Será que a gaiola tem a medida apropriada?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quinta ago 14, 2008 6:11 pm

Olá a todos! :P

Tenho uma coelhinha linda, a Mia que tem cerca de um aninho.
Apesar de já a ter há alguns meses (desde os 6) só agora me surgiram algumas dúvidas em relação a como cuidar dela, pois os seus comportamentos alteraram-se nos últimos dias.
Primeiro em relação á gaiola:

Ela pesa cerca de 2,2kg e a gaiola mede 55cm de comprimento e 32cm de largura.
Eu moro numa moradia que tem muros altos por isso ela anda solta o dia todo no jardim, desde que acordo até perto das 18h. Só a prendo na gaiola quando vou dormir, agora em época de férias perto das 24h, por isso ela só fica fechada durante a noite.
Mas ela ultimamente fica muito chateada quando a prendemos, vira a taça da comida tenta escavar na gaiola,etc. :?
Será que a gaiola é suficientemente grande para ela? Ela fica lá pouquissimo tempo por isso não entendo :!:

Estarei a fazer algo de errado para ela não gostar da gaiola?
stellar1
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Localização: 2 cães, 7 porquinhos-da-índia e 2 coelhos

quinta ago 14, 2008 7:48 pm

A gaiola é pequena, pois eu tinha uma assim para o meu pequeno e só pesa 500gr. Penso que esse comportamento têm a ver com o facto de ficar mesmo presa e ter pouco espaço.

Mas só uma questão, se ela é bem comportada, não poderias deixá-la solta durante a noite, mas dentro de casa ou em algum sitio que esteja protegida do frio e de perigos?
StellaR ;)
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

quinta ago 14, 2008 7:59 pm

Matilde a gaiola é de facto pequena para um coelho adulto. Mesmo que seja por pouco tempo ele sente-se muito apertado, especialmente depois de passar o dia à larga, e sendo coelho que é claro está fica amoado e vinga-se no que tem à mão. Se conseguires arranjar uma gaiola com +-80cmx45cm( ou 50cm) já ele ficava mais à vontade.... Mas quanto maior melhor!!

Já agora ele não espalha conguitos por casa? O meu urina só no seu WC, mas quanto é resto é por onde calha. Se está sozinho cá fora ainda escapa (não é aos montinhos) mas se estamos a dar atenção a outros animais é uma desgraça, então com a doninha.... (até tenta marcar os brinquedos dela :twisted: ,claro está depois habilita-se a levar um mega ataque das patas no ar :twisted: ).
stellar1
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Localização: 2 cães, 7 porquinhos-da-índia e 2 coelhos

quinta ago 14, 2008 8:02 pm

Thorgarth Escreveu: Já agora ele não espalha conguitos por casa? O meu urina só no seu WC, mas quanto é resto é por onde calha. Se está sozinho cá fora ainda escapa (não é aos montinhos) mas se estamos a dar atenção a outros animais é uma desgraça, então com a doninha.... (até tenta marcar os brinquedos dela :twisted: ,claro está depois habilita-se a levar um mega ataque das patas no ar :twisted: ).
O meu os conguitos tem feito no wc, só quando as PDI's andam soltas é que é uma tristeza, ou se vê roupa em cima de objectos que gosta... No outro dia o meu pos-se em cima da gaiola das PDI's e lembrou-se de fazer chichi lá para dentro, por sorte não "atingiu" nenhuma com aquele liquido com cheiro espectacular... :lol:
StellaR ;)
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quinta ago 14, 2008 8:07 pm

stellar1 Escreveu:Mas só uma questão, se ela é bem comportada, não poderias deixá-la solta durante a noite, mas dentro de casa ou em algum sitio que esteja protegida do frio e de perigos?
Podia deixá-la solta durante a noite claro, mas o problema é que ela não come!
Durante o dia todo em que está solta não vem a casa comer na gaiola, tenho que ser eu a levar-lhe o comer ao jardim senão fica sem comer o dia todo.
Se a deixasse solta durante a noite pela casa ela não ia á gaiola comer...
percebe o meu drama? :?
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quinta ago 14, 2008 8:13 pm

Thorgarth ela cabe lá dentro toda esticada e ainda lhe sobra espaço mas se ela reage assim deves ter razão, vou comprar uma gaiola maior.
Ela passa grande parte do dia no jardim, e acredita quando digo que para ela ainda é pouco, por isso faz os ''Nesquicks'' :lol: na relva, quando está em casa faz alguns espalhados pelo chão e tenho k andar eu de vassoura atrás, mas isso é raro porque quando estamos na sala ela só quer estar ao colo a receber mimos :wink:
Ela odeia mesmo a gaiola! Nem lá quer ir comer!
lolita100
Mensagens: 5
Registado: quarta ago 13, 2008 9:26 pm

domingo ago 17, 2008 12:18 am


:D
ola a todos,encntrei uma solucao muito fixe para gaiolas que e fazer eu mesma uma muito simples,so que tenho um problema nao sei onde arranjo o material,procuro coroplast ou plastico corrugado axo que sao os dois a mesma coisa mas com nomes diferentes,sera que alguem aqui pode me ajudar?
obrigado
[/img][/b]
Responder

Voltar para “Exóticos”