minha e também frustração, foram hoje abatidos cerca de 15 animais no Canil municipal da Moita. Todos saudades, alguns com menos de um ano e também uma cadela de porte grande lindissima com 5 bébes de um mês.
Será que os animais que nada fizerem têm de ser abatidos? Com tanta gente a tratá-los mal e aos seus semelhantes... Qual seria a pena mais leve que devia ser aplicada a um individuo (nojo da sociedade) que abandona, mal trata ou entrega um animal no canil para abater...???
Uma das cadelas que eu já tinha arranjado dono foi arrastada pela coleira quase 100 metros por um individuo que disse que ela tinha sido abandonada á porta dele. Como o animal se tentou soltar para respirar ainda lhe bateu. Ela nunca mostrou agressividade. O veterinário, e apesar de eu lhe ter arranjado um dono, abateu a cadela porque considerou uma ameaça pública. É pena ele só lá ir abater uns cães e receber o ordenado.

QUE HUMANIDADE TEM ESTE ANIMAL QUE ABATEU ESTES CÃES, PRINCIPALMENTE A QUE JÁ TINHA DONO.
SE A TIVESSE DEIXADO SAIR ERAM 14 E NÃO 15
Meu deus... onde e que este mundo vai parar.. tanta barbaridade. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Nao posso mais ouvir historias destas... e desgastante!

Miau
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 06, 2003 10:37 am

[/quote]

Meu deus... onde e que este mundo vai parar.. tanta barbaridade. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Nao posso mais ouvir historias destas... e desgastante!

Miau
[/quote]

É desgastante mas é veridico, e as pessoas precisam de saber para ver se mesmo as menos sensíveis se tocam lá no fundo.
Imaginem se alguns de nos perdemos algum dos nossos animais e andamos desesperados á procura deles e alguem ( como se bebesse um copo de água ) os entregasse a um canil???????
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 06, 2003 10:40 am

Desculpem a minha agresividade,mas choca-me o facto de haver algumas pessoas tão desumanas. Aconselho tb a lerem um tópico que foi aberto pela papoila que diz respeito a adopção de animais.
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

sexta jun 06, 2003 11:09 am

besourinha Escreveu: Vou tentar saber onde é o canil de Loures e falar com eles sobre o cão, o que acha?
O canil municipal de Loures fica na Portela da Azoia ao pé do parque municipal.

Vou tentar ir lá (para conhecer) este fim-de-semana
Responder

Voltar para “Cães”