Camaleao ou cobra
Moderador: mcerqueira
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Depende da cobra.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
tudo o que tem dentes pode morder... se habituada a ser manuseada desde pequenas e com jeitinho,com calminha e regularidade concerteza que nao ficara stressada ao ser manuseada e consequentemente nao te mordera mas e provavel que o sejas se o que acima foi dito nao seja cumprido... eu aconselhote a cobra do milho para primeiro petLoux Escreveu:Ola eu vou ter o meu primeiro reptil e estou mtu indeciso pke nao sei se escolha um camaleao ou uma cobra do milho
Podem-me dizer se a cobra morde ?
-
kitten
- Membro Veterano
Essas coisas não são assim tão simples como estás a fazer crer. Como disse depende da cobra. Todas as minhas cobras são manuseadas diariamente, e no entanto tenho uma corn que é uma autêntica fera. Morde a agita a cauda apesar do manuseio.limao Escreveu:tudo o que tem dentes pode morder... se habituada a ser manuseada desde pequenas e com jeitinho,com calminha e regularidade concerteza que nao ficara stressada ao ser manuseada e consequentemente nao te mordera mas e provavel que o sejas se o que acima foi dito nao seja cumprido... eu aconselhote a cobra do milho para primeiro petLoux Escreveu:Ola eu vou ter o meu primeiro reptil e estou mtu indeciso pke nao sei se escolha um camaleao ou uma cobra do milho
Podem-me dizer se a cobra morde ?mas procura pesquisar muito bem sobre o animal antes de tomar alguma decisao
No entanto, pelo que tenho lido visto nunca ter tido nenhuma iguana, são sem dúvida mais fáceis de manusear porque mesmo que mordam a ferida nunca é comparável à dentada de uma iguana.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
kitten
- Membro Veterano
Desde que mantenhas todos os cuidados necessários são ambas resistentes.
Madalena Marques
Madalena Marques
pois esquecime de dizer que varia de exemplar para exemplarkitten Escreveu:Essas coisas não são assim tão simples como estás a fazer crer. Como disse depende da cobra. Todas as minhas cobras são manuseadas diariamente, e no entanto tenho uma corn que é uma autêntica fera. Morde a agita a cauda apesar do manuseio.limao Escreveu:tudo o que tem dentes pode morder... se habituada a ser manuseada desde pequenas e com jeitinho,com calminha e regularidade concerteza que nao ficara stressada ao ser manuseada e consequentemente nao te mordera mas e provavel que o sejas se o que acima foi dito nao seja cumprido... eu aconselhote a cobra do milho para primeiro petLoux Escreveu:Ola eu vou ter o meu primeiro reptil e estou mtu indeciso pke nao sei se escolha um camaleao ou uma cobra do milho
Podem-me dizer se a cobra morde ?mas procura pesquisar muito bem sobre o animal antes de tomar alguma decisao
No entanto, pelo que tenho lido visto nunca ter tido nenhuma iguana, são sem dúvida mais fáceis de manusear porque mesmo que mordam a ferida nunca é comparável à dentada de uma iguana.
Como Animal de Estimação [ editar ]
Existem várias espécies de camaleões derivados da mesma família científica - Chameleo. São maioritariamente originários da ilha de Madagáscar e da generalidade do continente africano. Em Portugal podem ser encontrados camaleões mediterrânicos, na região sul do pais. No entanto é uma espécie protegida, que não pode ser recolhida como animal de estimação. Se gosta de camaleões, não capture os exemplares portugueses, uma vez que correm risco de extinção.
Os camaleões não são animais recomendados para iniciantes em répteis, devido às exigências de manutenção. [/size][/size]Apesar de o Camaleão do Yemen estar entre os camaleões mais agressivos, devido à sua resistência é considerado a melhor escolha para donos inexperientes na manutenção de camaleões. A sua natureza tímida, faz com que reaja a qualquer estímulo: pessoa ou outro animal, não sendo contudo violento.
Para os mais inexperientes aconselha-se um exemplar macho, uma vez que as fêmeas necessitam de cuidados extra, nomeadamente na altura da postura.
a editar: Como Animal de Estimação [ fechar ]
Temperamento [ editar ]
Nos primeiros tempos em cativeiro, o camaleão mostra-se bastante nervoso embora nunca o suficiente para morder. Os machos, que normalmente são mais coloridos e com ornamentações mais proeminentes na cabeça, devem ser mantidos em espaços separados.
a editar: Temperamento [ fechar ]
a informaçao foi tirada daqui da arca
Existem várias espécies de camaleões derivados da mesma família científica - Chameleo. São maioritariamente originários da ilha de Madagáscar e da generalidade do continente africano. Em Portugal podem ser encontrados camaleões mediterrânicos, na região sul do pais. No entanto é uma espécie protegida, que não pode ser recolhida como animal de estimação. Se gosta de camaleões, não capture os exemplares portugueses, uma vez que correm risco de extinção.
Os camaleões não são animais recomendados para iniciantes em répteis, devido às exigências de manutenção. [/size][/size]Apesar de o Camaleão do Yemen estar entre os camaleões mais agressivos, devido à sua resistência é considerado a melhor escolha para donos inexperientes na manutenção de camaleões. A sua natureza tímida, faz com que reaja a qualquer estímulo: pessoa ou outro animal, não sendo contudo violento.
Para os mais inexperientes aconselha-se um exemplar macho, uma vez que as fêmeas necessitam de cuidados extra, nomeadamente na altura da postura.
a editar: Como Animal de Estimação [ fechar ]
Temperamento [ editar ]
Nos primeiros tempos em cativeiro, o camaleão mostra-se bastante nervoso embora nunca o suficiente para morder. Os machos, que normalmente são mais coloridos e com ornamentações mais proeminentes na cabeça, devem ser mantidos em espaços separados.
a editar: Temperamento [ fechar ]
a informaçao foi tirada daqui da arca
claro que com as condiçoes ideias os bichos vao ser resistentes mas penso que as condiçoes ideias para o camaleao sao mais dificeis de conseguir...kitten Escreveu:Desde que mantenhas todos os cuidados necessários são ambas resistentes.
o camaleao na minha opiniao requer muito mais cuidados DIARIOS mais trabalho mais dedicação melhores condiçoes(eu tenho uma iguana e já é complicado)as cobras adaptam se bem a nos desde que manuseadas desde bem cedo se ficares um dia ou dois fora ela nao se chateia pois nao tem de ser alimentada todos os dias...são animais muito diferentes é dificil..se tens tempo e paciencia e queres ja fazer um "daqueles"investimentos...camaleao...se não fica te pela cobrinha que de inicio vive num faunarium come pinkies lol é mais pratico mais barato e...menos trabalhoso...
agora se tens medo de dentadas é melhor não teres animal nenhum pois é sempre aquele risco e os repteis como deves saber nao sao 100% domesticaveis...
pesquisa sobre ambos e ve a conclusao que chegas
se precisares de ajuda ou tiveres duvidas...ja sabes 
agora se tens medo de dentadas é melhor não teres animal nenhum pois é sempre aquele risco e os repteis como deves saber nao sao 100% domesticaveis...
pesquisa sobre ambos e ve a conclusao que chegas