http://www.youtube.com/watch?v=iGE_fMuo ... re=related
Moderador: mcerqueira
Mega alguns ainda voltam para serem cobridores e outros para hipoterapia.omega2 Escreveu:o que mais me irrita é pegarem numa data de imagens de maus tratos a cavalos, misturarem com imagens de corridas e acidentes durante essas corridas e fazerem um video sobre o mundo negro das corridas de cavalos!!!
tal como em todos os desportos, acontecem sempre acidentes, uns mais graves, outros menos graves, uns que terminam com graves injurias para o atleta, ou que podem trazer mesmo a morte!!
Sabendo que as corridas de cavalos são uma grande influencia para a economia de certos países, é normal que esse desporto seja "transformado" em negocio, e como tudo o que envolve grandes quantias de dinheiro, acabam sempre por surgir pessoas menos escrupulosas que não olham a meios para ganhar dinheiro!!
há informações no video que estão para lá de erradas! aquela onde diz que os cavalos de corrida passam 22 horas por dia no estábulo! mentira redonda. os cavalos de corrida são atletas de alta competição, teem cuidados veterinários mais que redobrados, passam horas em guias elétricas a exercitar os musculos, passam horas a ser exercitados, passam horas em padock a pastar, teem as atenções centradas neles. além de serem atletas são uma forma de ganhar dinheiro, logo, como se poderia desprezar algo com o qual podemos ganhar dinheiro!!
tambem vi no video referencia aos talhos para onde são vendidos os cavalos lesionados. mentira!! a maior parte dos cavalos lesionados só são abatidos em ultimo caso. os restantes (ou a maioria) são enviados para centro de recuperação onde são tratados, fazem ginástica adequada às suas lesões, são recuperados (porque não é só a parte fisica que está em causa!) e no fim disso voltam para casa dos donos (se estes os quiserem de volta) ou são adoptados através de uma rede que procura donos para estes animais!
não acreditem em tudo o veem, pois nem sempre correspponde à verdade!!
Subscrevo a 100% tudo o que foi escrito pela Omega e pelo jpmf.jpmf Escreveu:Mega alguns ainda voltam para serem cobridores e outros para hipoterapia.omega2 Escreveu:o que mais me irrita é pegarem numa data de imagens de maus tratos a cavalos, misturarem com imagens de corridas e acidentes durante essas corridas e fazerem um video sobre o mundo negro das corridas de cavalos!!!
tal como em todos os desportos, acontecem sempre acidentes, uns mais graves, outros menos graves, uns que terminam com graves injurias para o atleta, ou que podem trazer mesmo a morte!!
Sabendo que as corridas de cavalos são uma grande influencia para a economia de certos países, é normal que esse desporto seja "transformado" em negocio, e como tudo o que envolve grandes quantias de dinheiro, acabam sempre por surgir pessoas menos escrupulosas que não olham a meios para ganhar dinheiro!!
há informações no video que estão para lá de erradas! aquela onde diz que os cavalos de corrida passam 22 horas por dia no estábulo! mentira redonda. os cavalos de corrida são atletas de alta competição, teem cuidados veterinários mais que redobrados, passam horas em guias elétricas a exercitar os musculos, passam horas a ser exercitados, passam horas em padock a pastar, teem as atenções centradas neles. além de serem atletas são uma forma de ganhar dinheiro, logo, como se poderia desprezar algo com o qual podemos ganhar dinheiro!!
tambem vi no video referencia aos talhos para onde são vendidos os cavalos lesionados. mentira!! a maior parte dos cavalos lesionados só são abatidos em ultimo caso. os restantes (ou a maioria) são enviados para centro de recuperação onde são tratados, fazem ginástica adequada às suas lesões, são recuperados (porque não é só a parte fisica que está em causa!) e no fim disso voltam para casa dos donos (se estes os quiserem de volta) ou são adoptados através de uma rede que procura donos para estes animais!
não acreditem em tudo o veem, pois nem sempre correspponde à verdade!!
omo tu já disseste e bem, não acreditem em tudo o que lêem e vêem acerca destes assuntos.
As coisas nem sempre são tão negras quanto as pintam.
A época em que se abatia um cavalo com uma pata partida já lá vai...
Explica lá isso melhor que eu não entendi.Filipa_Cunha Escreveu:É lamentável... mas todos nós sabemos que o ser humano tem um ego muito grande e infelizmente por mais que não demos a nossa luta por terminada haverá sempre alguém que não dará a morte de outros por acabada!
Em alguns casos (não em todos claro) Os cavalos sim são um pouco maltratados depois de já não terem "uso". Felizmente existem cada vez mais pessoas a lutar contra este tipo de situações mas existem sempre alguns que não tem pingo de piedade. Como indiquei, seres humanos com o ego demasiado grande para agirem deste modo. Mas claro que a luta contra este tipo de situações continua!jpmf Escreveu:Explica lá isso melhor que eu não entendi.Filipa_Cunha Escreveu:É lamentável... mas todos nós sabemos que o ser humano tem um ego muito grande e infelizmente por mais que não demos a nossa luta por terminada haverá sempre alguém que não dará a morte de outros por acabada!
Esses teus fetiches de bondageomega2 Escreveu:(...)
a verdade é que eles teem uma correia de cabedal que lhes aperta os testiculos...
que homem nao saltaria com os ditos cujos apertados???
e dizes isso porque já sofreste na pele??Native Escreveu:Esses teus fetiches de bondageomega2 Escreveu:(...)
a verdade é que eles teem uma correia de cabedal que lhes aperta os testiculos...
que homem nao saltaria com os ditos cujos apertados???![]()
Pronto não posso responder que a partir de agora seria descer muito o nivel ou ensinar demaisomega2 Escreveu:e dizes isso porque já sofreste na pele??Native Escreveu:Esses teus fetiches de bondageomega2 Escreveu:(...)
que homem nao saltaria com os ditos cujos apertados???![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
(puxas por mim e eu tenho que te responder)