O que fazer em caso de negligência?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

quinta ago 14, 2008 9:40 pm

Bem, por motivos profissionais, uma vez por mês, mais coisa, menos coisa, vou a várias casas.. isto permite ver algumas situações que lá me vão chocando... umas mais que outras...

Numa destas casas onde comecei a ir em março, existem vários cães, com aspecto duvidoso, mas para lá andam soltos e na vidinha deles... um está sempre preso! Este ultimo é o que me chama mais a atenção porque inicialmente tinha muito bom aspecto, limpo e em boa forma... à medida que vou indo lá, de mês a mês o aspecto dele tem-se deteriorado imenso..

Estive lá hoje e tinha 2 tigelas c água... verde!!! Uma 3ª tigela que seria da alimentação vazia e seca, não parecendo ter uso recente, mas isso n posso afirmar!!! Está cada vez mais sujo e hoje estava incrivelmente magro, com as costelas todas à mostra. :( Ladrou-me como sempre, mas até o comportamento mudou, está com um comportamento mais obssessivo, do género de andar às voltas no mesmo sitio! :(

Esta situação é no concelho de Famalicão... o que posso fazer? Alguma associação nessa zona pode fazer alguma coisa? Ou a que tipo de organismo recorro para estar atento não só a esse cão, como aos outros que para lá andam?
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta ago 14, 2008 9:49 pm

Vá a GNR e apresente queixa mas na parte da Serpna
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 15, 2008 11:15 am

Também pode confrontar a pessoa que visita, com a questão do animal :wink: porque no meu ponto de vista, todo o ambiente envolvente ao caso que tem em mãos sobre as pessoas em questão, fazem parte do mesmo processo; acho eu (!) não sei ao certo qual a profissão que a faz fazer as visitas... mas calculando (posso até estar errada, mas...) acho que quiçá não chegasse a um consenso com os donos do animal em eles o darem para adopção?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

domingo ago 17, 2008 8:44 pm

ja tinha ouvido falar disso, do serpna, sim.. mas n sei exactemente o que é, o que faz... vou pesquisar um pouco antes, mas se puderem dizer o que sabem, agradecia.. tipo, que género d "investigação" fazem, se a queixa pode ser anónima, etc...

entretanto a hipótese d confrontar a pessoa se calhar n vai ser possivel, porque não devo voltar a essa casa, exactamente porque nunca encontro lá gente ou quase nunca... mas pelo que sei a casa é habitada... é uma casa muito estranha, mesmo!!! em vários sentidos, o tipo de movimentos que se veem lá, o tipo de entrada para a casa... bem...

vou tentar o meu melhor, sem dúvida!

Bigada pela informação! :)
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

segunda ago 18, 2008 8:10 am

four Escreveu:ja tinha ouvido falar disso, do serpna, sim.. mas n sei exactemente o que é
SEPNA
- Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente: 217503080

Tem também
- Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território: 808200520 (24h)
- Liga portuguesa dos direitos do animal: 214578413
- Sociedade protectora dos animais: 213423851
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”