Pitt

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 05, 2003 9:39 pm

O cão têm dono ?
Claro que têm.O dono desaparece se houver o mínimo sinal de incidente !
Vai falar com ele (E se fôr de um puto de 15 anos, vai falar com o pai)? Você e mais quantos ?
Vai chamar a polícia ? - e agora a questão base - e a polícia vai atendê-lo ? Quando ?
aisd, apartir do ponto que o cão tem dono podemos e devemos pedir responsabilidades. Levem a queixa até ao fim. Após dar entrada têm todo o direito de pedir o cumprimento.

O problema é que muito pessoal faz a queixa de boca e de animo leve. Ora bem, essas queixas como é logico caiem em esquecimento.

Como disse, falem com o dono primeiro. Tentem resolver a coisa a bem, se não der há as leis que são para se cumprir.

Há paranóia de lutas de cães ?
E se eu lhe disser que se fazem lutas atrás do Lagoas Park (um futuro edifício de escritórios que se pode ver da autoestrada de Cascais) - informação lá da terra onde vivo.
Todos os dias acontecem violações, acidentes de viação (acidentes ??), agressões .... todos os dias ocorrem crimes, da mesma maneira que acredito que as lutas de cães sejam uma constante.

No entanto, basta aparecer aqui alguem a dizer "vi um pitt com umas cicatrizes" - » la vem o povo a gritar "é cao usado nas lutas, só pode" ; alguem afirma "o pitt do meu vizinho mordeu o golden do padeiro" -» la vem o mesmo zó dizer "xii, estavam a usar o golden como treino para as lutas" ; alguma alma penosa vê todos os dias uns putos no parque com pitts "aqueles marginais usam os caes para lutas, com certeza !"

Isto para mim é paranoia !!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jun 05, 2003 9:52 pm

rep
Última edição por nel em quinta jun 05, 2003 9:56 pm, editado 1 vez no total.
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 05, 2003 9:53 pm

rep
Última edição por nel em quinta jun 05, 2003 9:58 pm, editado 1 vez no total.
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 05, 2003 9:53 pm

CindelP Escreveu: Isto para mim é paranoia !!
É verdade, também acho. É mais intranquilidade. É uma sensação incómoda de impotência. É o fantasma das lutas de cães.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta jun 06, 2003 12:03 am

CindelP Escreveu: Cada vez espanta-me o numero de afirmações proferidas sem conhecerem todos os factos

Arcanus :

Os cruzamentos e nascimentos em massa vão começar, as fábricas de pitts vão aumentar, e será o caos total! Mas de certeza que depois a raça cai um pouco em esquecimento, e vai começar a haver uma maior selecção dos exemplares para reprodução.
E a logica disto é ?

Antes demais desde o primeiro momento que deve haver a selecção correcta de exemplares para reprodução. Não antes, durante ou pós a fase de "maior consumo". Andar a fazer a correcta seleção depois de o mal estar feito de nada adianta ...

Arakinha
É triste mas é a verdade... esses pitts apenas estavam a treinar na cachorrinha da jalis e no perdigueiro da vizinha da rosinha
Estavam a treinar no perdigueiro da vizinha ? Na cachorrinha da jalis ? treinar para quê ? Lutas de cães ? Como sabe ?

A mim parece-me apenas um incidente (e como estes há imensos) de cães sem trela a provocar conflitos. Algo muito comum em Portugal.

Lendo so o testemunho da Rosinha nada me leva a crer que o pitt esteja relacionado com lutas de cães. Não acham que já há muitas paranoia sobre as lutas ?

Bom, indo ao problema em questão Rosinha, é sem duvida um problema delicado.

O melhor será descobrir o dono do cão, falar com ele, explicar a situação e ameaçar com queixa a entidades competentes (se for um português tipico, após uma ou duas palavras baixa logo a orelha e obedece cheio de medo). Se não resultar, chame a policia, nem que seja so para meter respeito ao dono.
Eu acho que aqui a questão chave é um problema de sociabilização por parte do próprio cão. Conheço uma rapariga que tem um casal, o macho é um doce de cão, e a cadela ao contrário tem um péssimo « feitio » atira-se a tudo e todos, muito embora tenha tido a mesma linha de educação que o macho teve. Claro que tem uns donos minimamente conscientes, que não a soltam.
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

...
Última edição por Rosinha2000 em sexta jun 06, 2003 12:21 am, editado 1 vez no total.
Rosinha2000
Membro Veterano

...
Responder

Voltar para “Cães”