Nina :) Adoptada :) Tenho uma amiga nova em casa :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta ago 13, 2008 11:31 pm

Sinjinha Escreveu:
antigona Escreveu:Quando pedem um bebé(apesar de os adorar) pergunto sempre: estão preparados para:
- que o animal roa tudo?
- que até cerca dos 10 meses não obedeça a nada nem ninguem?
- que faça as necessidades onde lhe apetece(tapetes, sofá, cama, etc)
- que sejam brutos nas suas brincadeiras?
- que choraminguem todas a s noites(durante algum tempo) ou quando fica sozinho?
- etc, etc

Se sim, então força!São amorosos , fofinhos, pequeninos, mas com 5 meses já são "grandes", mas continuam a agir como bebés.

Se não, adoptar um animal adulto, jovem ou não será mais fácil, o animal já obedece a regras, já tem personalidade, é educado, sabe ir à rua fazer as necessidades, não vai destruir nada em casa, saberá estar sozinho sem ganir ou chorar, não chorará a noite toda, et, etc

Se então desejarem um animal adulto concerta encontrará em muitos canis ou associações, sim porque eles crescem, perdem a graça e vão lá parar... também eles já foram bebés e "fofinhos"

Se desejar um adulto, então no canil da Moita está uma menina X de epgnel com cerca de um ano.

Bem haja
Mesmo agora estive a falar com a minha Mãe e já consegui que a cachorra tenha até 1 ano! :P Falta falar com o Alfa da familia...

Amanhã vou canil da Moita, sabe onde é? Não conheço muito bem a Moita mas consegui ver na net que era perto das bombas da BP mas não tenho a certeza.

Muito obrigada pela ajuda antigona :)
Sinjinha, mostre ao seu pai o meu Pepper e a minha Ginger: fiquei com eles há pouco mais de um mês; ele tem à volta de 10 anos e ela talvez uns 7. Olhe bem para as fotos deles, parece-lhe que têm essa idade? Transmita isso ao seu pai, pois se ele visse o Pepper diria que é um cachorro. :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Sinjinha
Membro
Registado: terça ago 12, 2008 10:21 pm

quinta ago 14, 2008 11:32 pm

Mariatuga...não vale a pena, está determinado... :o

E o seu Pepper e a Ginger são maravilhosos e devem de ser muiito activos! Parabéns por conseguir albergar tantos rapazitos lindos!
Sinjinha
Membro

domingo ago 17, 2008 12:26 am

Graças às fotos que a Ana me enviou na sexta-feira, consegui convencer o meu pai, ele não resitiu à cadelinha que está no canil da Moita! Estou tão contente :oops: e estou ansiosa por ter a Nina (já tem nome)

Após ter falado com a Ana fui ao canil apesar de ter sido feriado, dei a volta ao porteiro para a ver :lol: e a Nina parece que adivinhou que era com ela, desatou aos pulos e a ladrar direito a nós, se não fosse as grades devia ter saltado para cima de mim, destacou-se na multidão, tipo "é para mim!!!" e consegui fazer-lhe festinhas e ela a mim, é tão meiguinha :) Morri de pena por ter de a deixar lá por mais uns dias..

O veterinário só vem 3ª feira por isso acho que só a vou ter nesse dia :( , mesmo assim os meus pais estão ansiosos e vão 2º feira para ver se a conseguem tirar de lá o mais rápido possivel...mal ela sabe que já tem o enxoval todo à espera dela!

Obrigada Ana por teres enviado as fotos e não teres desistido. Se não fosses tu a Nina poderia ter tido um final muito triste...

Deixo-vos uma foto que tirei na escapadela off the record, a Nina e eu no 1º encontro :)

Espero em breve a poder ter do meu lado, livre de grades e daquele sitio imundo!

Imagem
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo ago 17, 2008 7:29 am

Parabéns Sinjinha :wink: . Por vezes, as coisas não são tão difíceis como nos parecem :D .
Essa menina merece sair desse sítio e ter uma doninha 5***** como tu :wink: .
Boa sorte para ambas.
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

domingo ago 17, 2008 9:37 am

Ai meu deus, fico tão feliz por terem tomado essa decisão :D a cadelinha ficou em pânico qd o dono a deixou lá com as outras cadelinhas, ficaram as 3 a chorar :cry: eu fiquei mal o resto do dia :cry:
Mas agora eu sei q ela vai ser feliz :D
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

domingo ago 17, 2008 11:18 am

:cry: Não acredito!A sério???vão ficar com ela???

Não podia ter uma melhor noticia hoje!!!Não se vão arrepender, um animal já maiorzito é uma surpresa muito, muito agradável!!! :D

Quando a forem buscar, se precisarem de conselhos terei todo o gosto em ajudar!

Atenção, ela agora pode estar um pouco assustada, duante a 1ª semanita é normal que a tenham que reconquistar para ela se sentir novamente confiante.

Em relação ás necessidades, no canil fazem onde estão, por isso na 1ª semana também têm de lhe voltar a ensinar a ir a rua, mas uma semana basta ao contráro de um bebé que demora meses a aprender!

Se a adoptarem numa altuar em que estejam todos em casa, não se esqueçam de fazer um período de ausência para que ela não encare depois a vossa saída como um castigo.

Comprem-lhe um miminho daqueles biscoitos para lhe deixarem quando saem, para que ela não encare a saída dos donos como um castigo, mas sim como um acto natural. Habituem-na a uma palavra ou duas, sempre as mesmas, como por exemplo, a nina fica ou os donos já vêm e repitam-na sempre que sairem de casa.

comprem-lhe também brinquedos para que ela se entretenha pois, ainda é jovem, ainda quer brincar.

Guardem coisas que para vós possam ter valor(para ela não terão :wink: ) e que estejam ao alcance dela , que ela possa estragar, para depois não haver chatices.

Desculpe ser tão chata, mas por vezes nos canis ninguem aconselha os donos e quando há problemas o dono não sabe como agir!
Qualquer dúvida por favor perguntem!!!

Boa sorte coma nina!!!
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta ago 21, 2008 8:53 am

Então novidades?
Sinjinha
Membro

quinta ago 21, 2008 10:10 am

lili47 Escreveu:Então novidades?
Oi,

peço desculpa não ter dito mais nada mas isto tem sido uma odisseia...conseguir ter a Nina junto de mim tem sido dificil mas penso que hoje será o dia D!!

Na 2º feira os meus pais foram directos para o canil de manhã, para fazer a inscrição, foi lhes dito que no dia seguinte lhes telefonavam para dar continuidade ao processo pois a cadelinha tinha de ser vista pelo vet (este veio de férias na 3ª). Até aqui tudo bem...

Escusado será dizer que os meus pais ADORARAM a Nina e ela ADOROU os meus pais :) Mas foi triste quando sairam ela ficou com aqueles olhinhos de "então não me levam??"

3º feira, já eram quase 3 horas e nada de telefonarem do canil...telefonei eu e disseram-me que a cadela já estava chipada e que se tinha que confirmar os dados do chip com os dados do "anormal" que a foi lá entregar por isso provavelmente a Nina iria só sair no dia seguinte....porque o sô doutor ainda não o tinha feito (na minha leiga opinião...esta confirmação/cruzamento de dados não era suposta ter sido feita no dia em que a cadela foi lá entregue??? Mas isto sou só eu...)

4º feira, ontem, por volta das 2 horas, telefonei para casa e até aquela hora, nem um sinal de fumo do canil....eu já em ebulição telefonei novamente para o canil, porque tenho estado a trabalhar e não posso ir lá no horario de funcionamento... Foi-me dito que estava tudo na mesma, estavam à espera que o vet ou a pessoa responsavel conferisse os dados do chip e procedesse aos tramites legais...Perguntei ao tratador (acho que é tratador..um tal de Sr. Rui) se achava justo a cadelinha ainda estar naquele sítio uma vez que já tinha uma familia à espera e que a qualquer momento a cadela adoece e depois?? Eu até comprendo que tudo tenha que ser feito como deve de ser mas levar aquele tempo todo??

Após isto avisei os meus pais que continuava tudo em "águas de bacalhau"...nisto o meu pai saiu a 100 km/hora de casa direito ao canil :lol: só sei dizer que lhe pediram imensas desculpas e muitos bla bla blas... há que fazer pressão ...

Resultado:

Hoje de manhã os meus pais vão lá para receberem a papelada para depois irem à Junta de Freguesia e depois vão...

Tirar a Nina daquele sítio asqueroso :P

Troquei o meu turno de propósito para ficar com ela a tarde inteira, estou tão ansiosa que nem consigo respirar fundo :oops: conhecem a sensação não conhecem? :|

Desculpem o testamento e deve estar um pouco confuso porque estou constantemente a ser interrompida aqui no trabalho, já nem se pode desabafar em paz :lol:

Já digo mais alguma coisa :oops:
Buddhinha
Membro Veterano
Registado: terça nov 27, 2007 11:48 am

quinta ago 21, 2008 10:16 am

Ficamos a espera, e depois queremos ver fotos da menina em liberdade.
Mts parabens e tudo de bom para a menina e para si/familia inteira
Sinjinha
Membro

quinta ago 21, 2008 10:16 am

TheBoerboel Escreveu:Ai meu deus, fico tão feliz por terem tomado essa decisão :D a cadelinha ficou em pânico qd o dono a deixou lá com as outras cadelinhas, ficaram as 3 a chorar :cry: eu fiquei mal o resto do dia :cry:
Mas agora eu sei q ela vai ser feliz :D
Eu nem quero pensar como foi, dá-me cá umas voltas... até gostava de conhecer o dito Sr. para lhe mostrar a Nina daqui a algum tempo..

:evil:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta ago 21, 2008 10:20 am

:D :D :D :D
Depois todos queremos ver fotos.
Quanto ao tal "Sr.", vai ter em dobro o que fez :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Sinjinha
Membro

quinta ago 21, 2008 10:30 am

antigona Escreveu::cry: Não acredito!A sério???vão ficar com ela???

Não podia ter uma melhor noticia hoje!!!Não se vão arrepender, um animal já maiorzito é uma surpresa muito, muito agradável!!! :D

Quando a forem buscar, se precisarem de conselhos terei todo o gosto em ajudar!

Atenção, ela agora pode estar um pouco assustada, duante a 1ª semanita é normal que a tenham que reconquistar para ela se sentir novamente confiante.

Em relação ás necessidades, no canil fazem onde estão, por isso na 1ª semana também têm de lhe voltar a ensinar a ir a rua, mas uma semana basta ao contráro de um bebé que demora meses a aprender!

Se a adoptarem numa altuar em que estejam todos em casa, não se esqueçam de fazer um período de ausência para que ela não encare depois a vossa saída como um castigo.

Comprem-lhe um miminho daqueles biscoitos para lhe deixarem quando saem, para que ela não encare a saída dos donos como um castigo, mas sim como um acto natural. Habituem-na a uma palavra ou duas, sempre as mesmas, como por exemplo, a nina fica ou os donos já vêm e repitam-na sempre que sairem de casa.

comprem-lhe também brinquedos para que ela se entretenha pois, ainda é jovem, ainda quer brincar.

Guardem coisas que para vós possam ter valor(para ela não terão :wink: ) e que estejam ao alcance dela , que ela possa estragar, para depois não haver chatices.

Desculpe ser tão chata, mas por vezes nos canis ninguem aconselha os donos e quando há problemas o dono não sabe como agir!
Qualquer dúvida por favor perguntem!!!

Boa sorte coma nina!!!
Ainda bem que ficaste feliz, porque não é só a felicidade da familia de adopção nem do animal que conta... também é muito importante a vossa motivação, para continuarem a ser as pessoas que são e uns anjinhos da guarda para os animais que precisam...

Quanto aos conselhos, muuuuuito obrigada mas foi engraçado ler e saber que já tinha pensado nisso tudo, logo no dia em que a fui ver pela 1ª vez fui comprar tudo e mais alguma coisa e o cantinho dela também já está preparado. Li muita coisa sobre o tratamento dos animais adoptados pois é a primeira vez que o faço, sempre tive cães mas vieram para mim desde cachorrinhos, agora é diferente e especial.

De qualquer forma vou-te chatear sempre que tiver uma duvida, ai vou, vou! :) Vcs lidam com estes casos todos os dias e é muito bom ter uma ajuda quando estamos confusos :P ...

Não sei como ela vai reagir à nova casa apenas sei que estamos de braços abertos

O meu chinchila é que não vai gostar muito da ideia :lol:
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quinta ago 21, 2008 10:39 am

:cry: já me fizeste chorar sinjinha... nem acredito que esta menina vai mesmo sair!

è habitual a troca de dados do microchip só se efectua aquando da adopção. Atenção se ela ainda não estiver esterilizada, marca o amis depressa possivel aí no canil, pois são obrigados a esterilizar a menina.

Estão nitidamente a complicar as adopções, mas não desistam por favor, isso é o que eles querem! :cry:

Há aqui gente com muito mais experiência que eu, que te poderão aconselhar muitissímo bem também, mas de qualquer maneira qualquer dúvida que possa ajudar a esclarecer aqui estou eu, dou-te os meus contactos por mp.

Agora um favorzinho especial: :oops: quando hoje lá forem buscara menina ou quando lá forem tentem dar um olhinho a ver que meninos lá estão e quantos, com a Ana Sofia de férias não sei se algum foi abatido... :cry:

Boa sorte e por favor, façam pressão para a menina sair, o teu pai que se imponha, não permitas que atrasem ainda mais a sua adopção!!!!
TheBoerboel
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:43 am

Sinjinha,fizeste-me chorar logo de manhã , estou mesmo feliz pela Nina, ainda na 3ª feira quando fui buscar o Eddie áquele sitio lá estava ela a olhar com esses mesmos olhos, ela e todos os outros meninos e meninas foi muito duro vir embora e só trazer o Eddie, até as minhas filhotas adoraram a Nina(tirando os outros todos, pois nisso são como a mãe, se pudessem traziam todos :lol: ) e ficaram muito felizes de saber q ela iria ser adoptada brevemente.
Depois tambem quero ver essas fotos da menina fora dali.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
TheBoerboel
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:45 am

antigona Escreveu::cry: já me fizeste chorar sinjinha...

Parece q somos umas choronas :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”