Aquisiçao de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

segunda ago 04, 2008 7:55 pm

ovelhassassi Escreveu:kitten cuidado que a malta no arca e sensivel.se nao querem receber respostas destas,porque fazem perguntas a provocar respostas assim?se ja sabem que nao ha, ou, que nao da pra fazer certos tipos de cenas porque as perguntam?depois os outros e que sao maus.
se ele soubesse n perguntava... :evil:
digo eu com os nervos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda ago 04, 2008 8:07 pm

zord Escreveu:ye nisso tb tens rzao cedric mas pelo q li tenho de estar atento a coloraçao.. porque ai vesse a sua saude.. e as vezes ela pode estar com falta de calcio e isso mostrasse na coloraçao.. mas sim tens razao e tudo secundario :D
Quando a fores comprar dificilmente poderás escolher pelo sexo não vêm sexadas para as lojas e são demasiado novas para sexar por sonda, cores vivas geralmente querem dizer saude, relaxamento, boa disposição, boa temperatura, época de acasalamento... etc...

...mas a alteração de cores não mostra falta de calcio ... :roll:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda ago 04, 2008 8:55 pm

Blood_TAster Escreveu:
C3DR1C Escreveu:Gangstar e dead ta na hora de irmos po fumicio relaxar :twisted: :twisted: :twisted:
C3DR1C, voces devem ter uma vida muito agitada... :lol: Precisam sempre de tanto "relaxamento"!! :lol: :twisted:

Vê la se convidas a malta, que há aqui mais gente com stress... Olha EU por exemplo :lol:
pah , nao se eskeçam de mim.
Eu tb fico muito stressado e isso faz me mal ao coraçao...
heheheh
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta ago 15, 2008 3:47 pm

ja a comprei.. comprei a mais verdinha q encontrei.. e mais activa e q por acaso estava a comer.. axo q fiz bem a escolha. ainda n se sabe o sexo mas dpz digo.. ja agr eu compreia'a de passagem numa loja e so regresso a casa dentro de 3 dias.. ela esta tipo numa caixa de sapatos com uns 40/50cm e uns 10 de altura.. ela aguentara ate eu chegar a casa e meter no terrario nao aguenta :O !? eq eu comprei com o objectivo d ir logo pa casa mas pronto a minha mao decidiu fazer mais uma paragem.
Última edição por zord em sexta ago 15, 2008 4:02 pm, editado 1 vez no total.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta ago 15, 2008 3:54 pm

zord Escreveu:ja a comprei.. comprei a mais verdinha q encontrei.. e mais activa e q por acaso estava a comer.. axo q fiz bem. ainda n se sabe o sexo mas dpz digo.. ja agr eu compreia'a de passagem numa loja e so regresso a casa dentro de 3 dias.. ela esta tipo numa caixa de sapatos com uns 40/50cm e uns 10 de altura.. ela aguentara ate eu chegar a casa e meter no terrario nao aguenta :O !? eq eu comprei com o objectivo d ir logo pa casa mas pronto a minha mao decidiu fazer mais uma paragem.
OMG!
zord
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:01 pm

OMG oq !? qeres dizer algo de jeito diz senao pff.

ja agr ela esta a comer superbem.. nao esta nada stressada.. logo q chegar a minha casinha tem um terrario novo pa ela :D
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta ago 15, 2008 4:01 pm

Pois Zord... não foi realmente uma boa opção :? O animal aguentar, aguenta... só que não é nada confortavel, para além de ser muitissimo stressante... não só sai do seu "território" como vai para um sitio escuro e sem espaço :?

Tenta apressar a tua mãe para que o animal sofra o menos possivel... :?
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta ago 15, 2008 4:02 pm

Isso e muito stress para a bicha :?
zord
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:04 pm

blood ela nao ta stressada acredita.. e neste momento ta numa caixa de arrumaçao gigantesca.. pedi a mnha mae q qd fosse ao super q comprasse agr ela ta como se num aquario e esta a comer superbem.. ela ta msm bem.. eu tou no algarve e ta bue qente nao tou a usar ainda lampadas pq tenhu td montado em casa.. logo q chegue e deixa'la qietinha no teu "territorio" novo
zord
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:06 pm

gangstar Escreveu:Isso e muito stress para a bicha :?
ah agr ja compreendi.. xDD descupa la a bocado mas prontoo e oq eu ja disse ela nao esta msm stressada e esta a comer bem.. se tivesse stressada nao comia :x mas ela ta bem acreditem :D e ainda vai ficar muitooo mlhr wooow :D
Blood_TAster
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:13 pm

zord Escreveu:blood ela nao ta stressada acredita.. e neste momento ta numa caixa de arrumaçao gigantesca.. pedi a mnha mae q qd fosse ao super q comprasse agr ela ta como se num aquario e esta a comer superbem.. ela ta msm bem.. eu tou no algarve e ta bue qente nao tou a usar ainda lampadas pq tenhu td montado em casa.. logo q chegue e deixa'la qietinha no teu "territorio" novo
Se está numa dessas caixas de arrumação sempre está melhor que na caixa de sapatos... E com as temperaturas que estão cà em baixo não precisas de aquecimento... eu na minha tenho apenas a UVB ligada e durante o dia está sempre nos 32.5º...
Pode não aparentar estar stressada mas é quase certo que o está pois é muita mudança por isso depois da viagem tens mesmo de dar pelo menos uma semanita e meia de descanso à bichinha...

Boa sorte com a verdinha :wink:

P.S.: Já agora onde compras-te a bicha??
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
zord
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:36 pm

em lisboaa ( n me lembro do nome :O deve tar na factura mnha mae eq tem isso na carteira pa eu n perder xDD) e a mnha mae qiz descer po algarve pa praia e o crl senao ja tva no seu cantinhoo mas ela ta bem acredita eu sabia ver se ela aparentava tar mt nervosa mas nao ela ta bem (: ta longe de ruidos longe de qase tdo..

ja agr eu qeria saber uma coisa a alface e ou nao e bom? eu ja tive a ver e em sitio diz NUNCA USAR ALFACE mas noutro diz q alface e o Nº1 na dieta duma bixinha
Blood_TAster
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:48 pm

A alface é mas é o Nº 0 da dieta duma bicnhinha... Não há qualquer razão para utilizar alface na sua alimentação... A alface é altamente rica em água e altamente pobre em vitaminas e nutrientes...
Logo se for para alimentar (quando digo alimentar refiro-me a vitaminas) tens muitissimas variedades de alimento que satisfazem as necessidades do animal (não só matam a fome como nutrem :wink:), se for para hidratar, tens por exemplo o pepino ou a melancia que também são muitissimo ricos em água e nutrem ao mesmo tempo...

O principal problema da alface é que dada em excesso faz com que possa provocar diarreias ao animal devido aos altos niveis de agua que esta tem, e apenas enche a barriga ao animal pois ele nao retira qualquer valor nutricional da mesma...
zord
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:50 pm

pois foi isso q eu tive a ler no iguana society mas no reptile tv na parte da dieta ele coloca isso como 1º lugar :x depois a abobora e depois a cenoura
Blood_TAster
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:57 pm

É assim, e esta é apenas a minha opinião, mas não acho que exista um alimento Nº 1 nem Nº 2 pois a alimentação duma iguana deve ser o mais variada possivel... Há sim tipos de alimentos que deve comer em maior percentagem que outros, como é o caso das folhas verdes (maior percentagem) e da fruta (menor percentagem), MAS o que interessa é que as suas saladas sejam o mais variadas possiveis...

Ou seja, eu acho que não 1 alimento mais importante e que deve ser dado com mais frequencia, acho sim, é que alguns que devem ser dados com menos frequencia :wink:

Corrijam-me se estou errado, mas é assim que penso...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”