k faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

quinta ago 14, 2008 7:01 pm

tou desiludida e mto xateada com o meu trakinas :( :evil:
hoje quando fui limpar o dvd reparei que estava a dar pouco som fui entao ver que se passava e nao é que o gato roeu os fios das colunas e do subwoofer e tao quaze todos aturados!!
Briguei com ele e até usei a tecnica do chinelo mas nao sei que faça para
que isso nao volte a se repetir :?

HELP PLEASE
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quinta ago 14, 2008 7:08 pm

Há algumas soluções no mercado para proteger fios. Existem uma coisas de plástico tipo serpentina que se enrolam à volta dos fios e também outras que se agarram ao chão ou parede e fazem tipo uma caixinha que acompanha os fios. De resto, é ralhar com ele quando o vir a ir para lá (coisa que nem sempre resulta, pois há gatos bem teimosos!) e rezar para que ele não decida roer fios ligados directamente à electricidade, pois isso é perigosíssimo.
Mariana
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta ago 14, 2008 8:55 pm

Não conheço a tecnica do chinelo, espero que não seja bater com o chinelo no gato, não concordo em bater, acho que existem outras soluções para além da agressão.
O belo do borrifador foi uma das tecnicas que usei com as minhas gatas...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta ago 15, 2008 12:52 am

A técnica do dicionário é muito melhor.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 15, 2008 10:53 am

TheGreatDane Escreveu:A técnica do dicionário é muito melhor.
:twisted: :P :lol: Ná! O chinelo prevalece :P :lol: :D

Para o autor do tópico, compre as "mangas" de protecção que se vendem em lojas de informática.

Tenha em atenção outros fios eléctricos pela casa já que o animal também pode roe-los e o pior acontecer...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marymartins
Membro

sexta ago 15, 2008 4:01 pm

Tchuza Escreveu:Não conheço a tecnica do chinelo, espero que não seja bater com o chinelo no gato, não concordo em bater, acho que existem outras soluções para além da agressão.
O belo do borrifador foi uma das tecnicas que usei com as minhas gatas...

Credo, ninguém está a falar em espancar o animal até ficar pisadinho! Umas palmadas, ou chineladas, nunca fizeram mal a ninguém... E o chinelo após a segunda, já nem é preciso bater, é só mostrar e lá vão eles a fugir a 7 patas!! :lol: Mas pronto, cada um tem a sua opinião :)
Ah, e peço desculpa por me ter desviado do tópico :)
Mariana
Tchuza
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:18 pm

:lol: Também não estava a insinuar que o pobre bichano era espancado coitadinho. A minha gatinha mais velha já tem para cima de 13 anos, e nunca lhe bati, aliás, nem me imagino a fazê-lo. Faz me confusão quando batem em gatos.
Uma amiga da minha mãe dá com o chinelo na gata dela e isso faz me muita confusão, porque a gata fica super eriçada, aliás até eu tenho medo dessa gata! E penso que ela seja assim tão má porque leva muitas chineladas... Se vissem a pobre gata percebiam melhor, é limitada a uma trela debaixo da mesa da cozinha com o caixote da areia, comida e àgua, e ainda por cima tá sempre a apanhar... :|
marymartins
Membro

sexta ago 15, 2008 4:25 pm

Se calhar o problema da gata não é bem o chinelo, mas sim todo o conjunto das condições... Digo eu... :|
Mas bem, se nunca teve que usar o chinelo, sorte a sua. Mas não se esqueça que há gatos e gatos. E que alguns têm que apanhar uma espancadela de vez em quando. :lol: Fora de brincadeira, isso depende muito da personalidade dos animais. O meu primeiro gato sempre foi um santo, quase nem de ralhar precisava. Mas esta pestinha agora é bem diferente. Se com uns berros não vai lá, tem que haver maneira de mostrar quem manda! E ele lá vai percebendo... :lol:
Vá, e não falemos mais, pois isto não tem nada a ver com o tema do tópico! :oops: :lol:
Mariana
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sexta ago 15, 2008 4:28 pm

Tchuza Escreveu: Se vissem a pobre gata percebiam melhor, é limitada a uma trela debaixo da mesa da cozinha com o caixote da areia, comida e àgua, e ainda por cima tá sempre a apanhar... :|
Isto é a gozar, certo? :o
Minha nossa...

O Darwinismo anda afastado da espécie humana, estamos a involuir, de certeza! :?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta ago 15, 2008 4:52 pm

pifo Escreveu:
Tchuza Escreveu: Se vissem a pobre gata percebiam melhor, é limitada a uma trela debaixo da mesa da cozinha com o caixote da areia, comida e àgua, e ainda por cima tá sempre a apanhar... :|
Isto é a gozar, certo? :o
Minha nossa...

O Darwinismo anda afastado da espécie humana, estamos a involuir, de certeza! :?
Claro que anda afastado, as leis e a teoria do politicamente incorrecto têm como resultado a sobrevivência dos mais incapazes.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Tchuza
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 8:55 pm

Por acaso estou a falar muito a sério! Já lhe disse para deixar a gata andar à vontade pela casa, pois os gatos gostam de espaço e de dormir em sitios fresquinhos durante o dia, e que isso é completamente doentio, tentei chamar-lhe à razão, a resposta que obtive foi que a gata arranha as carpetes e os sofás! Pobre bicho... Ela é novita, dois anos no máximo e é o gato mais feroz que conheço, uma vez tentei dar lhe miminhos, arranhou-me toda!
Enfim... :cry:
De qualquer modo isto já foge ao tema inicial...
Responder

Voltar para “Gatos”