Ajuda - banho no DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta ago 14, 2008 10:35 am

Mas zord tu não repareste nesse problema lá na loja quando o foste comprar? Não o viste andar nem pegaste nele antes?

Ou como o TM referiu já desconfiavas (ou devias desconfiar) que algo se passava de errado com a DB tendo em conta o preço ( nas palavras do TM) que te foi feito?

Em qualquer caso por muito que aqui possamos estar a avalira imagens e a lançar "prognósticos" não vamos nem temos capacidade para fazer uma avaliação correcta do problema... Por isso sabes o que tens a fazer, e rápidamente!!!!
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quinta ago 14, 2008 11:24 am

o bixinho foi como se me oferecido por um familiar.. q nao tem experiencia.. mas eu vou tratar do problema claro se houver remedio..
Thorgarth
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 11:49 am

zord Escreveu:o bixinho foi como se me oferecido por um familiar.. q nao tem experiencia.. mas eu vou tratar do problema claro se houver remedio..
Espero que com isto não queiras dizer que ele não tinha as condições mínimas garantidas, nomeadamente em termos de acesso a UV´s (UVA e UVB), se bem que isso poderia fácilmente explicar o problema.... :?

Em qualquer caso o Vet saberá indicar-te qual a causa e a solução.
Última edição por Thorgarth em quinta ago 14, 2008 1:49 pm, editado 1 vez no total.
zord
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 12:00 pm

nao Thorgarth ele tem tds as condiçoes.. dai terem me oferecido um adulto pq eu tenhu um terrario grande pa ele.. tenhu 1.20 x 50 x 50 tenhu luz uv 10.0 e tenhu a de aqecimento..

ta tudo bem eu sei "tratar" e eu preparo'me sempre muito antes de ter ou de pedir um bixinho..

agr o prob eq ele veio pas mnhas maos assim e so tem um aninho por isso eu qero tratar dela.. com calma claro.. isto so mostra o qt as lojas tao'se "cagando" q e msm o termo para os bixos q tem la. enfim eu vou tratar da minha menina
Thorgarth
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 1:50 pm

zord Escreveu:nao Thorgarth ele tem tds as condiçoes.. dai terem me oferecido um adulto pq eu tenhu um terrario grande pa ele.. tenhu 1.20 x 50 x 50 tenhu luz uv 10.0 e tenhu a de aqecimento..

ta tudo bem eu sei "tratar" e eu preparo'me sempre muito antes de ter ou de pedir um bixinho..

agr o prob eq ele veio pas mnhas maos assim e so tem um aninho por isso eu qero tratar dela.. com calma claro.. isto so mostra o qt as lojas tao'se "cagando" q e msm o termo para os bixos q tem la. enfim eu vou tratar da minha menina
Estava-me a referir às condições em que ela esteve ANTES de ir para ti Zord...
zord
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 3:20 pm

ja tive a falar com o sr. ele diz q aqilo era uma das suas melhores femeas eq ja teve 2 posturas.. q pode ter sido pancada no transporte pq ele diz q ela tva bem.. enfim
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta ago 14, 2008 3:26 pm

jmangelico Escreveu:Pela deformação simétrica, já muito pronunciada arrisco mais numa doença que numa fractura. Não vou dar palpites porque isso cabe ao veterinário que deves consultar o mais brevemente possível.
pergunta a quem te ofereceu se notou isso quando lá foi comprar, as veses pode ser que saiba alguma coisa...
Brake
zord
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 4:12 pm

vou fazer um copypast doq ele "dono da loja" me mandou:

esta femea e uma reprodutora das duas uma ou foi do transporte (ps: qase impossivel) ou ela anda para por ovos.. oq me esta a preocupar e ela nao andar direito.. pode acontecer qd esta a por ovos, escolhi uma das minhas melhores femeas, tava boa esse bixo esta cmg desde q nasceu e ja fiz 2 posturas com ela..

ele diz pa deixa'la descansar e tal..
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta ago 14, 2008 6:51 pm

Se ela estiver mesmo para fazer a postura, também vais notar que está com ovos e que escava frequentemente pelo terrário. É esse o caso?
<p>
</p>
zord
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 8:31 pm

nao por isso eq e de estranhar :X
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta ago 14, 2008 10:07 pm

sei que não vou dizer nada de novo e útil, mas está na hora de a levares ao Vet... Talvez possa ser mesmo falta de potássio ou de cálcio... mas um veterinário dar-te-à uma resposta mais segura;)
zord
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 11:15 pm

potassio !!?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 15, 2008 12:03 am

não é muito normal haver falta de potássio em répteis, mas a falta de potássio em animais (assim como nós) provoca debilidade na estrutura muscular...
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta ago 15, 2008 2:55 am

Bem... impressionante como as coisas muda, então tem 1ano, já fez duas posturas ? Hmm... ainda mais me ajudas, nc, mas ncccccccccccccccccccc, devias ter ficado com esse animal!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta ago 15, 2008 10:58 am

TMSurfer Escreveu:Bem... impressionante como as coisas muda, então tem 1ano, já fez duas posturas ? Hmm... ainda mais me ajudas, nc, mas ncccccccccccccccccccc, devias ter ficado com esse animal!
Sublinho e subscrevo!
Até porque, de facto, a história não bate toda certo.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”