Compra de tartaruga terrestre algumas duvidas!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo ago 17, 2008 2:41 pm

A pardalis quando veio para minha casa vinha muito magrinha e era raro mexer-se ou comer.
Um dia fui dar com ela parada e dei-lhe radiccio que ela adorava, mas não quiz comer.
Do que morreu não sei ao certo, mas pronto... :cry:

Quanto ao serem mais activas.
Isso são sem dúvida. As minhas andam atrás da minha filha com 2 aninhos quando ela anda com o prato da comida no terraço.
São fantásticas. Recomendo vivamente.
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

domingo ago 17, 2008 2:46 pm

a minha mete raiva sempre la no seu canto a dormir nao apanha banhos de luz nem nada so quando a meto na rua... so come e bebe e caga :X ao menos ta saudavel lol tenho de lhe arrangar companhia aposto que espevita logo
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo ago 17, 2008 3:20 pm

Romba Escreveu:a minha mete raiva sempre la no seu canto a dormir nao apanha banhos de luz nem nada so quando a meto na rua... so come e bebe e caga :X ao menos ta saudavel lol tenho de lhe arrangar companhia aposto que espevita logo
ya mas isso e com todos os animais... com companhia e outra coisa. tens e de ter cuidado com o sexo do companheiro acho que sao um bocado territoriais e se for tipo 2 machos e capaz de andarem a porrada... é uma cena qe no caso das terrestres nao sei se e benefico em todos os sentidos... qualquer das maneiras so vou ter mesmo uma tambem pelo facto do espaço que tenho.
Romba
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 4:21 pm

nao me lembro quem me disse, nao sei se o jpmf ou outro membro nao me recordo mas enfim, era um estudo a dizer que as tartarugas sozinhas sem companhia sofriam de problemas psicológicos e que para dar a volta a isso estando sozinhas deveriamos colocar obstaculos e dar-lhe a comida sem ser cortada aos bocadinhos para exercitar a "mente" . por isso acho que uma companhia é sempre bom quando é saudavel
Romba
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 4:23 pm

foi o primitive num topico meu :

" Agora um aparte em relação ao facto de teres só uma tenho lido artigos que acreditam que as tartarugas que vivem sós começam a sofrer de problemas psicologicos e depressões como se custuma ver nos circos e zoos em relação aos felinos e aos simios e isso revela-se no seu comportamento como estarem muito quietos ou então terem "vicios" como andarem sempre as voltas e na mesma direcção... falo disto porque ja me aconteceu e desde então mantenho sempre no minimo 2 pares da msm especie ( a não ser aquelas agressivas)

para evitar este comportamento quem so tem 1 exemplar pode

- ter grandes terrarios com obstaculos para estimular o exercicio e a curiosidade ( sim sao mt curiosas)
- dar alimentos inteiros para que tenha o trabalho de os cortar e ir comendo pouco a pouco
- ir mudando o horario de alimentação criar rotinas não é muito bom assim como o local da mesma para que ela tenha de a procurar
- ir mudando a decoração de longe a longe "
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo ago 17, 2008 5:14 pm

Romba Escreveu:foi o primitive num topico meu :

" Agora um aparte em relação ao facto de teres só uma tenho lido artigos que acreditam que as tartarugas que vivem sós começam a sofrer de problemas psicologicos e depressões como se custuma ver nos circos e zoos em relação aos felinos e aos simios e isso revela-se no seu comportamento como estarem muito quietos ou então terem "vicios" como andarem sempre as voltas e na mesma direcção... falo disto porque ja me aconteceu e desde então mantenho sempre no minimo 2 pares da msm especie ( a não ser aquelas agressivas)

para evitar este comportamento quem so tem 1 exemplar pode

- ter grandes terrarios com obstaculos para estimular o exercicio e a curiosidade ( sim sao mt curiosas)
- dar alimentos inteiros para que tenha o trabalho de os cortar e ir comendo pouco a pouco

- ir mudando o horario de alimentação criar rotinas não é muito bom assim como o local da mesma para que ela tenha de a procurar
- ir mudando a decoração de longe a longe "

ora ai esta uma coisa que nao sabia :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”