tartarugas o que comem
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta ago 14, 2008 3:37 pm
Estou com bastantes duvidas, tenho duas tartarugas a alguns anos, sempre comeram camarão próprio para elas mas elas estam grandes e tenho as duas num aquario grande mas começa a ficar pequeno para ambas, gostava de saber o que mais lhes posso dar de comer sei que alface sim, agora olho para as duas e tenho pena de as ter ali fechadas elas querem andar pela casa fora mas não se se posso fazer isso se não as prejudico, se as ponho so no aquario a noite quantas vezes devem de comer, adoram o sol e a minha filha tem dois anos e adora-as ate me fez comprar outra mas é diferente é do tamanho de uma moeda de 1 euro e toda verde escura não conhecia, mas onde comprei disseram-me que era tartaruga verde, esta separada das outras para não a magoarem, por ser mt pequenina, agradecia que se alguem me puder ajudar me diga alguma coisa pois não me queria desfazer delas, já estão comigo a mt tempo, mas só agora surgiram as dúvidas, devido a estarem tão grandes, já me disseram para entregar na loja de animais onde as comprei pq as vendem para os lagos, mas não o queria fazer tou mt ligada a ambas.
bem, parece estar tudo mal com a alimentação das tuas tartarugas. os camarões sao muito pobres e a alface tambem. tenta por uma foto das tuas tartarugas para sabermos qual é a comida mais indicadas para elas, sem fotos não se pode dizer muito mais.
-
obrigado vou fazer assim que puder, mas queria dizer que acho um bocado estranho elas estao sempre cheias de apetite, estive a ler outros comentarios e vou fazer um aquario bem maior para ambas, indica-me que tipo de vitamina devo dar-lhes ou que tipo de alimentaçao
Obrigado
Obrigado
-
obrigado pela tua ajuda, mas já fui a loja de animais comprei os sticks que tanto falam pq falei com a veterinaria e ela disse-me o que comprar, jas lhes comprei tb uma caixa plastica enorme para lhes fazer um aquario (copiei a ideia de outro post, da qual adorei) depois mando fotos para me ajudarem a ver qual a raça das minhas tartarugas. Ontem assustei-me pus ambas na varanda a apanhar sol qual foi o meu espanto quando me apercebi so la estava uma a outra tinha saido do aquario, fiquei mt assustada pq podia ter caido da varanda o que me valeu foi que tenho rede em redor da mesma pq tenho uma bebe pequena.
Elas nao comem mt ou quase nada daqueles sticks e normal, podem estar sem comer.
Elas nao comem mt ou quase nada daqueles sticks e normal, podem estar sem comer.
-
já agora a caixa e plastica tipo as das arrumações, mas eu queria e preciso de saber o que tenho de lhes comprar mais , tipo a lampada de uv e mais e como é que sei o que falta . ajudem-me 

Amigo assim nao vamos lá....
Uma coisa de cada vez!
Em primeiro antes de mais nada pegas numa maquinazinha ou num telemóvel ou levas as tartas ao fotografo lolol
e metes aqui as fotos das tuas tartas!
De seguida a gente ajuda te, mas uma coisa de cada vez.
E sim é normal ela não pegarem muito no stikes visto que não foram habituadas a comer desde pequenas e os stikes são nutritivos mas não são tao saborosos como os camarões para elas.
mas a gente explica-te uns truques depois das fotos;)
Uma coisa de cada vez!
Em primeiro antes de mais nada pegas numa maquinazinha ou num telemóvel ou levas as tartas ao fotografo lolol
e metes aqui as fotos das tuas tartas!
De seguida a gente ajuda te, mas uma coisa de cada vez.
E sim é normal ela não pegarem muito no stikes visto que não foram habituadas a comer desde pequenas e os stikes são nutritivos mas não são tao saborosos como os camarões para elas.
mas a gente explica-te uns truques depois das fotos;)