Ajuda - Periquito Ferido no Olho !!
Colocada: 15 Ago 2008 11:19 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
faustopnt escreveu:
Por favor não medique a ave.
Lave o local com soro fisiológico até a ida da ave ao vet. e ele irá identificar com exatidão o que está ocorrendo.
PS.:Vc verificou se isto está ocorrendo no resto do corpinho da ave, por debaixo das penas????
Não perca tempo, pois o periquito pode perder a visão...
Abraços...
Fausto...
Boas Forenses
Agradecia se tivesse alguém aqui da madeira que me pudesse indicar um veterinário que trate de aves. Obrigada pelas respostas e vou procurar um veterinário rapidamente e se alguém souber de algum que esteja na Madeira avisem. Ok?
Ah faustopnt , E aquilo só existe lá porque já verifiquei as penas de cima a baixo.
Ps: a foto ta desfocada porque ele(a) é energético.
Cumps *
" Vai chegar o dia em que o homícidio de um animal será crime!"
--------------------------------------------------------------------------------
faustopnt escreveu:
Por favor não medique a ave.
Lave o local com soro fisiológico até a ida da ave ao vet. e ele irá identificar com exatidão o que está ocorrendo.
PS.:Vc verificou se isto está ocorrendo no resto do corpinho da ave, por debaixo das penas????
Não perca tempo, pois o periquito pode perder a visão...
Abraços...
Fausto...
Boas Forenses
Agradecia se tivesse alguém aqui da madeira que me pudesse indicar um veterinário que trate de aves. Obrigada pelas respostas e vou procurar um veterinário rapidamente e se alguém souber de algum que esteja na Madeira avisem. Ok?
Ah faustopnt , E aquilo só existe lá porque já verifiquei as penas de cima a baixo.
Ps: a foto ta desfocada porque ele(a) é energético.
Cumps *
Tente melhorar a foto, que vou tentar te ajudar com meu veterinário, mostrarei a ele, lógico que por fotos vai ser interessante, já conversei com ele e gostaria de ver melhor.
Mostrei a que vc postou mas não deu em nada...por favor melhore isso, e vamos ver no que dá...
Mostrei a que vc postou mas não deu em nada...por favor melhore isso, e vamos ver no que dá...
Já por não saber muito é que não respondo dizendo asneiras, tal como tu fazes, eu só ajudo determinado(a) forista quando me sinto à vontade com determinado assunto!Romena8 Escreveu:Erros ? LOL... tu deves saber muito LOOLU206 Escreveu:Sim Romena8 diga-nos onde tirou esse curso, pois também estou muito curioso!![]()
Romena8, quer um conselho? Se não sabe como ajudar, então fique "caladinha", em vez de dar erros atrás de erros!

Ahh e não te faças de vítima, isso é coisa de crianças...

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
Boas Forenses
Têm aqui mais fotos :
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=202429
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=202435
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=202440
Cumps *
Têm aqui mais fotos :
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=202429
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=202435
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=202440
Cumps *
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am
Sim tb m parece com melhor aspecto...
Isso não terá sido uma bicada d outro periquito?
Isso não terá sido uma bicada d outro periquito?
Boas Forenses
Sim, no início não dava muito bem para ver mas parece que a kika( Mãe dele) deu-lhe uma bicada, mas eu comprei uma gaiola para ele e ele ta sozinho porque o mano dele fugiu(Jacó).
Ps: Sim, realmente ta a secar e está melhor
Cumps *
Sim, no início não dava muito bem para ver mas parece que a kika( Mãe dele) deu-lhe uma bicada, mas eu comprei uma gaiola para ele e ele ta sozinho porque o mano dele fugiu(Jacó).
Ps: Sim, realmente ta a secar e está melhor

Cumps *
-
- Membro
Lamento pelo menino que fugiu.
Pelo aspecto, parece estar bem melhor, por isso, em princípio tudo correrá pelo melhor.
Fez bem em arranjar um cantinho só para ele. Vá vigiando o puto e dando notícias
Pelo aspecto, parece estar bem melhor, por isso, em princípio tudo correrá pelo melhor.
Fez bem em arranjar um cantinho só para ele. Vá vigiando o puto e dando notícias

-
- Membro
Podia ser mais específica? Funchal?Pekeka Escreveu: Agradecia se tivesse alguém aqui da madeira que me pudesse indicar um veterinário que trate de aves. Obrigada pelas respostas e vou procurar um veterinário rapidamente e se alguém souber de algum que esteja na Madeira avisem. Ok?
Assim poderei ver s lhe posso indicar algum, para que se no futuro outro azar bater á
à porta ter a quem recorrer, de modo a que os seus meninos possam ser tratados da melhor maneira possível.

Boas Forenses
Eu sou de Câmara de Lobos( MADEIRA) mas se for no funchal levo ele até lá porque os meus cães vão ao funchal ao vet.
Ps: Não sou uma ela sou um ele !
Cumps *
Eu sou de Câmara de Lobos( MADEIRA) mas se for no funchal levo ele até lá porque os meus cães vão ao funchal ao vet.
Ps: Não sou uma ela sou um ele !

Cumps *
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Loool... epa, cura-teU206 Escreveu:Já por não saber muito é que não respondo dizendo asneiras, tal como tu fazes, eu só ajudo determinado(a) forista quando me sinto à vontade com determinado assunto!Romena8 Escreveu:Erros ? LOL... tu deves saber muito LOOLU206 Escreveu:Sim Romena8 diga-nos onde tirou esse curso, pois também estou muito curioso!![]()
Romena8, quer um conselho? Se não sabe como ajudar, então fique "caladinha", em vez de dar erros atrás de erros!Já tu, tens a mania que és veterinária, não é?
![]()
<strong>Kátia</strong>
Faltam-te argumentos, eu sei!Romena8 Escreveu:Loool... epa, cura-teU206 Escreveu:Já por não saber muito é que não respondo dizendo asneiras, tal como tu fazes, eu só ajudo determinado(a) forista quando me sinto à vontade com determinado assunto!Romena8 Escreveu:Erros ? LOL... tu deves saber muito LOOLU206 Escreveu:Sim Romena8 diga-nos onde tirou esse curso, pois também estou muito curioso!![]()
Romena8, quer um conselho? Se não sabe como ajudar, então fique "caladinha", em vez de dar erros atrás de erros!Já tu, tens a mania que és veterinária, não é?
![]()

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro
Em primeiro lugar peço desculpa ao autor do tópico: esqueci-me de procurar a informação que lhe prometi. Amanhã resolvo isso
Aos users que postaram em último, resolvam as vossas divergências por pm, por favor.
Chega de off-topics. A continuar assim, o fórum das aves dentro em breve também começará a partilhar do mau ambiente que ensombra os outros fóruns, e quem perde são os nossos meninos.
Peace

Aos users que postaram em último, resolvam as vossas divergências por pm, por favor.
Chega de off-topics. A continuar assim, o fórum das aves dentro em breve também começará a partilhar do mau ambiente que ensombra os outros fóruns, e quem perde são os nossos meninos.
Peace

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Eu concordo consigo, mas como pode ver ele é que está a provocar a discussão. Mas eu não vou responder mais, porque eu já tentei ajudar como pude, de resto não adianta responder a pessoas como essasNinaChampa Escreveu:Em primeiro lugar peço desculpa ao autor do tópico: esqueci-me de procurar a informação que lhe prometi. Amanhã resolvo isso![]()
Peace

<strong>Kátia</strong>