Até que ponto......?
Recebi hoje ( aliás as gatas e o cão ) um convite para a festa de anos da Náná!!!!!!! " Uma gatinha persa muito linda, muito sociável que adora pessoas e outros animais. Como estou sempre sózinha com a minha dona gostava de conviver com animais. Faço um aninho no dia..........."
Claro que comecei por achar piada ao convite. Claro que nem as minhas gatas nem o cão vão à festa.
Coitada da gata vai ter uma prenda de anos e tanto......
O que me leva a pensar: nós que gostamos tanto de animais em geral e dos nossos em particular às vezes prejudicamo-los.
Caramba , um gato é um gato assim como um cão é um cão e etc. Eles não querem saber ( acho eu ) se fazem anos ou se a roupinha que têm vestida é do melhor estilista ou ainda se estão sentados na esplanada da zona "in" da cidade. Eles querem ser tratados bem,sim, carinhos ,sim, cuidados de saúde,sim, e acima de tudo respeito.
Mas se nós próprios por tanto gostarmos deles não os respeitamos quando os tentamos humanizar como vamos conseguir que os outros os respeitem. Quando nós próprios expomos ao ridiculo os nossos animais como queremos ser levados a sério quando entramos numa luta e em causas sérias.Não são raros os comentários que se ouvem " ah! se fulano gastasse metade do dinheiro que gasta com o cão , a ajudar alguma criança com fome....." e porquê? Porque nós ao tentarmos que os nossos cães ou gatos deixem de ser o que são para se parecerem mais connosco estamos a ridicularizá-los.
Uma gata que faz um aninho? E por isso bora lá castigá-la e encher a casa de gatos e CÃES!!!!!!!!
Nem sei se ria se chore!!!!!!
Claro que comecei por achar piada ao convite. Claro que nem as minhas gatas nem o cão vão à festa.
Coitada da gata vai ter uma prenda de anos e tanto......
O que me leva a pensar: nós que gostamos tanto de animais em geral e dos nossos em particular às vezes prejudicamo-los.
Caramba , um gato é um gato assim como um cão é um cão e etc. Eles não querem saber ( acho eu ) se fazem anos ou se a roupinha que têm vestida é do melhor estilista ou ainda se estão sentados na esplanada da zona "in" da cidade. Eles querem ser tratados bem,sim, carinhos ,sim, cuidados de saúde,sim, e acima de tudo respeito.
Mas se nós próprios por tanto gostarmos deles não os respeitamos quando os tentamos humanizar como vamos conseguir que os outros os respeitem. Quando nós próprios expomos ao ridiculo os nossos animais como queremos ser levados a sério quando entramos numa luta e em causas sérias.Não são raros os comentários que se ouvem " ah! se fulano gastasse metade do dinheiro que gasta com o cão , a ajudar alguma criança com fome....." e porquê? Porque nós ao tentarmos que os nossos cães ou gatos deixem de ser o que são para se parecerem mais connosco estamos a ridicularizá-los.
Uma gata que faz um aninho? E por isso bora lá castigá-la e encher a casa de gatos e CÃES!!!!!!!!
Nem sei se ria se chore!!!!!!
Sofia
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 27, 2007 2:52 pm
ola
Compreendo a sua ideia, mas entendo que quem a convidou não vez por mal, apenas queria que a gata tivesse a sua festinha de anos, está bem para uma animal????
Mas nós, e não sou excepção tentamos que os nossos animais sejam felizes e se divirtam, mas a maior parte das vezes nem nos apercebemos que o estamos a fazer à maneira humana....
mas não é a primeira vez que oiço da existencia destas festas, mas onde tenho ouvido tem corrido bem, no seu convite vir para cães não concordo,
pois poderia haver animais menos sociáveis com cães, mas se fosse poucos gatos, entre pessoas amigas, não é novidade para mim, pois existe pessoas que fazem isso como um lanchinho em que juntam os animais, por exemplo para comemorar o aniversário do seu amiguinho, que não é sinónimo de humilha-lo...
E, claro sem descuidar o seu tratamento
Cumprimentos

Compreendo a sua ideia, mas entendo que quem a convidou não vez por mal, apenas queria que a gata tivesse a sua festinha de anos, está bem para uma animal????

Mas nós, e não sou excepção tentamos que os nossos animais sejam felizes e se divirtam, mas a maior parte das vezes nem nos apercebemos que o estamos a fazer à maneira humana....

mas não é a primeira vez que oiço da existencia destas festas, mas onde tenho ouvido tem corrido bem, no seu convite vir para cães não concordo,

E, claro sem descuidar o seu tratamento

Cumprimentos

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Olá! Apesar de compreender as duas parte nao deixo de concordar com o micosa. Os animais estão-se pouco lixando para estas festas que são, na sua maior parte das vezes, para os seus donos. O que eles querem é ser amados, mimados e respeitados. No entanto, não nos podêmos esquecer que existem pessoas que se sentem tão sozinhas que transferem essa carência nos seus animais e isso vai-se reflectir no seu dia a dia, em quer fazê-los mais parecidos connosco. É errado porque muitas vezes, a dependência deles é tanta que até o próprio animal sofre mas é compreensivel.
Todos os extremos são complicados.
Eu adoro os meus meninos, como lhes chamo e até à quem diga que exagero no mimo mas também não caio no erro de humanizá-los. São cães, gatos e outros que têm a sorte de ser como são. Se fossem mais como nós, se calhar não gostávamos tanto deles. São as suas características unicas que os fazem ser os seres apeteciveis que são.
Mas, nós somos humanos com todas as nossas qualidades e fraquezas e, ás vezes, sem intensão, cometemos erros até no amor extremo que poderemos dar.
Amemos os nossos animais, dêmos-lhes carinho e respeitemo-los!!! É tudo o que eles precisam para serem felizes e nos fazer felizes também.
Todos os extremos são complicados.
Eu adoro os meus meninos, como lhes chamo e até à quem diga que exagero no mimo mas também não caio no erro de humanizá-los. São cães, gatos e outros que têm a sorte de ser como são. Se fossem mais como nós, se calhar não gostávamos tanto deles. São as suas características unicas que os fazem ser os seres apeteciveis que são.
Mas, nós somos humanos com todas as nossas qualidades e fraquezas e, ás vezes, sem intensão, cometemos erros até no amor extremo que poderemos dar.
Amemos os nossos animais, dêmos-lhes carinho e respeitemo-los!!! É tudo o que eles precisam para serem felizes e nos fazer felizes também.
Boa Tarde!
Antes de mais, grande tópico nicosa, imagino a tua cara quando recebeste um convite ridículo destes...
É isso mesmo, eu acho este tipo de convites RIDÍCULOS!
Isto é coisa de pessoas carentes que não sabem relacionar-se com os da sua espécie, sendo por isso, pessoas frustradas... Não conseguindo relacionar-se com outros seres humanos, optam pelo campo dos irracionais, tentando fazer deles animais racionais, tal como nós! Pobrezinhos!

Antes de mais, grande tópico nicosa, imagino a tua cara quando recebeste um convite ridículo destes...

É isso mesmo, eu acho este tipo de convites RIDÍCULOS!

Isto é coisa de pessoas carentes que não sabem relacionar-se com os da sua espécie, sendo por isso, pessoas frustradas... Não conseguindo relacionar-se com outros seres humanos, optam pelo campo dos irracionais, tentando fazer deles animais racionais, tal como nós! Pobrezinhos!

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Deve ter sido a mesma que me insultou porque eu não perrmito convites de amizade 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Sofia
Expliquem-me lá isto. Eu percebi, "os meus donos querem que eu tire a teia de aranha mas não estão minimamente interessados nos cachorros, portanto os donos da cadela que se virem com a ninhada de rafeirada que daí possa advir".Procuro uma namorada para acasalamento, mas os meus donos não estão interessados na criação
Perceberam o mesmo ou outra coisa qualquer?
Ah, valentes! Olhem que agora o pessoal anda mais sincero, uns já assumem de caras que querem fazer criação pelo papel, estes assumem directamente que só querem que o cão dê uma queca e o resto que se dane, realmente a conversa de quererem ser "avós" já deu o que tinha a dar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A isto chama-se “fazer amor com controle” ou será só " para amor virtual"?Se fores bonita, meiga, charmosa e se estiveres esterelizada, pede aos teus donos para contactarem os meus
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho Escreveu:A isto chama-se “fazer amor com controle” ou será só " para amor virtual"?Se fores bonita, meiga, charmosa e se estiveres esterelizada, pede aos teus donos para contactarem os meus
Leo

Como farão para a cadela aceitar o cão? Será que a vão manietar, açaimar e pulverizar com essência de cadela no cio???
Grandes bestas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
kitten Escreveu:Deve ter sido a mesma que me insultou porque eu não perrmito convites de amizade

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 27, 2007 2:52 pm
Pois, penso que sim...dinodane Escreveu:
Expliquem-me lá isto. Eu percebi, "os meus donos querem que eu tire a teia de aranha mas não estão minimamente interessados nos cachorros, portanto os donos da cadela que se virem com a ninhada de rafeirada que daí possa advir".

Coitado do cão com uns donos assim

Msa se os donos ficarem felizes em o cão ter uma namorada, com estas caracteristicas tão especificas era melhor comprarem uma cadela insuflável, não???

Na minha otica o erro está precisamente em querermos atribuir aos nossos animais aquilo que eles não possuem , nem compreendem.
Ao atribuirmos sentimentos e estados de alma aos nossos animais estamos a projetar-nos a nós próprios. Porque carga de água é que o meu cão é do Benfica ou do Sporting, por exemplo? Porque é que a minha gata é timida? Porque é que o cão está deprimido porque me ouve discutir? Porque é que temos que fazer tudo à nossa imagem e semelhança? E eu é que sou megalómana?????
Ao atribuirmos sentimentos e estados de alma aos nossos animais estamos a projetar-nos a nós próprios. Porque carga de água é que o meu cão é do Benfica ou do Sporting, por exemplo? Porque é que a minha gata é timida? Porque é que o cão está deprimido porque me ouve discutir? Porque é que temos que fazer tudo à nossa imagem e semelhança? E eu é que sou megalómana?????
Sofia
Olá Nicosa,
Uma coisa é atribuir atitudes humanas aos cães, outra é estes possuírem características que identificamos com os humanos.
Timidez existe sim nos animais e provem de uma série de factores como por ex. traumas ou emoções que o marcaram e que podem fazer ser e agir de determinada maneira.
Assim como também podem andar deprimidos por alguma razão...
Quanto ao facto de lhe darem um clube como Benfica ou Sporting a mim, que por acaso não ligo nada a futebol, não me incomoda nada. Tanto lhe faz se é do porto ou benfica, não o prejudica em nada e os donos, vá-se lá saber porquê, ficam todos orgulhosos.
Condeno sim, quando prejudicam o animal ou quando contribuem para um aumento de cães abandonados só porque acham que o cão tem que acasalar...
Uma coisa é atribuir atitudes humanas aos cães, outra é estes possuírem características que identificamos com os humanos.
Timidez existe sim nos animais e provem de uma série de factores como por ex. traumas ou emoções que o marcaram e que podem fazer ser e agir de determinada maneira.
Assim como também podem andar deprimidos por alguma razão...
Quanto ao facto de lhe darem um clube como Benfica ou Sporting a mim, que por acaso não ligo nada a futebol, não me incomoda nada. Tanto lhe faz se é do porto ou benfica, não o prejudica em nada e os donos, vá-se lá saber porquê, ficam todos orgulhosos.

Condeno sim, quando prejudicam o animal ou quando contribuem para um aumento de cães abandonados só porque acham que o cão tem que acasalar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
Va la que aparece um topico que da para rir... no meio de tantos pedidos de ajuda, conselhos veterinarios, alimentaçao, etc... no meio de tantos apelos e desabafos com animais a sofrer... eis quer aparece este...
:):):):):):):):):):):)

<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>