comprei uma hamster, e vieram 4

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

domingo ago 17, 2008 12:50 pm

é verdade comprei uma hamster para oferta e ela pariu. o que fazer? quando é que se dá o desmame? a pessoa em questao não pode ficar com todos, quando é que os filhotes deixam de mamar para os poder dar a terceiros? obrigado
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 17, 2008 1:25 pm

speedycastro Escreveu:é verdade comprei uma hamster para oferta e ela pariu. o que fazer? quando é que se dá o desmame? a pessoa em questao não pode ficar com todos, quando é que os filhotes deixam de mamar para os poder dar a terceiros? obrigado
Voce comprou e foi parir a casa da pessoa em questão?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

domingo ago 17, 2008 1:40 pm

Com 28 dias já os pode separar da mãe, e com 35 dias já os pode dar. Eu vi isto na Net, por isso não tenho certeza se é mesmo assim porque não faço criação.
De que espécie é a hamsters?
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

domingo ago 17, 2008 2:23 pm

o meu irmão tambem comprou uma hamster e passado 1 semana de tar em casa achou-a muito estranha sempre a enrolar algodao e a colá-lo ficando tipo uma pasta , nao percebi muito bem. enfim o que tens de ver e ter cuidado é que desses bebes se houver algum macho tens de o pôr de parte ou dá-lo, porque num mês e pouco ja pode cobrir a propria mae e lá vem mais lol
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

domingo ago 17, 2008 2:25 pm

speedycastro Escreveu:é verdade comprei uma hamster para oferta e ela pariu. o que fazer? quando é que se dá o desmame? a pessoa em questao não pode ficar com todos, quando é que os filhotes deixam de mamar para os poder dar a terceiros? obrigado
A isso é que chamo hamster com brinde...
Quando comprei a minha 1ª hamster, também vinha com brinde... Lembro que foi numa loja pequena que já fechou faz muito, muitos anos e foi super cara... Os brindes compensaram os gastos... porque no total só me custam 165$50
E foi muito giro... e uma experiência única...
Fiquem bem, Vera
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo ago 17, 2008 6:42 pm

Romba Escreveu:o meu irmão tambem comprou uma hamster e passado 1 semana de tar em casa achou-a muito estranha sempre a enrolar algodao e a colá-lo ficando tipo uma pasta , nao percebi muito bem. enfim o que tens de ver e ter cuidado é que desses bebes se houver algum macho tens de o pôr de parte ou dá-lo, porque num mês e pouco ja pode cobrir a propria mae e lá vem mais lol
Péssima opção... ainda tem um dissabor :roll:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta ago 21, 2008 7:37 pm

para a texuga não ter que repetir o que tantas vezes já alertou...

algodão e material "de ninho de hamster" não são boas escolhas. podem enrolar-se nas patas dos hamsters cortando a circulação. Essa situação pode originar necrose dos tecidos com perda da patinha ou pode levar à morte. Opte por papel higiénico sem cores nem loções nem colas (ou papel de cozinha) que é mais barato, igualmente quentinho e sem riscos.

Segundo me explicaram também não deve tentar mexer nas crias durante um certo período de tempo porque pode deixar o seu cheiro nas crias levando à sua rejeição pela mãe. Alguém mais experiente diga quanto tempo é :D
Responder

Voltar para “Exóticos”