APELO DESESPERADO E URGENTE - FOTOS DO NOSSO AMIGUINHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
repetido
Última edição por besourinha em quinta jun 05, 2003 3:59 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
este pc é parvo
Última edição por besourinha em quinta jun 05, 2003 4:01 pm, editado 2 vezes no total.
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano

Última edição por besourinha em quinta jun 05, 2003 4:03 pm, editado 1 vez no total.
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano

Última edição por besourinha em quinta jun 05, 2003 4:06 pm, editado 1 vez no total.
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
não consigo apagar
desculpem
desculpem
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro
- Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
- Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada
Eu também bebo café na Guida, no próximo domingo vou estar atenta.besourinha Escreveu:Eu vou beber café à Guida aos domingos e levo sempre a Yara, quando vir uma caniche anã branca ao pé de 2 moçoilas sou eu e a minha mãe.daliamorais Escreveu:besourinha Escreveu:Dalia eu moro mesmo lá ao pé, no bairro de São Jorge, e andam por lá tb 4 cães, que felizmente são muito bem tratados por todos, diga-me novamente como é o cão (cor, tamanho, etc).daliamorais Escreveu:Está na zona de Montemor - Concelho de Loures (perto de Caneças)Nanico Escreveu: Dalia,
Em que zona do pais esta o cao?
Eu não posso ficar com ele, mas pode ser que possa dar uma ajuda.
Que engraçado eu todos os dias vou tomar café ao Bº São Jorte, se calhar até já nos cruzámos, quanto ao canito ele é muito parecido com este![]()
Não me lembro se já o terei visto no bairro, mas hoje vou à vet c/a Yara e posso perguntar se ela conhece algum canil que pertença a Caneças ou a Loures e que possam ajudar.
Amanhã já digo alguma coisa.
Quanto a ver o cãozinho no bairro, não deve ter visto pois ele foi abandonado em Montemor, e não sai de lá está demasiado assustado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Essa de um canil municipal abater (e não matar) animais com um saco de plásico não lembra o diabo, até por é mais dificil abate-los assim.
O canil municipal de Loures fica num sitio preveligiado e tem óptimas condições e pessoal competente. Logo o canito ficaria lá em condições excelentes antes do abate ou mesmo vir a ser adoptado. Assim vai viver miserávelmente até ser atropelado com todo o sofrimento...
Essa de um canil municipal abater (e não matar) animais com um saco de plásico não lembra o diabo, até por é mais dificil abate-los assim.
O canil municipal de Loures fica num sitio preveligiado e tem óptimas condições e pessoal competente. Logo o canito ficaria lá em condições excelentes antes do abate ou mesmo vir a ser adoptado. Assim vai viver miserávelmente até ser atropelado com todo o sofrimento...
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Talvez fosse ideia ver se o cão tem alguma coisa escrita na coleira que identifique os donos ou mesmo se tem microchip. Existe sempre a hipotese, mesmo que remota, de não terem sido abandonados mas sim perdidos.
Na minha rua também há cães abandonados que são alimentados por pessoas do bairro. Ainda aqui há tempos duas cadelas foram levadas pela Camera, e nunca mais ninguem soube delas! Escusado será dizer que ninguém de quem as alimentava, 'acarinhava' e fez com que ficassem por ali ( alvo mais fácil para os serviços camarários), foi resgatá-las!
Infelizmente, existem milhares de cães abandonados nas nossas ruas. Como é óbvio, aqueles que vemos apertam-nos mais o coração. Depois, é mais fácil para a nossa dor, fazermos pelo menos o mínimo que estiver ao nosso alcance...comida para o cão, uma caixinha lá num cantinho da rua, etc.
É muito frio actuar de outra forma, mas quem for capaz vai pensar que este tipo de "adopção de responsabilidade limitada" não é a via para acabar com o problema. Talvez salve "um ou dois cães", mas condena muitos mais! Há consequência destes actos! Há cadelas que parem na rua, há cães que ficam feridos a vegetar porque depois para cuidar deles já não há possibilidade, e há outros que morrem!
Muito bem que quem encontre um cão na rua se gostar dele e o quiser adoptar PLENAMENTE o faça. Muito bem que se apoiem e ajudem associações de protecção animal ( aquelas que têm pernas e andam). Muito bem que se proteste para que as Instituições funcionem! O estado é quem nos impõe as Leis e é muitas vezes o primeiro a desrepeita-las!! O que é isso de matar cães à paulada! ISSO É ILEGAL E CRIMINOSO! Em vez de deixar de entregar cãe porque a Camera A ou B faz isso, o que se deve é protestar para que deixe de o fazer!
Abraços
Paulo C.
Talvez fosse ideia ver se o cão tem alguma coisa escrita na coleira que identifique os donos ou mesmo se tem microchip. Existe sempre a hipotese, mesmo que remota, de não terem sido abandonados mas sim perdidos.
Na minha rua também há cães abandonados que são alimentados por pessoas do bairro. Ainda aqui há tempos duas cadelas foram levadas pela Camera, e nunca mais ninguem soube delas! Escusado será dizer que ninguém de quem as alimentava, 'acarinhava' e fez com que ficassem por ali ( alvo mais fácil para os serviços camarários), foi resgatá-las!
Infelizmente, existem milhares de cães abandonados nas nossas ruas. Como é óbvio, aqueles que vemos apertam-nos mais o coração. Depois, é mais fácil para a nossa dor, fazermos pelo menos o mínimo que estiver ao nosso alcance...comida para o cão, uma caixinha lá num cantinho da rua, etc.
É muito frio actuar de outra forma, mas quem for capaz vai pensar que este tipo de "adopção de responsabilidade limitada" não é a via para acabar com o problema. Talvez salve "um ou dois cães", mas condena muitos mais! Há consequência destes actos! Há cadelas que parem na rua, há cães que ficam feridos a vegetar porque depois para cuidar deles já não há possibilidade, e há outros que morrem!
Muito bem que quem encontre um cão na rua se gostar dele e o quiser adoptar PLENAMENTE o faça. Muito bem que se apoiem e ajudem associações de protecção animal ( aquelas que têm pernas e andam). Muito bem que se proteste para que as Instituições funcionem! O estado é quem nos impõe as Leis e é muitas vezes o primeiro a desrepeita-las!! O que é isso de matar cães à paulada! ISSO É ILEGAL E CRIMINOSO! Em vez de deixar de entregar cãe porque a Camera A ou B faz isso, o que se deve é protestar para que deixe de o fazer!
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Claro que isto são conversas de rua (o matarem os cães por sufocação ou paulada).Confesso que fiquei chocada e depois de refletir, resolvi então perguntar a quem possa realmente saber (na certeza que se fôr o caso, ela não deixará de actuar).
O matarem à paulada vi confirmado algures num 'site' onde justamente se protestava contra isso.
Eu compreendo que não há condições para albergar todos os animais abandonados e, por vezes, é necessário recorrer a soluções radicais.
Embora eu preferisse que se esterilizassem os animais e que os deixassem viver o tempo da sua vida natural, com um mínimo de condições.
Mas o que eu quero é uma coisa, o que é possível é outra.
Mas matá-los como me foi contado...não.
Prefiro pagar a eutanásia do meu próprio bolso, se fôr o caso.
A crueldade tira-me do sério !
Disto tudo, tira-se uma conclusão - é positivo dar a mão ás associações, é positivo tentar arranjar donos, é positivo esterilizar as cadelas (mesmo que fiquem na rua).
Este fórum é um pequeno oásis de pessoas que tentam minorar a desgraça e o sofrimento a que tantos animais foram votados por donos
que não têm descrição.
E enquanto existirmos haverá Marias e Ninas que recebem uma 2ª hipótese, haverá Perditas e Lolitas esterilizadas, haverá um pouco menos de sofrimento.
Bem hajam !
O matarem à paulada vi confirmado algures num 'site' onde justamente se protestava contra isso.
Eu compreendo que não há condições para albergar todos os animais abandonados e, por vezes, é necessário recorrer a soluções radicais.
Embora eu preferisse que se esterilizassem os animais e que os deixassem viver o tempo da sua vida natural, com um mínimo de condições.
Mas o que eu quero é uma coisa, o que é possível é outra.
Mas matá-los como me foi contado...não.
Prefiro pagar a eutanásia do meu próprio bolso, se fôr o caso.
A crueldade tira-me do sério !
Disto tudo, tira-se uma conclusão - é positivo dar a mão ás associações, é positivo tentar arranjar donos, é positivo esterilizar as cadelas (mesmo que fiquem na rua).
Este fórum é um pequeno oásis de pessoas que tentam minorar a desgraça e o sofrimento a que tantos animais foram votados por donos
que não têm descrição.
E enquanto existirmos haverá Marias e Ninas que recebem uma 2ª hipótese, haverá Perditas e Lolitas esterilizadas, haverá um pouco menos de sofrimento.
Bem hajam !
-
- Membro Veterano
Bom dia Dalia como está o cão, hoje já o viu?
Eu peço desculpa mas ontem acabei por não ir c/a Yara à vet, já cheguei tarde e pronto.... Vou tentar saber onde é o canil de Loures e falar com eles sobre o cão, o que acha? Pode ser que eles o consigam apanhar e o levem, porque se calhar nós não o conseguimos apanhar, p/ele não andar ali sujeito a ser atropelado.
Este domingo não vou estar em casa, mas em principio no outro domingo vou lá (Guida) beber café, pode ser que nos encontremos por lá.
Cumprimentos
Eu peço desculpa mas ontem acabei por não ir c/a Yara à vet, já cheguei tarde e pronto.... Vou tentar saber onde é o canil de Loures e falar com eles sobre o cão, o que acha? Pode ser que eles o consigam apanhar e o levem, porque se calhar nós não o conseguimos apanhar, p/ele não andar ali sujeito a ser atropelado.
Este domingo não vou estar em casa, mas em principio no outro domingo vou lá (Guida) beber café, pode ser que nos encontremos por lá.
Cumprimentos
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
É triste haver pessoas que para elas ´falar de abate de animais é como beber um copo de água. É lógico que não se podem salvar os animais todos mas todos os que se puderem salvar são gratificantes para nós que os tentamos salvar. Há muito boa gente que não entrega os animais aos canis porque sabem que vão ser abatidos. Mas mesmo quando vão tentamos sempre até á ultima encontrar alguem que fique com eles. Houve um caso entre muitos de dois pastores alemães, em que um casal de traz os montes veio de proposito buscar a Lisboa e que iam ser abatidos dois dias depois. Não sei se souberam do caso da Doce, uma cadelinha muito meiga que ia ser abatida esta semana e que ontem arranjou um novo dono. Um Serra de estrela que foi abandonado com mais de 10 anos e que foi adoptado por terem pena que fosse para o canil. Entre estes á muitas histórias com final feliz, mas muitas tb com final infeliz como a que passo a citar em baixo. NÂO ABANDONEM OS VOSSOS ANIMAIS
Para muita tristeza minha e também frustração, foram hoje abatidos cerca de 15 animais no Canil municipal da Moita. Todos saudades, alguns com menos de um ano e também uma cadela de porte grande lindissima com 5 bébes de um mês.
Será que os animais que nada fizerem têm de ser abatidos? Com tanta gente a tratá-los mal e aos seus semelhantes... Qual seria a pena mais leve que devia ser aplicada a um individuo (nojo da sociedade) que abandona, mal trata ou entrega um animal no canil para abater...???
Uma das cadelas que eu já tinha arranjado dono foi arrastada pela coleira quase 100 metros por um individuo que disse que ela tinha sido abandonada á porta dele. Como o animal se tentou soltar para respirar ainda lhe bateu. Ela nunca mostrou agressividade. O veterinário, e apesar de eu lhe ter arranjado um dono, abateu a cadela porque considerou uma ameaça pública. É pena ele só lá ir abater uns cães e receber o ordenado.
QUE HUMANIDADE TEM ESTE ANIMAL QUE ABATEU ESTES CÃES, PRINCIPALMENTE A QUE JÁ TINHA DONO.
SE A TIVESSE DEIXADO SAIR ERAM 14 E NÃO 15
Para muita tristeza minha e também frustração, foram hoje abatidos cerca de 15 animais no Canil municipal da Moita. Todos saudades, alguns com menos de um ano e também uma cadela de porte grande lindissima com 5 bébes de um mês.
Será que os animais que nada fizerem têm de ser abatidos? Com tanta gente a tratá-los mal e aos seus semelhantes... Qual seria a pena mais leve que devia ser aplicada a um individuo (nojo da sociedade) que abandona, mal trata ou entrega um animal no canil para abater...???
Uma das cadelas que eu já tinha arranjado dono foi arrastada pela coleira quase 100 metros por um individuo que disse que ela tinha sido abandonada á porta dele. Como o animal se tentou soltar para respirar ainda lhe bateu. Ela nunca mostrou agressividade. O veterinário, e apesar de eu lhe ter arranjado um dono, abateu a cadela porque considerou uma ameaça pública. É pena ele só lá ir abater uns cães e receber o ordenado.
QUE HUMANIDADE TEM ESTE ANIMAL QUE ABATEU ESTES CÃES, PRINCIPALMENTE A QUE JÁ TINHA DONO.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Meu deus... onde e que este mundo vai parar.. tanta barbaridade.susanasaraiva Escreveu: É triste haver pessoas que para elas ´falar de abate de animais é como beber um copo de água. É lógico que não se podem salvar os animais todos mas todos os que se puderem salvar são gratificantes para nós que os tentamos salvar. Há muito boa gente que não entrega os animais aos canis porque sabem que vão ser abatidos. Mas mesmo quando vão tentamos sempre até á ultima encontrar alguem que fique com eles. Houve um caso entre muitos de dois pastores alemães, em que um casal de traz os montes veio de proposito buscar a Lisboa e que iam ser abatidos dois dias depois. Não sei se souberam do caso da Doce, uma cadelinha muito meiga que ia ser abatida esta semana e que ontem arranjou um novo dono. Um Serra de estrela que foi abandonado com mais de 10 anos e que foi adoptado por terem pena que fosse para o canil. Entre estes á muitas histórias com final feliz, mas muitas tb com final infeliz como a que passo a citar em baixo. NÂO ABANDONEM OS VOSSOS ANIMAIS

Nao posso mais ouvir historias destas... e desgastante!
Miau
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[/quote]
Meu deus... onde e que este mundo vai parar.. tanta barbaridade.
Miau
[/quote]
É desgastante mas é veridico, e as pessoas precisam de saber para ver se mesmo as menos sensíveis se tocam lá no fundo.
Imaginem se alguns de nos perdemos algum dos nossos animais e andamos desesperados á procura deles e alguem ( como se bebesse um copo de água ) os entregasse a um canil???????
Meu deus... onde e que este mundo vai parar.. tanta barbaridade.

Miau
[/quote]
É desgastante mas é veridico, e as pessoas precisam de saber para ver se mesmo as menos sensíveis se tocam lá no fundo.
Imaginem se alguns de nos perdemos algum dos nossos animais e andamos desesperados á procura deles e alguem ( como se bebesse um copo de água ) os entregasse a um canil???????
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Desculpem a minha agresividade,mas choca-me o facto de haver algumas pessoas tão desumanas. Aconselho tb a lerem um tópico que foi aberto pela papoila que diz respeito a adopção de animais.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm
O canil municipal de Loures fica na Portela da Azoia ao pé do parque municipal.besourinha Escreveu: Vou tentar saber onde é o canil de Loures e falar com eles sobre o cão, o que acha?
Vou tentar ir lá (para conhecer) este fim-de-semana