como formar um casal de mandarins?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

sábado ago 16, 2008 1:24 pm

olá... recentemente deram me 2casais de mandarins, no entanto nunca me disseram como os casais estavam feitos (se é k estavam) , e um dos machos morreu.
como estou a iniciar a criaçãode mandarins e inda nao conheço muito bem a especie,aconselharam me a juntar as 2 femeas e o macho para ele escolher kal uma delas e so depois comprar outro macho. mas ele nao se decide.
sera k fiz mal em juntar os 3?
k devo fzr?

se me puderem ajudar agradeço. :)
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado ago 16, 2008 3:46 pm

Eu pessoalmente sempre gostei de ser eu a formar os casais. Colocava-os sozinhos numa gaiola e só depois de ver que eles já se comportavam como casal é que os colocava na gaiola comunitária. Mas, como já disse, isto era uma preferência minha (que sou apenas um admirador de aves e não um criador), havendo quem prefira colocar logo todos juntos e deixá-los juntar-se entre si. Penso que deve comprar o macho e deixar os quatro juntos até eles formarem os casais, os mandarins são aves pacíficas e sociais, que geralmente não criam conflitos entre si. :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Magalhaes25
Membro
Registado: quinta set 04, 2008 11:48 pm

sexta set 05, 2008 12:04 am

SofiaCM Escreveu:olá... recentemente deram me 2casais de mandarins, no entanto nunca me disseram como os casais estavam feitos (se é k estavam) , e um dos machos morreu.
como estou a iniciar a criaçãode mandarins e inda nao conheço muito bem a especie,aconselharam me a juntar as 2 femeas e o macho para ele escolher kal uma delas e so depois comprar outro macho. mas ele nao se decide.
sera k fiz mal em juntar os 3?
k devo fzr?

se me puderem ajudar agradeço. :)
olá olhe é melhor escolher voce o casal mais bonito e que acha que forma melhor filhotes, eu juntei um casal a sorte e tirou me filhotes muito bonitos.
Responder

Voltar para “Aves”