Ração purina proplan

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sábado ago 16, 2008 12:42 pm

TheGreatDane Escreveu:Antes de mais Imas, apaguei as suas pms sem ler. As questões que lhe coloquei foram em público e por uma questão de hombridade se as está a responder faça-o em público.

Mais uma vez, subprodutos têm significados diferentes para Portugal( UE), para os Estados Unidos e para o Canadá. O Imas faz a apologia da Eagle Pack sobre a qualidade e ser holística mas não sabe explicar o que é Holistico nem o que é o frango da Eagle Pack...será peito de frango ? Pernas, asas, pescoços ?

Mais ainda, vem falar da "maioria das rações que usam subprodutos" sem referir quais são e quais usam esses subprodutos. A Hills, A Royal Canin, a Eukanuba, a Purina, quais são os componentes ? Sabe ?
APEnas um amigo meu Veterinário no estrangeiro foi inspecionar uma fabrica de ração com grande nome na Europa e vio patas, pele de frango bem fresquinhas atenção... a irem para trituradodas misturadas com ossos e 30% de peito de frango.. Nada mais meu caro.Esclarecido????
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sábado ago 16, 2008 12:46 pm

Uiii...onde esta discussão já vai....

Acessórios àparte o k interessa é:

Sim, a purina proplan parece-me bem boa!!

A Mía sempre comeu dessa, e a Rosinha também, agora estão ambas a comer a after care por causa dos rinzinhos, e a Mía um dia destes tem de comer p gatas obesas :D :D -gorducha cm ela tá a ficar!!!
Experimentei dar-lhes purina one do hiper, mas não parece a mesma coisa, percebo pk elas não ficam satisfeitas, o k significa que mesmo que lhes agrade (pk o cheiro é forte e apelativo) não é tão nutritiva, e acabam por comer mais p ficarem saciadas!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 16, 2008 12:53 pm

Fantástico. Gosto muito dos amigos que se podem usar nos argumentos. 8) Ora bem, eu pessoalmente conheço 3 fábricas que produzem para marcas de referência. 1 em inglaterra, 2 em Espanha, todas de grandes marcas e todas sem excepção fabricavam com carnes nobres.

Além dessas conheço Fábricas no Canadá e nos EUA e em Espanha que você lhe diz o que quer e eles fabricam a ração com os ingredientes à escolha e até lhe tratam de logotipo.

Essa é a minha experiência pessoal. Que, com o devido respeito é um pouco maior que a sua.

Depois, vai-me desculpar mas o Imai quando aqui surge nem sabia cuidar do gato e veio pedir ajuda e agora já tem amigos veterinários e bota faladura como autoridade que conhece rações. :o

Seria interessante a sua sapiência súbita mas desculpe, com todo o respeito o seu discurso sobre rações é decalcado do site da Eagle Pack na parte em que eles referem em que são supostamente melhores que as outras.

Mais uma vez digo..vá a sites idóneos. Não aos de vendedores para saber opinião válida e isenta sobre a ração.

Cumprimentos e entenda isto como critica construtiva
Última edição por TheGreatDane em sábado ago 16, 2008 12:55 pm, editado 1 vez no total.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
imas
Membro

sábado ago 16, 2008 12:54 pm

miafofa Escreveu:Uiii...onde esta discussão já vai....

A Mía sempre comeu dessa, e a Rosinha também, agora estão ambas a comer a after care por causa dos rinzinhos, e a Mía um dia destes tem de comer p gatas obesas :D :D -gorducha cm ela tá a ficar!!!
Experimentei dar-lhes purina one do hiper, mas não parece a mesma coisa, percebo pk elas não ficam satisfeitas, o k significa que mesmo que lhes agrade (pk o cheiro é forte e apelativo) não é tão nutritiva, e acabam por comer mais p ficarem saciadas!
SABe porque a Gatinha está a ficar Obesa..Pois é GORDURA A MAIS NA RAÇÃO...`Já ouviu falar em Macdonalds!!??? É o k dá á gatinha e ela fica gordinha...o Meu tambem está com a Royal canin..sempre lhe dei esta..mas mudarei..Tem Gordura a mais ..por isso quem chama de boa qualidade engane-se!!!
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 12:56 pm

[quote="imas SABe porque a Gatinha está a ficar Obesa..Pois é GORDURA A MAIS NA RAÇÃO...`Já ouviu falar em Macdonalds!!??? É o k dá á gatinha e ela fica gordinha...o Meu tambem está com a Royal canin..sempre lhe dei esta..mas mudarei..Tem Gordura a mais ..por isso quem chama de boa qualidade engane-se!!![/quote]

Qual a sua base para fazer esta afirmação ? Nem só a RC se deve partir a rir com a sua afirmação como o pessoal do departamento de nutrição da MacDonalds.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Bambimiau
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 1:52 am
Localização: Piki-Lucky-Leonardo-Daisy-Patricia-Oscar-Nanny e Pompom.

sábado ago 16, 2008 3:04 pm

:o :o :o :o

Eu dou Tecnhical :oops:
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado ago 16, 2008 7:38 pm

imas Escreveu:
miafofa Escreveu:Uiii...onde esta discussão já vai....

SABe porque a Gatinha está a ficar Obesa..Pois é GORDURA A MAIS NA RAÇÃO...`Já ouviu falar em Macdonalds!!??? É o k dá á gatinha e ela fica gordinha...o Meu tambem está com a Royal canin..sempre lhe dei esta..mas mudarei..Tem Gordura a mais ..por isso quem chama de boa qualidade engane-se!!!
Já agora, que variedade de RC lhe dá?
E vai mudar porquê?
Tem sentido efeitos negativos no seu animal?
Já falou com o seu vet acerca disso?
E já contactou a RC acerca desse problema?
E passou-se o mesmo com Hill's, Purina, Eukanuba?
E a partir de que nível se pode considerar 'demasiada gordura'?
E onde vai a Eagle Pack buscar as suas formulações?
Tem estudos próprios?
Nunca ouvi falar do Centro de Investigação da Eagle Pack, mas pode ser desconhecimento meu, tal como desconheço o significado de alimento holístico, mas como já perguntei e ninguém me sabe responder, deve ser algo que não é para o meu entendimento.
De certeza que não tenho formação suficiente para isso.

Off-Topic: Come fiambre?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 16, 2008 10:09 pm

danimira Escreveu:A purina proplan não se vende em supermercados, mas sim a purina one. Eu pelo menos nunca encontrei... :? Embora exista agora uma gama nova da purina one.
Tem toda a razão!!! "mea culpa" :wink: . Eu estava a ler ProPlan e a "ver" o saco da PurinaOne :oops: . Engano meu.

Contudo, por acaso, também já uma vez dei da ProPlan a uma gata pendurinha que cá estava e ela não se deu mal com ela :wink: Sei até de quem tem gatos alimentados só com esta ração e são gatos bem mantidos... :wink:

Eu como a "equipa que ganha não se mudam os jogadores", continuo com a que sempre dei que além de ser uma boa ração a marca tem variadas gamas para variadas exigências... :wink: ah, e as minhas gatas nem estão obesas e têm "uns casacos de fazer inveja" :wink:

Quanto ao resto do tópico... beeeeeeeeeeeeeeem :P , isto vai de vento em pôpa mas imas: "pena não ter sabido abordar a questão de outra forma... que já nem dava tanto nas vistas..." :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SameiroMelo
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm

sábado ago 16, 2008 10:55 pm

Bem...Enfim voltando ao motivo pelo qual o tópico foi aberto a questão não era o preço da ração mas sim a sua qualidade daí nunca pretender baixar para uma ração de gama inferior á que dou neste momento. No fundo a grande questão era saber se se justificava mudar para a RC mas depois de tudo o que ouvi fiquei com a ideia de que não seria necessario visto que os meus animais estão bem, nem excesso de peso apresentam vou apenas mudar para a aftercare.
SameiroMelo
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm

sábado ago 16, 2008 11:01 pm

Quanto à questão apresentada pelo forista imas apenas posso dizer que cada ração tem as suas mais valias e menos valias e se acredita assim tanto que essa ração é a ideal sou apologista que a dê aos seus animais e informe as pessoas sobre ela mas no entanto não tem o direito de criticar os foristas que administram outras rações que satisfazem em pleno as necessidades dos seus animais.
Já agora deixo uma "axega" se der a tal ração ao seu gatinho e ele for um paxorrento como muitos que conheço vai ver se ele não ganha uns kilinhos extras...
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo ago 17, 2008 12:22 am

imas Escreveu: SABe porque a Gatinha está a ficar Obesa..Pois é GORDURA A MAIS NA RAÇÃO...`Já ouviu falar em Macdonalds!!??? É o k dá á gatinha e ela fica gordinha...o Meu tambem está com a Royal canin..sempre lhe dei esta..mas mudarei..Tem Gordura a mais ..por isso quem chama de boa qualidade engane-se!!!
Só mais esta, que me esqueci de colocar na resposta anterior:

Teor em gordura:
RC Young Male: 10%
ProPlan AfterCare: 12%
Eagle Pack: 20% (Oooppss...)

Teor em Proteína:
RC Young Male: 40%
ProPlan AfterCare: 41%
Eagle Pack: 32% (Oooppss...)

Sabe o que dá a combinação gordura alta-proteína baixa?
Ora lá está... gatos gordos.
Não nos esqueçamos que estamos a falar de gatos esterilizados!!!
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 10:57 am

O Imas diz isso e o Estupido sou eu ? O estúpido sou eu ?

Hãããããã

pifo Escreveu:
imas Escreveu: SABe porque a Gatinha está a ficar Obesa..Pois é GORDURA A MAIS NA RAÇÃO...`Já ouviu falar em Macdonalds!!??? É o k dá á gatinha e ela fica gordinha...o Meu tambem está com a Royal canin..sempre lhe dei esta..mas mudarei..Tem Gordura a mais ..por isso quem chama de boa qualidade engane-se!!!
Só mais esta, que me esqueci de colocar na resposta anterior:

Teor em gordura:
RC Young Male: 10%
ProPlan AfterCare: 12%
Eagle Pack: 20% (Oooppss...)

Teor em Proteína:
RC Young Male: 40%
ProPlan AfterCare: 41%
Eagle Pack: 32% (Oooppss...)

Sabe o que dá a combinação gordura alta-proteína baixa?
Ora lá está... gatos gordos.
Não nos esqueçamos que estamos a falar de gatos esterilizados!!!
Imagem
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 19, 2008 1:04 pm

REPORTADO!

Não são permitidas referências comerciais!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imas
Membro

segunda ago 25, 2008 3:44 pm

Para terminar este tema, não podendo fazer propraganda só quero deixar recado que esses Valores proteicos estão Errados forista...

Tente descobrir os valores correctos... Nem me atrevo a comentar nada Comercial.Porque apenas deixo este recado.Procurem valores Proteicos correctos. Abraços amigos.

Guaranteed Analysis:
Crude Protein
Crude Fat
Crude Fiber
Moisture
Ash
Calcium
Phosphorus
Magnesium
Vitamin A
Vitamin E
Sodium