segunda ago 25, 2008 1:08 am
Pois bem noticias da mais linda das lindas...claro..a Mia
Hoje fui visitar a Mia e nem a reconheci, com o pelinho já grande, branquinho e encaracolado..vá lá..pareceu reconhecer-me e tive direito a umas lambidelas.
Pareceu-me ver alguma tensão..terá sido engano meu?
Uma tensão de.."será que a Mag vai levar a Mia hoje?" senti em todos, mas senti mais, curiosamente, no Pedro e na filhota..um olhar curioso e tenso do que se iria passar..
Uma tensão angustiante de que se calhar a Mia ia partir..uma tensão de quem não desejava tal momento.
Admito, sempre quis ficar com a Mia, pois a Mia tinha conseguido um relacionamento amistoso com os meus.
E o Max? o pequeno chihuahua inseparável da Mia? Como ficaria ele com a saída da Mia?
Depois centrei-me na Mia como a perguntar..o que tu queres minha linda?
E fácilmente apercebi-me da adaptação da Mia a esta familia humana e canina, de como ía de colo em colo a pedinchar mimos..da sua desinibição, da sua adaptação..até porque se diga..naquela casa quem manda é a dona Mia. Depois vi a Mia a partilhar a mesma cama com o Max.
Fácil foi verificar que eu não tinha perdido a Mia, mas a Mia tinha encontrado a sua família...e eu tenho sempre a porta aberta para ver a Mia.
Senti o desvanecer da tensão quando disse que a Mia ficaria..senti em todos..senti que há muito que me teriam pedido a Mia..nunca o fizeram pois sabiam o quanto eu queria ficar com a Mia..Teria de ser uma decisão só minha!
E foi..assim a Mia está oficialmente adoptada pelos Boerboel e acima de todos pelo Max, que assim não perdeu a sua companheira inseparável..seria cruel..muito cruel..
Mas como sabem a Mia terá OBRIGATORIAMENTE de ser esterilizada e removido o tal nódulo que terá de ir para biópsia e há despesas envolventes nisto para assegurar a felicidade da Mia.
A Mia foi uma cadelinha abandonada e sujeita a maus tratos e tal como todos me íam ajudar a custear estas despesas, peço que mantenham estas ajudas..que não são para já pois a Mia ainda está a recuperar de uma primeira anestesia.
O casal Boerboel tem ajudado tudo e todos e a prova é que acolheram o Eddie e a Dama, cadelinha esta que não há dinheiro que pague os tratamentos complexos que são exigidos à Ana e Pedro..já fui FAT de muitos e não é uma situação para brincar! São FAT do Eddie e ninguém me venha com tretas dizer que recuperar emocionalmente um animal que esteve meses em canil é fácil...não o é!
Assim e, se conseguirmos superar agora as despesas da Sweetie, teremos de pensar na Mia, pois aquele nódulo terá de sair e ser analisado pois com nódulos não se brinca!
Conto com a ajuda de todos para que a Mia continue a ser feliz com os Boerboel que tanto a desejaram na sua família.
Eu..bem..estes cios das Marias...parece que são eternos!
Agora a verdade...eu e a Ana andámos à trolha..uma dizia..a mia é minha..a outra dizia "vigarista..é minha..era só o cio.." voaram pratos e copos...tudo partido e só me lembro do pedro em cima da mesa com o rolo da massa a dizer " chamem o canil..chamem o canil"..mas nós nada..ora puxa cabelo ..ora belisca..ora morde..e a Mia impávida e serena dizia ao Max " olha quem diria que era eu que precisava de estabilidade, Max, sabes de que canil vieram elas..são de raça perigosa?..que chatice e eu a precisar de descanso" e lá foram os dois partilhar a mesma caminha e ainda ouvi o Max dizer " que seca Mia..que seca...que falta de chá..nem deixam a malta dormir".
E mais vos digo..não perdi a Mia..agora cada vez que precisar de uma refeição decente aviso os Boerboel que vou visitar a Mia..