Comprei a dobrar... Acho que ensandeci:)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 15, 2008 9:43 am

Pois, mas quer-me parecer que o user já comprou.
Quando tiver foto dos dois, coloco aqui. Até lá apresento-vos os nomes: A ter fé que um é macho e outro fêmea ( como saber?), um chamar-se-à "bola", e outro "chicha"!
Estou de acordo com o TheGreatDane, eu não confiaria em loja nennhuma onde não sabem o que têm à venda.
Só se eu de antemão já soubesse o que estava a comprar.

De qualquer modo os richardson são animais espantosos, quem tem 1 nunca mais vai deixar de ter.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta ago 15, 2008 4:24 pm

TheGreatDane Escreveu:Desculpe, a primeira paavra é SENDO :)

Pelos vistos há bricomarchés que vendem.. e no caso do dessa jovem, vender e informar, tá quieto.
pois, nao tinha percebido por causa da 1ª palavra :)
obrigado
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta ago 15, 2008 4:41 pm

:o 8) DUHH
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Justhalo
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 11:03 am

segunda ago 18, 2008 9:15 am

Ainda não comprei, estão reservados....
As consequências de os animais não serem cães da pradaria vão ser mais nefastas para a loja, do que para mim. É por isso que a gerente e o fornecedor vêm falar comigo hoje ou amanhã, porque estou a ser muito chata em relação à origem e raça do animal.
Obrigado àqueles que me fizeram recomendações efectivas e tentaram ajudar.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda ago 18, 2008 9:57 am

Halo se os animais estiverem na loja tira-lhes umas fotos e posta aqui para ver-mos.

Já escolheste um modelo de gaiola (e pelo sim pelo não parte do principio que serão mesmo cães da pradaria, ergo de maior dimensão) e sabes se está disponivel? Este é a peça de "hardware" mais importante para eles, o resto é tudo muito mais fácil e barato de encontrar/comprar.
kitten
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 10:00 am

Veja se lhe consegue tirar fotos é a maneira mais fácil de identificar.
Madalena Marques
Justhalo
Membro Júnior

segunda ago 18, 2008 10:34 am

Kitten e tohrgarth,

Eu estive a medi-los com a empregada do brico. A fêmea, esticou-se toda, parecendo que sabia o que estavamos a fazer:).
Da ponta da cabeça à ponta da cauda tem 25cm, e são bebés. Que acham? é assim que se mede ?

Se conseguir tiro fotos
kitten
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 10:37 am

25 cm? E já agora se não é indiscrição qual é o preço? É que os CP são bem mais caros que os esquilos terrestres.
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 10:52 am

Com esse tamanho não são definitivamente Ricardinhos.... Vais mesmo ter de arranjar uma gaiola bem grandinha!!! :twisted: Isso e arranjar um quarto da casa à prova de risco para os deixares passear um pouco, para se irem habituando, que eles bem que agradecem!!
Justhalo
Membro Júnior

segunda ago 18, 2008 1:19 pm

A gaiola tem 90 cm de comprimento e 52cm de largura. Quando a vi ia tendo um desmaio... É grande sim senhor, e tem uma profundidade consideravel para eles fazerem "escavações".
Quanto ao espaço da minha casa... vão ficar no hall de entrada (que ainda não tem móveis e será "decorado" com eles). Há alguém que tenha sugestões de "decoração"?! :)

O espaço é grande para eles passearem, só pergunto:as portas de medeira vão ser atacadas, não vão? :?
Thorgarth
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 1:32 pm

Justhalo Escreveu:A gaiola tem 90 cm de comprimento e 52cm de largura. Quando a vi ia tendo um desmaio... É grande sim senhor, e tem uma profundidade consideravel para eles fazerem "escavações".
Quanto ao espaço da minha casa... vão ficar no hall de entrada (que ainda não tem móveis e será "decorado" com eles). Há alguém que tenha sugestões de "decoração"?! :)

O espaço é grande para eles passearem, só pergunto:as portas de medeira vão ser atacadas, não vão? :?
As portas de casa? Vais ter de observar as reacções deles nos primeiros tempos, sempre com supervisão, mas em principio não deverás ter grandes problemas. Mas a este propósito convém colocares material dentro da gaiola para eles roerem. Umas toca grande para eles, em madeira, vai ser um alvo primordial, e depois podes/deves colocar uma daquelas pedras para roedores. Os meus kikos tiveram lá uma daquelas bem rijas, aí á vontade umas 2 semanas sem lhe tocarem. Depois deram-lhe umas trincas nos cantos. Depois de um dia para o outro, literalmente, desfizeram aquilo.

Em relação à gaiola que altura tem ela? Dá para ter 2 niveis ou mais? O problema para eles é que com a sua dimensãoacho que não vais encontrar rodas para eles fazerem exercicio, por isso tens que pensar muito bem o que colocar lá dentro para eles se esforçarem e gastarem energias.

Em termos de substrato aconselhava-te corncobs. É um pouco mais caro é verdade, e ainda tenho algumas dúvidas em relação ao seu suposto poder absorvente (face ao prensado de madeira, tipo cat´s best), mas o pó que origina é mesmo muito reduzido e para eles que gostam de se enterrarem lá é o melhor. Arranja umas pedras também com uns 10 cm de comprimento para eles poderem limar as unhas se e quando quiserem (já vi os meus lá entretidos.
Justhalo
Membro Júnior

terça ago 19, 2008 9:54 am

kitten Escreveu:25 cm? E já agora se não é indiscrição qual é o preço? É que os CP são bem mais caros que os esquilos terrestres.
109 euros cada... Mas acho q vou ter um desconto por levar dois...Já vi a 130€...

Thorgarth: Referia-me às portas das divisões de casa, q são de madeira...
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 10:05 am

Devo dizer que não faço a mínima sobre o valor comercial pelos quais são vendidos os Cães da Pradaria mas, e salvo melhor opinião, €109 não me parece nada caro, tendo aliás em causa os valores que se praticam para os Ricardinhos... Claro que não nos podemos esquecer o local onde estão a ser comprados, e por isso mesmo é indispensável uma visita ao Vet asap.

PS: Não te esqueças das fotos para o pessoal os ver :D
kitten
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 1:20 pm

109? Então quase de certeza que são Richardson, mas só mesmo vendo foto.
Madalena Marques
Justhalo
Membro Júnior

terça ago 19, 2008 1:42 pm

kitten Escreveu:109? Então quase de certeza que são Richardson, mas só mesmo vendo foto.
Quanto custam (+/-) os esquilos de richardson?
Responder

Voltar para “Exóticos”