Duvida URGENTE!!!!!!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Dunate
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado fev 16, 2008 6:06 pm

domingo ago 10, 2008 12:58 pm

Boas, eu estava a pensar em iniciar-me á criaçao de agapornis, ja tive a ver em alguns sites as questoes de higiene a alimentaçao e como os devo tratar durante a criaçao e tambem NAO estou a pensar em faltar a nenhuma questao de etica nem em explorar os meus passarinhos, pelo que estou a pensar em duas posturas de ovos por ano, mas a minha duvida e se a venda de agapornis e bem sucedida ou mal sucedida.
quem tem expriencia nesta aerea gostaria que ajudasse, pois assim saberei o que fazer. Obrigado :D
JCnail
Membro
Mensagens: 109
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

domingo ago 10, 2008 1:16 pm

os agapórnis vendem-se sempre, nem que seja às lojas por preços irrisórios! :lol:
é a vida... :twisted:
lovebirds35
Membro
Mensagens: 102
Registado: sexta mai 02, 2008 11:27 am

domingo ago 10, 2008 2:29 pm

Olá, eu tenho dois casais e vou fazer criação mas só por prazer. Não pretendo vender os filhotes mas sim dá-los a quem tiver gosto e condições em te-los como animal de estimação. Em termos de mercado nos ultimos anos houve uma explosão em relação à criação de agapornis e neste momento a oferta é muita, principalmente oferta de má qualidade e o valor dos agapornis tem diminuido gradualmente. Isto falando em termos gerais, porque tudo isto depende da qualidade e raridade da ave, penso que um bom criador tem sempre clientes para os seus passarecos :) . Penso que este ciclo está a findar, muitos criadores estão a desistir dos agapornis e nos proximos anos teremos menos oferta e de melhor qualidade o que fará aumentar novamente os valores de mercado. Há muitos criadores que vão começar a fazer criação de periquitos que foi esquecida nos ultimos anos e que levou à uma escassez de oferta em relação à procura. Aqui em portugal é assim, é por ciclos, por modas. Um abraço
TeDs
Mensagens: 9
Registado: quinta ago 14, 2008 6:46 pm

sexta ago 15, 2008 2:14 pm

lovebirds35 Escreveu:Olá, eu tenho dois casais e vou fazer criação mas só por prazer. Não pretendo vender os filhotes mas sim dá-los a quem tiver gosto e condições em te-los como animal de estimação. Em termos de mercado nos ultimos anos houve uma explosão em relação à criação de agapornis e neste momento a oferta é muita, principalmente oferta de má qualidade e o valor dos agapornis tem diminuido gradualmente. Isto falando em termos gerais, porque tudo isto depende da qualidade e raridade da ave, penso que um bom criador tem sempre clientes para os seus passarecos :) . Penso que este ciclo está a findar, muitos criadores estão a desistir dos agapornis e nos proximos anos teremos menos oferta e de melhor qualidade o que fará aumentar novamente os valores de mercado. Há muitos criadores que vão começar a fazer criação de periquitos que foi esquecida nos ultimos anos e que levou à uma escassez de oferta em relação à procura. Aqui em portugal é assim, é por ciclos, por modas. Um abraço
Desculpe a Sinceridade mais atitudes como essa de dar um animal a quem vc acha que ira cuidar bem que acaba com o mercado e força lojistas a pegar de pessoas sem estrutura de criação para poder competir, na verdade não chega a nem ser competição o que você faz é masacre mesmo. Por isso coloque o valor justo em seus passaros, afinal vc tera mais gastos e filhotes do que imagina.

Novamente desculpa a sinceridade mais é muito facil falar de aves mal cuidadas quando entra no mercado pessoas que querem criar em casa e DAR, imagina quem realmente um criador e vive disso que ele tera que fazer, diminuir o custo afinal tem gente dando quem vai comprar o meu.
Você pode pensar que só os seus não ira fazer diferença mais quando se ve o numero de pessoas que estão fazendo isso você começa a perceber o mal que faz ao mercado e até as aves, pois quem realmente vive disso não ira para apenas ira deixar as aves com menos nutrientes, vitaminas e etc...

Pense bem antes de tomar uma atitude dessa..
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta ago 15, 2008 7:06 pm

Afinal o que é que era urgente afinal neste tópico? :o

Quanto a oferecer as aves, eu também dou os meus canários a quem eu quero e que acho que cuida bem deles. É uma opção minha, e não me parece que 'estragar o mercado', me vá fazer mudar de ideias.... :roll:
TeDs
Mensagens: 9
Registado: quinta ago 14, 2008 6:46 pm

sexta ago 15, 2008 9:25 pm

A partir do momento que existe pessoas que não são criadores mesmo dando animais tira o lugar do que esta trabalhando serio com isso é simples assim.
Maio demanda menor procura!
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado ago 16, 2008 11:06 pm

TeDs Escreveu:A partir do momento que existe pessoas que não são criadores mesmo dando animais tira o lugar do que esta trabalhando serio com isso é simples assim.
Maio demanda menor procura!
Esta frase tem qualquer coisa de errado ;)

A partir do momento em que a criação de aves é um mero hobby, uma actividade lúdica e um passatempo acessório e não uma actividade comercial, oferecer aves faz todo o sentido ;) Não me parece que a oferta de aves por parte de um amador que cria aves como mera actividade recreativa vá mandar abaixo o mercado de aves como actividade comercial!!! Pessoalmente não vou deixar de dar as minhas aves a quem eu quero e a quem eu acho que as vai tratar bem, se assim eu quiser! Vender, dar, trocar, etc., é uma opção que só a cada um diz respeito ;)
faustopnt
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: terça ago 12, 2008 12:46 am

domingo ago 17, 2008 8:11 am

Tens razão Paulo, existe extremos oposto em criação por hoby até chegar na criação comercial (amadora ou profissional), desde: apuração de raça, mutação, cores, porte e tudo mais.
A intenção de criar por criar, não trará lucro algum, pois não terá um "que" a mais para encarecer seu produto.
Tendo amor pela sua cria, que convenhamos, sempre dá um trabalhinho, com certeza será escolhido um bom dono para seus "filhotinhos", pois não seria criado para serem maltratados por outro qualquer...
Abraços...
Fausto...
faustopnt
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: terça ago 12, 2008 12:46 am

domingo ago 17, 2008 8:14 am

Veja bem, não estou cá, para concordar ou descordar das opniões dos demais, apenas estou dando a minha e mantendo o respeito para com os outros, mantendo-me sempre a disposição de todos... :wink:
Grande abraço a todos.. :)
Fausto...
JCnail
Membro
Mensagens: 109
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

domingo ago 17, 2008 2:16 pm

Boa tarde a todos os foristas!
Numa coisa concordo com o TeDs,quando as pessoas pagam pelos animais, têm mais cuidado com eles...
Mas de resto...Quem quer melhorar a espécie , não vai propriamente a uma loja de animais(eu não! :lol: )...Vai à Internet, pesquisa sobre as espécies, procura criadores credenciados, paga mais pelas aves(a qualidade paga-se, como é óbvio) e depois tenta proporcionar o melhor ambiente e alimentação às suas aves, para que os descendentes sejam tão bons como os pais(ou melhores).

Vou falar do meu caso...Eu queria começar a criar agapórnis e pesquisei na net.Procurei criadores e fui falando com eles, vendo quem parecia ser criador e quem parecia ser "chulo das aves"...
Comecei a restringir a lista de criadores,até que um criador(não vou dizer o nome)de qualidade, já foi campeão de Portugal em agapórnis umas tantas vezes, me convidou a ir ver o seu sítio.Fui lá e ele ofereceu-me mais de dez aves,sem eu estar à espera, com as quais fiz casais...Fiquei contentíssimo e considerei aquele gesto como um voto de confiança,comprometendo-me, a partir daí,a tratar muito bem deles.São aves de qualidade, têm-me dado sempre crias, bom porte(não foi para se despachar delas que ele mas deu)...
Se calhar, se ele não tivesse feito isto, eu não tinha este bichinho de criar agapórnis tão "grande" dentro de mim...
Eu,se pudesse, também gostava de fazer o melhoramento da espécie,mas falta o dinheiro e o tempo também(só tenho 18 anos).Mas com o tempo, lá chegarei.

Se o senhor é lojista, imagino que soubesse no que se estava a meter desde o início...Não estava à espera dum "mar de rosas", pois não? :evil:

Outra coisa TeDs, suponha que uma criança gosta dum passarinho e os pais se dispõem a tratar dele, porque a criança gosta mesmo daquela espécie de passaritos...Não me diga que eles têm que encontrar um criador belga ou holandês para satisfazer a vontade à criança. :lol:

Abraço a todos e não levem a mal o que disse! :D
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo ago 17, 2008 10:23 pm

faustopnt Escreveu:Tens razão Paulo, existe extremos oposto em criação por hoby até chegar na criação comercial (amadora ou profissional), desde: apuração de raça, mutação, cores, porte e tudo mais.
A intenção de criar por criar, não trará lucro algum, pois não terá um "que" a mais para encarecer seu produto.
Tendo amor pela sua cria, que convenhamos, sempre dá um trabalhinho, com certeza será escolhido um bom dono para seus "filhotinhos", pois não seria criado para serem maltratados por outro qualquer...
Abraços...
Fausto...
Caro amigo,
Eu não estou a dizer que as aves não devem ser vendidas! O que me parece é algo abusivo alguém estar a querer dizer a um forista o que ele deve fazer ou deixar de fazer com aquilo que é de sua propriedade! Se eu quero dar, trocar ou vender é algo que só a mim diz respeito e a mais ninguém! Se alguém me viesse dizer que eu não devo criar aves porque estou a fazer um mau trabalho em termos de selecção ou de manutenção e saúde dessas aves, eu sou capaz de pensar nesses argumentos e repensar se devo ou não criar! Mas virem dizer a alguém que não deve doar aves porque com isso está a estragar o negócio aos criadores comerciais?! Pelo amor de Deus, é abusivo demais!
TeDs
Mensagens: 9
Registado: quinta ago 14, 2008 6:46 pm

segunda ago 18, 2008 5:23 pm

PauloC1 Escreveu:
faustopnt Escreveu:Tens razão Paulo, existe extremos oposto em criação por hoby até chegar na criação comercial (amadora ou profissional), desde: apuração de raça, mutação, cores, porte e tudo mais.
A intenção de criar por criar, não trará lucro algum, pois não terá um "que" a mais para encarecer seu produto.
Tendo amor pela sua cria, que convenhamos, sempre dá um trabalhinho, com certeza será escolhido um bom dono para seus "filhotinhos", pois não seria criado para serem maltratados por outro qualquer...
Abraços...
Fausto...
Caro amigo,
Eu não estou a dizer que as aves não devem ser vendidas! O que me parece é algo abusivo alguém estar a querer dizer a um forista o que ele deve fazer ou deixar de fazer com aquilo que é de sua propriedade! Se eu quero dar, trocar ou vender é algo que só a mim diz respeito e a mais ninguém! Se alguém me viesse dizer que eu não devo criar aves porque estou a fazer um mau trabalho em termos de selecção ou de manutenção e saúde dessas aves, eu sou capaz de pensar nesses argumentos e repensar se devo ou não criar! Mas virem dizer a alguém que não deve doar aves porque com isso está a estragar o negócio aos criadores comerciais?! Pelo amor de Deus, é abusivo demais!
Desculpe se achou que estou abusando ou lhe dizendo o que fazer estou apenas dando minha opnião do que vejo aqui em minha região no Brasil, mais de modo algum estou dizendo o que fazer estou dizendo que AQUI não estamos tendo mais criadores confiaveis para comprar um animal. Principalmente de calopsita, não estou dizendo nem de compra para por pra vender na loja, até mesmo quem quer comprar para ter uma em casa não acha mais e quando acha é de pessoas que comparam um casal em uma loja criou e quer vender ou dar, mais como vocês sabem melhor do que eu, são poucas as pessoas que querem aprender normalmente criou ta ae .. simples assim. Nisso o que aconteceu, quem era mesmo criador e dava de tudo de melhor para a ave não conseguia vender elas. Agora quem pegou um animal de pessoas que criavam em casa acabou que morreu os animais e por isso não compra mais por acharem que vai morrer dinovo.

PS: não ache que estou dizendo que crie mal seus animais, pois só de participar de um forum desses já indica que realmente gosta e trata muito bem dos seus. Mais é que aqui onde moro é dificil.

Um exemplo um amigo meu conseguio 15 calopsitas esses tempos indo buscar em outra cidade, dessas morreram já 12
Tomara que as pessoas não cuide desses animais como aqui, pois realmente fico com muita do.
Responder

Voltar para “Aves”