Boas, eu ha dias apanhei uma periquita na rua que tinha fugido da gaiola e que aparenta ter cerca de 4 meses e queria saber como domestica-la porque ainda esta na idade disso e gostaria que me dessem alguns conselhos.
um abraço
Periquito
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
1 - Deve falar diariamente com ele em voz suave.
2 - Deve ir tendo mais contacto físico com ele, tentando que ele vá para a sua mão ou braço, pondo algum alimento "irresistível" nos mesmos, sem fazer movimentos bruscos.;
3 - Nunca o deve agarrar ou tentar fazer algo contra a vontade dele, pois isso contribuirá para o assustar, o que o fará ter medo de si;
4 - Quando ele saltar para a sua mão, nos primeiros tempos deve recolocá-lo na gaiola passado pouco tempo e ir aumentando gradualmente o tempo de permanência na sua mão\braço;
5 - Com o passar do tempo, veja se ele começa a ir espontaneamente para o seu braço ou mão, sem ser necessário recorrer a guloseimas.
Isto são algumas dicas muito básicas que me lembrei. Quero relembrar que uma ave domesticada requer muita atenção. Certifica-se que tem o tempo e as condições necessárias para uma ave nestas condições. Pois se por algum motivo deixar de ter tempo para dedicar, a ave irá sofrer com a sua ausência.
2 - Deve ir tendo mais contacto físico com ele, tentando que ele vá para a sua mão ou braço, pondo algum alimento "irresistível" nos mesmos, sem fazer movimentos bruscos.;
3 - Nunca o deve agarrar ou tentar fazer algo contra a vontade dele, pois isso contribuirá para o assustar, o que o fará ter medo de si;
4 - Quando ele saltar para a sua mão, nos primeiros tempos deve recolocá-lo na gaiola passado pouco tempo e ir aumentando gradualmente o tempo de permanência na sua mão\braço;
5 - Com o passar do tempo, veja se ele começa a ir espontaneamente para o seu braço ou mão, sem ser necessário recorrer a guloseimas.
Isto são algumas dicas muito básicas que me lembrei. Quero relembrar que uma ave domesticada requer muita atenção. Certifica-se que tem o tempo e as condições necessárias para uma ave nestas condições. Pois se por algum motivo deixar de ter tempo para dedicar, a ave irá sofrer com a sua ausência.

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Boas Forense outra vez
Cuide bem da ave e arranje um par para ela
. A sua poupas não e domesticada
Cumps*
"Vai haver o dia em que o homícidio de uma animal será crime"
Cuide bem da ave e arranje um par para ela

Cumps*
"Vai haver o dia em que o homícidio de uma animal será crime"
Última edição por Pekeka em domingo ago 17, 2008 1:32 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro
- Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
- Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.
Pekeka Escreveu:Boas Forense outra vez
O crazy boy já deu a resposta que eu ia dar. Se quer um conselho nao meta a foto dela aqui senao quer ficar sem ela porque o dono pode ver ela e quere-la de volta. Cuide bem da ave e arranje um par para ela
. A sua poupas não e domesticada
![]()
Cumps*
Boas
Eu acho que ele devia colocar a foto e se aparecer o dono devolver. Assim o Dunate ia a uma loja de animais e comprava um periquito ou até maise era menos um naquele clima de doenças que andam pelas lojas
e os dois ficavam felizes. Nas lojas por vezes também se encontra periquitos com idade para domesticar. Eu já fiz e não é difícil mas foi ainda novinho.
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm
Porque haveria de soltar um periquito... Não estamo na Australia..andrey14 Escreveu:ola sou andrey caso o dono dessa periquia nao apareça eu lhe aconselho cuida dela pois se vc solta n a natureza ela nao vai sobreviver da muita vitamina pra ela ta.