Aquisiçao de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta ago 15, 2008 5:02 pm

nao nao tas correctissimo :D lol xDD eu ja tive a selecionar legumes e tal mas eu nao vou dar nada de fruta nao a necessidade.. obrigadao por tudo :D
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta ago 15, 2008 5:13 pm

Podes dar fruta à bichinha... Não podes é dar excessivamente devido à sacarose da mesma (se nao estou em erro)...
Eu não dou muita e uso a fruta mais para mimar o meu rapaz... ele adora uvas e é praticamente a unica fruta que come...
Depois dou-lhe é muita variedade de folhas verdes (couves, rucola, agrião, espinafres e afins...), algumas aqui da horta, outras daqueles saquinhos que há nos supermercados para as saladas prontos a usar e dou-lhe depois também legumes (broculos, feijão verde, ervilhas, cenoura, etc...) e de vêz em quando meto um pouquinho de maçã e pêra mas ele nao come... só come mesmo uvas... :lol:
Junto também às saladas 2 ou 3 vezes por semana um complemento vitaminico e um pouco de ração propria para iguanas que o meu rapaz também adora e que apenas lhe dou para o mimar :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Adomingos
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 8:20 pm

sexta ago 15, 2008 8:00 pm

eu tbm kero umahhh :| :| :| :| :| :| :|
zord
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 11:47 pm

ca esta o(a) meu/minha verdinho(a) :D:D:D:D:D:D:D:D
PS:. esta na hora de de tomar banhoca e "mudar" de roupa xDD

Imagem

Alguem me sabe dizer se e ele ou ela?
Oq acham boa cor ^^ ?

Abraço
Blood_TAster
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 11:58 pm

Está bem bonita :wink: Tá com uma cor bem viva e bonita...
Quanto ao sexo ainda é muito cedo para poderes ter a certeza... Mas para saberes se é "menino ou menina" é ires tomando atenção às glandulas que tem nas patas traseiras na face inferior ao pé do anús...
Se se desenvolverem com o tempo é rapaz, se ficarem sempre pequeninas é menina... :wink:

Imagem
FEMEA

Imagem
MACHO
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
zord
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:04 am

entao blood axas msm q tive sorte ? :P e verdd ela hj nao comeu nada --'
bah.. e entao qd a agarro meu deus ela qer fugir fugir fugir a mlhr maneira d eu socializar mais com ela e depois do banho.. ela fixa mais calma.. mas msm assim ta menos excitada mas ainda chicotei'a e tal xD
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:14 am

zord Escreveu:entao blood axas msm q tive sorte ? :P e verdd ela hj nao comeu nada --'
bah.. e entao qd a agarro meu deus ela qer fugir fugir fugir a mlhr maneira d eu socializar mais com ela e depois do banho.. ela fixa mais calma.. mas msm assim ta menos excitada mas ainda chicotei'a e tal xD
Acho que ainda não lhe devias dar banho... sei que está na muda, mas ela chegou à pouco tempo, por isso devias deixa-la ambientar-se primeiro durante uma semana ou semana e meia, sem lhe pegares/mexeres... Em vez do banho podes borrifa-la com agua tépida...
Depois desse tempo sim, deves tentar passar o maior tempo possivel com ela para que se habitue a ser manuseada e se habitue a ti...
O facto dela nao comer pode dever-se ao stress de estar num ambiente novo e por estar a ser manuseada sem ter algum tempo de adaptação...

Quanto ás chicotadas, o meu rapaz parou de dar chicotadas, pois eu metia a mão quieta e deixava-o chicotear até se fartar... acho que se apercebeu que chicotear não servia de nada, pois nunca mais chicoteou :lol:

Quanto ao facto de teres tido sorte com ela, o que posso dizer é, aparentemente parece-me saudavél, portanto acho que tiveste sorte... e se queres ter ainda mais sorte, proporciona todas as condições, mimos e cuidados a essa menina e garantidamente terás muita sorte com ela :wink:
zord
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 3:59 pm

claroo :D diz'me uma coisa se ela fizer caca e pq comeu? ou nao necessariamente !?

outra coisa eq eu sei q devia deixa'la um tempo de adaptaçao mas ela ta msm no fim da muda e parece q ta com dificuldades nas patinhas d tras nos dedos a fazr a muda.. posso depois d a mergulhar em agua tepida escovar com escova de dentes gasta devagarinho para sair ?

Abraço
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

quarta ago 20, 2008 4:30 pm

Se estiver errado em alguma coisa corrija-me mas o Zord disse que não ía adoptar a iguana que está par adopção porque já tinha tudo pago com o senhor que ía levar-lhe a iguana a casa, mas afinal acabou por comprar uma iguana em passagem numa loja!
então e pagou na mesma ao senhor que lhe ía entregar a outra?
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta ago 20, 2008 5:42 pm

Dion Escreveu:Se estiver errado em alguma coisa corrija-me mas o Zord disse que não ía adoptar a iguana que está par adopção porque já tinha tudo pago com o senhor que ía levar-lhe a iguana a casa, mas afinal acabou por comprar uma iguana em passagem numa loja!
Dion isso não era para ser dito! 8)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta ago 20, 2008 5:51 pm

Dion Escreveu:Se estiver errado em alguma coisa corrija-me mas o Zord disse que não ía adoptar a iguana que está par adopção porque já tinha tudo pago com o senhor que ía levar-lhe a iguana a casa, mas afinal acabou por comprar uma iguana em passagem numa loja!
Realmente voces descobrem tudo !!! Ja imaginaram agora qual vai ser a resposta dele. Assim nao pode ser... :lol: :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
zord
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 6:12 pm

meu deus e preciso por passo por passo oq se faz..
Última edição por zord em quarta ago 20, 2008 6:27 pm, editado 1 vez no total.
zord
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 6:21 pm

mas n te ponhas com rodeios qeres perguntar pergunta.. DIRECTAMENTE --'

recapitulando sao 2 iguanas q existem.. era pa ser uma minha ( a do tal sr. ) mas chegou a cerca de 1 semanita e qualqer coisa vais a este topico e procura qd eu disse q a tinha adiqirido de passagem veras q disse q tava de ferias no topic.. entao disse ao sr pa deixar com um amigo(vizinho) ele disse q ja a bue q nao tinha uma e entao pediu'me pa ficar e depois dava'me o guito pa comprar uma qd chegasse.. eu antecipei'me e comprei outra antes de chegar :D

e essa a historia..
qem qer le qem nao qer nao faz falta. :twisted:

Ps:. so justifiqei'me pq nao qero passar por aldrabao e gosto das coisas ela por ela.
Última edição por zord em quarta ago 20, 2008 6:28 pm, editado 2 vezes no total.
zord
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 6:23 pm

zord Escreveu:claroo :D diz'me uma coisa se ela fizer caca e pq comeu? ou nao necessariamente !?

outra coisa eq eu sei q devia deixa'la um tempo de adaptaçao mas ela ta msm no fim da muda e parece q ta com dificuldades nas patinhas d tras nos dedos a fazr a muda.. posso depois d a mergulhar em agua tepida escovar com escova de dentes gasta devagarinho para sair ?

Abraço

depois qd puderes ou saibam preciso ajuda aqi.. Obrigadao
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

quarta ago 20, 2008 10:33 pm

ok então desculpe :oops:
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Responder