Apresentação e algumas dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

sexta ago 15, 2008 10:29 pm

gangstar Escreveu:Belos exemplares!
Inveja :cry:
Estive a ver a tuas fotos, está acrescer bem o teu geco, é bem bonito. :D
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sábado ago 16, 2008 12:12 pm

olha eu nao tenho nada haver com isso mas tu com esse pouco tempo de expriencia com repteis vais te aventurar a ficar com um femea prenha e ainda por cima comecas logo com um casal? deixa que te diga nao sei quem te aconselhou ou se a ideia partiu de ti mas devo te dizer que fizeste um erro muito grande.
Nao leves a mal mas isto é apenas a minha opiniao e espero que corra tudo pelo melhor!
gecofilo
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 2:51 pm

Ok fica registada a tua opinião.

Não levo nada a mal uma opinião, mas deixa que eu te diga que nem bem-vindo me deste, só fizeste perguntas a seco e agora dizes isso sem me conheceres de lado nenhum.

Não percebo onde vão buscar essas maneiras de lidar com as pessoas.

É por essas e por outras que me aconselharam a ficar pelos fóruns estrangeiros, é pena existir assim esse ambiente aqui. Embora tenha recebido respostas positivas, estranho que é o primeiro fórum que consulto onde ninguém me deu as boas vindas. Algo muito estranho se passa aqui e se calhar nem vale a pena perceber o que será.

Espero que seja por teres 12 ou 13 anos...

Não leves a mal, nem tu ou qualquer outro membro deste fórum. :D
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado ago 16, 2008 4:46 pm

gecofilo Escreveu:Ok fica registada a tua opinião.

Não levo nada a mal uma opinião, mas deixa que eu te diga que nem bem-vindo me deste, só fizeste perguntas a seco e agora dizes isso sem me conheceres de lado nenhum.

Não percebo onde vão buscar essas maneiras de lidar com as pessoas.

É por essas e por outras que me aconselharam a ficar pelos fóruns estrangeiros, é pena existir assim esse ambiente aqui. Embora tenha recebido respostas positivas, estranho que é o primeiro fórum que consulto onde ninguém me deu as boas vindas. Algo muito estranho se passa aqui e se calhar nem vale a pena perceber o que será.

Espero que seja por teres 12 ou 13 anos...

Não leves a mal, nem tu ou qualquer outro membro deste fórum. :D
Mais uma vez, não leve a mal o comentário, mas este sub-forum não é para dar boas vindas, é sim para falar sobre répteis, para dar boas vindas é logo no primeiro sub-forum, criado porpositadamente para novos membros -.-

e desculpe que lhe diga, mas o pacifco tem 100% razão, se não tem experiencia já se vai meter a fazer criação? depois os azares acontecem..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
gecofilo
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 5:03 pm

Mas qual é a parte de "Sou novo neste mundo online dos répteis" que não se percebe?
PedroM10
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 5:09 pm

gecofilo Escreveu:
pacifco Escreveu:Ha quanto tempo tens esses geckos?
Estes desde dia 7 deste mês.
E mais acima disse que tinha apenas estes, não deu a entender que já teve outros. Posso estar errado, mas :roll: :roll:
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
gecofilo
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 5:14 pm

Meu caro, eu sou moderador e administrador de alguns fórums, e já fui doutros.

Embora a sua crítica sobre esta não ser a parte da apresentação tenha algum fundamento, não é por isso que se deixa de dar as boas vindas a mais um membro de uma comunidade.

A razão porque não me apresentei lá foi (mas li as regras) porque também tinha uma dúvida muito específica só sobre Leos. Não me interessa participar no fórum todo.

Sobre as vossas opiniões sobre os erros muito grandes dos outros só tenho uma coisa a dizer:

"Presunção e água benta, cada qual toma a que quer"

Não é por o dizerem, sem terem a menor noção das pessoas por trás e dos apoios que tem que a torna verdadeira. É mesmo muito insensata e se não há realmente pessoas aqui que pensem de outra forma, então tenho muita pena, o fórum não é como desejava.

E agora insinuações com "posso estar errado mas".

Boa sorte e felicidades, havemos de nos ver por aí, o páis é muito pequeno.

Obrigado.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 16, 2008 5:46 pm

Não há necessidade gecofilo de se "zangar", não há efectivamente o hábito de neste ou noutros específicos dar as boas vindas seja a quem for, visto haver local próprio para as apresentações.

Ao ler o seu tópico inicial dá efectivamente a sensação de se estar a ler alguém que já teve ou tem contacto com répteis, talvez não com geckos mas com répteis. Não leve a mal a preocupação dos intervenientes, mas é que já assistimos todos a coisas aqui que o gecofilo não imagina, aliás basta ler uns quantos tópicos mais abaixo para verificar o motivo da preocupação.

Só me resta desejar-lhe boa sorte com os geckos e se se quiser dar ao trabalho leia os inamovíveis Dicas e conselhos úteis, quem sabe se lhe valerá de alguma coisa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gecofilo
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 6:42 pm

Kitten, obrigado pela tua mensagem positiva.

Como disse antes, eu tenho muita experiência de fóruns e como não sou assim tão novo, já vi muitas coisas por aí. Inclusivamente já fiz daquelas "asneiras" de comprar animais doentes para poder tratar deles e já passei pelas coisas que todas as pessoas mais velhas sabem, certamente, do que falo.

Não é correcto esse tipo de atitude, lá por já se ter visto isso não se pode presumir a vida dos outros, nem a sua experiência, nem os seus conhecimentos.

Acredito que há muitas pessoas impecáveis aqui, se não o acreditasse não me tinha inscrito (ao contrário do que me tinham recomendado, exactamente pelos motivos que aconteceram).

A suposta boa vontade e boa intenção não desculpa a agressividade, falta de simpatia e presunção.

Tenho a certeza que terei oportunidade de conhecer do melhor que este fórum tem por esse país fora, com tempo, não tenho pressa. Não estou zangado, mas fico muito triste em vir aqui cheio de boa vontade e encontrar esta recepção assim. Perde-se a sentido das coisas, acho.

Se algum dia quiserem fazer as coisas de outro modo, estarei disponível.

:D
PedroM10
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 6:53 pm

gecofilo Escreveu:Kitten, obrigado pela tua mensagem positiva.

Como disse antes, eu tenho muita experiência de fóruns e como não sou assim tão novo, já vi muitas coisas por aí. Inclusivamente já fiz daquelas "asneiras" de comprar animais doentes para poder tratar deles e já passei pelas coisas que todas as pessoas mais velhas sabem, certamente, do que falo.

Não é correcto esse tipo de atitude, lá por já se ter visto isso não se pode presumir a vida dos outros, nem a sua experiência, nem os seus conhecimentos.

Acredito que há muitas pessoas impecáveis aqui, se não o acreditasse não me tinha inscrito (ao contrário do que me tinham recomendado, exactamente pelos motivos que aconteceram).

A suposta boa vontade e boa intenção não desculpa a agressividade, falta de simpatia e presunção.

Tenho a certeza que terei oportunidade de conhecer do melhor que este fórum tem por esse país fora, com tempo, não tenho pressa. Não estou zangado, mas fico muito triste em vir aqui cheio de boa vontade e encontrar esta recepção assim. Perde-se a sentido das coisas, acho.

Se algum dia quiserem fazer as coisas de outro modo, estarei disponível.

:D
certamente não estará a falar para mim, mas pronto. Se não gostou da minha intervenção, está no seu direito, assim como também está no direito de a ignorar. Agora é assim, comprou os geckos à coisa de uma semana e pouco, a femea já prenha, e está com intenções de continuar a reproduzi-los, concerteza não está à espera que lhe digam que fez bem, pois não? Se tem assim tanta experiencia em foruns, talvez até de animais, de certeza que sabe que uma para reproduzir uma especie não é só comprar um macho e uma femea, se nunca teve geckos (como até agora não desmentiu), está a entrar com o pé errado para a reprodução da espécie, por muita experiência que já tivesse com outras espécies.

Ps: para não me alongar muito, até pk não quero de modo algum alimentar picardias, este forum não se degrada apenas devido aos membros que já cá andam, por vezes os que entram também contribuem e muito para isso :roll: :roll:
gecofilo
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 7:18 pm

Só não vou ignorar a mensagem do Pedro porque pôe em causa o meu bom nome, mas espero mesmo que esta seja a última mensagem.

Quando, e se calhar aqui a culpa foi minha, eu disse:

"Tenho, por enquanto, apenas um casal de osga/geco leopardos, que comprei como Blizzard, mas que há quem diga que são patternless. Também ando inclinado para o segundo caso, mas vou esperar pelos possíveis acasalamento, no futuro, para ter a certeza."

pensei que as pessoas que percebessem de Leos percebessem o que eu queria dizer. Eu não disse que os ia cruzar à "toa", embora até compreendo que possa parecer isso e é por isso que se fazem perguntas antes de se dizerem asneiras.

É normal quando não se sabe, com muita certeza, o que se tem, dentro de formas parecidas, esperar para num futuro próximo cruzarmos com uns que temos certeza. Por isso o que que vou fazer é cruzar com outros patternless, Blizzard e albinos para perceber o que terei ali. E mesmo assim não sei até que ponto conseguirei perceber.

Por acaso essa fêmea comprei por pena dela, porque o aspecto não era dos melhores e não a quis deixar lá sozinha. Acho que fiz mal, mas nem sempre aguentamos ver os animais assim.

E pronto, era isso que eu teria dito às vossas perguntas, se por acaso, as tivessem feito.

Quanto à experiência e outros possíveis assuntos, não percebo porque será relevante se tanta coisa não o foi antes de começarem a debitar julgamentos. E ainda por cima, um deles até nem se identifica nem diz a idade e eu é que tenho que expor a minha vida a pessoas que nem perguntam nada antes de atacar.

Por favor, não respondam porque eu não vou responder a mais nada. E não quero ter que defender o meu bom nome e não quero que isto se torne uma caso mais sério.

Boa tarde e felicidades.
PedroM10
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 7:31 pm

clones :roll: :roll:
pacifco
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 8:00 pm

é por estas e por outras que me custa dizer alguma coisa, mas fica sempre a liçao e desde ja peço desculpa se ofendi alguem com a minha chamada de atencao e quero desde ja deixar claro que eu chamei atencao do facto de ele ter pouca expriencia com geckos nao foi pelo facto de eu tambem criar ate porque aquilo que tenho para oferecer esta a vista de todos e ha muitos membros daqui desde forum que podem confirmar isto que eu os ajudo nas iniciaçao na criaçao e outros podem confirmar que eles tambem tenhem para vender geckos e eu ajudo na divulgaçao dos mesmo! E agora para acabar este topico por minha parte desejo que tenhas muita sorte com os teus geckos e que tudo corra pelo melhor!
gecofilo
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 8:40 pm

Esta é uma crítica construtiva, ou pelo menos é essa a minha intenção. E vou responder só ao comentário do Pacifico. Se eu não tivesse o meu nome associado ao meu perfil, ao contrário de alguns, podem ter a certeza que não respondia a nada do que tenho respondido.

Pois Pacifico, lá boa sorte desejas. Mas eu perguntei-te por mensagem privada porque estavas a perguntar (já adivinhava o que estavas a pensar) e tu só disseste que era por curiosidade. A "bomba" já foi em público, porque não continuaste a perguntar em privado? (não precisas responder) É o que se faz em muitos fóruns e as pessoas que não o fazem são avisadas pelos moderadores para terem calma.

Acho que se realmente desejam o melhor para os animais, então tentem ser mais simpáticos antes de passarem atestado de ignorância/irresponsabilidade aos outros. Mesmo que seja a pessoa mais ignorante à face da terra e vocês tenham toda a razão, conseguem melhor resultados se forem simpáticos e agradáveis com as pessoas. Ou a finalidade não é o bem estar dos animais?

Engraçado que estão todos preocupados com os animais, no entanto porque não me disseram algo como, eu acho que fizeste mal, mas agora faz assim e assim. Eu estou cá para ajudar e etc. É o que eu faço às pessoas que aparecem nos meus fóruns e não sabem fazer as coisas, não disparo julgamentos. E muitas vezes acontece que afinal as pessoas até sabem muito mais do que parece, como todos nós sabemos (ou devíamos saber) que tantas vezes acontece.

E até porque muitas vezes as pessoas são muito mais informadas, competentes, com mais boa vontade e com mais recursos (estou a falar de pessoas) do que as pessoas que muitas vezes andam nestes fóruns acham.

Querem criar uma comunidade ou isto é só para passar o tempo? (pergunta de retórica)

Pacifico, não precisas de não dizer alguma coisa, mas um pouco mais de cuidado, afinal não custa assim tanto, dava muito melhores resultados.

Obrigado pelos teus desejos, acredito mesmo que sejam sinceros. O maior sucesso para os teus projectos.
pacifco
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 9:30 pm

lol projectos? andas mais bem informado do que eu! quanto a minha competencia, informcao sobre geckos e recursos nao vale apena falar porque quem me conhece pessoalmente sabem bem a minha situaçao e ja para nao falar nos resultados que tenho obtido. Mas mais uma vez te digo desculpa pelo comentario e boa sorte para os teus geckos porque afinal quem dedica tantos anos como eu aos repteis gosta de ver animais bem em todos os aspectos!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”