Mia, a caniche toy, um testemunho de sofrimento ( ADOPTADA)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bambimiau
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 1:52 am
Localização: Piki-Lucky-Leonardo-Daisy-Patricia-Oscar-Nanny e Pompom.

sábado ago 16, 2008 1:27 am

O Max é um chihuahua? :o

Eu que quero tanto uma chihuahua de pêlo curto e adulta :oops:

A Mia ficava muito bem com o Max :lol:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sábado ago 16, 2008 7:07 pm

Taro, tens razão: o SPA da TheBoerBoel é bem melhor :wink: ; e tem programas com tudo incluído :lol: :lol: . Será que dava para fazer uma reserva também para mim? :oops:

Mia, sua cadelona sortuda, saiu-te o euro milhões e não dizias nada à gente :P . Já estou mesmo a ver as próximas fotos: a Mia e o Max num belo e luxuoso Iate atracado ao largo e a curtirem no jetsky :lol: :lol: :lol:

Uga-se, até eu já estou a ficar com inveja desta cadela oferecida:?
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado ago 16, 2008 10:30 pm

Quem pode, pode!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo ago 17, 2008 9:14 pm

A Mia hoje foi passar o seu domingo à piscina...está uma tia é o que eu digo..acho que me vai mandar dar uma curva :oops:
clarota
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 9:40 pm

À pisciiiinnaaa? sim senhor Maria Mia! sim senhor! tás feita Taro, deita os ovos a outra galinha que esta já era. :roll:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo ago 17, 2008 10:02 pm

Taro Escreveu:A Mia hoje foi passar o seu domingo à piscina...está uma tia é o que eu digo..acho que me vai mandar dar uma curva :oops:
Bem, bem :lol:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Taro
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 11:14 pm

Dona Boerboel, que não posso deixar de agradecer tudo TUDO

Como foi esse domingo da Maria Mia..aposto que almoçou melhor que eu!
Taro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:08 am

Pois bem noticias da mais linda das lindas...claro..a Mia

Hoje fui visitar a Mia e nem a reconheci, com o pelinho já grande, branquinho e encaracolado..vá lá..pareceu reconhecer-me e tive direito a umas lambidelas.

Pareceu-me ver alguma tensão..terá sido engano meu?

Uma tensão de.."será que a Mag vai levar a Mia hoje?" senti em todos, mas senti mais, curiosamente, no Pedro e na filhota..um olhar curioso e tenso do que se iria passar..
Uma tensão angustiante de que se calhar a Mia ia partir..uma tensão de quem não desejava tal momento.

Admito, sempre quis ficar com a Mia, pois a Mia tinha conseguido um relacionamento amistoso com os meus.

E o Max? o pequeno chihuahua inseparável da Mia? Como ficaria ele com a saída da Mia?

Depois centrei-me na Mia como a perguntar..o que tu queres minha linda?

E fácilmente apercebi-me da adaptação da Mia a esta familia humana e canina, de como ía de colo em colo a pedinchar mimos..da sua desinibição, da sua adaptação..até porque se diga..naquela casa quem manda é a dona Mia. Depois vi a Mia a partilhar a mesma cama com o Max.

Fácil foi verificar que eu não tinha perdido a Mia, mas a Mia tinha encontrado a sua família...e eu tenho sempre a porta aberta para ver a Mia.

Senti o desvanecer da tensão quando disse que a Mia ficaria..senti em todos..senti que há muito que me teriam pedido a Mia..nunca o fizeram pois sabiam o quanto eu queria ficar com a Mia..Teria de ser uma decisão só minha!

E foi..assim a Mia está oficialmente adoptada pelos Boerboel e acima de todos pelo Max, que assim não perdeu a sua companheira inseparável..seria cruel..muito cruel..

Mas como sabem a Mia terá OBRIGATORIAMENTE de ser esterilizada e removido o tal nódulo que terá de ir para biópsia e há despesas envolventes nisto para assegurar a felicidade da Mia.

A Mia foi uma cadelinha abandonada e sujeita a maus tratos e tal como todos me íam ajudar a custear estas despesas, peço que mantenham estas ajudas..que não são para já pois a Mia ainda está a recuperar de uma primeira anestesia.

O casal Boerboel tem ajudado tudo e todos e a prova é que acolheram o Eddie e a Dama, cadelinha esta que não há dinheiro que pague os tratamentos complexos que são exigidos à Ana e Pedro..já fui FAT de muitos e não é uma situação para brincar! São FAT do Eddie e ninguém me venha com tretas dizer que recuperar emocionalmente um animal que esteve meses em canil é fácil...não o é!

Assim e, se conseguirmos superar agora as despesas da Sweetie, teremos de pensar na Mia, pois aquele nódulo terá de sair e ser analisado pois com nódulos não se brinca!

Conto com a ajuda de todos para que a Mia continue a ser feliz com os Boerboel que tanto a desejaram na sua família.

Eu..bem..estes cios das Marias...parece que são eternos!

Agora a verdade...eu e a Ana andámos à trolha..uma dizia..a mia é minha..a outra dizia "vigarista..é minha..era só o cio.." voaram pratos e copos...tudo partido e só me lembro do pedro em cima da mesa com o rolo da massa a dizer " chamem o canil..chamem o canil"..mas nós nada..ora puxa cabelo ..ora belisca..ora morde..e a Mia impávida e serena dizia ao Max " olha quem diria que era eu que precisava de estabilidade, Max, sabes de que canil vieram elas..são de raça perigosa?..que chatice e eu a precisar de descanso" e lá foram os dois partilhar a mesma caminha e ainda ouvi o Max dizer " que seca Mia..que seca...que falta de chá..nem deixam a malta dormir".

E mais vos digo..não perdi a Mia..agora cada vez que precisar de uma refeição decente aviso os Boerboel que vou visitar a Mia..
Bambimiau
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 1:52 am
Localização: Piki-Lucky-Leonardo-Daisy-Patricia-Oscar-Nanny e Pompom.

segunda ago 25, 2008 1:34 am

Parabéns Magguie, sei o quanto te custa separares-te da Mia.
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

segunda ago 25, 2008 8:25 am

Acredito que foi uma decisão dificil mas certamente a mais acertada. Felicidades para a Mia e a sua nova familia.
Em relação às despesas quando for altura avisem que eu também contribuo.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

segunda ago 25, 2008 10:10 am

Eu já sabia! :D
Mesmo sem a Ana me ter dito... :D

Taro: a felicidade é nossa e deles: porque ás vezes são eles que escolhem os donos, a Mia escolheu-te a ti, para salvares, como sua protectora e salvadora a quem ela vai agradecer eternamente com mil lambidelas, mas escolheu a Familia da Ana para viver o resto da sua vida!

Isto sim é um final feliz. :D

parabéns Ana pela nova princesa da casa, agora é que a tua filhota e o Pedro não vão largar a Mia!!
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

segunda ago 25, 2008 11:19 am

:D :D :D :D :D
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda ago 25, 2008 11:46 am

:D :D :D :D que bom
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 12:17 pm

Tal como sempre fez, a Margarida colocou em primeiro lugar o animal e assim escolheu o que será o melhor para a Maria Callas.Taro és um ser humano extraordinário!
Parabéns ao casal, ao Max, à filhota e especialmente à Mia que agora vai finalmente ter a família que merece.
Estas histórias continuam a comover-me.
Eu bem disse que tinhas que deitar os ovos a outra galinha. :lol: :lol: :lol: :lol:

Felicidades para todos e cuidado que a Taro com o pretexto de visitas, vai arrebanhando uns jantarecos! :lol:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda ago 25, 2008 12:20 pm

Mas ela merece isso e muito mais!!!!! :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”